WhatsApp

Significado das cores dos corações do Whatsapp

Significado das cores dos corações do Whatsapp

Com o avanço da tecnologia e as atualizações dos aplicativos, o uso de imagens e símbolos para transmitir situações muito específicas foi melhorado e polido. Tanto que até foi criada uma Emojipédia, onde todos os significados específicos de cada emoji foram coletados. Você pode ter pensado que o significado dos corações coloridos da WhatsApp sempre foi o mesmo: amor e afeto, mas a realidade é que cada um é projetado para um tipo diferente de situação e que influencia o significado de cada um dos corações do WhatsApp.

Para que você possa estar a par e se comunicar de agora em diante de maneira mais precisa, em nosso artigo do umCOMO vamos lhe dizer o significado das cores dos corações do Whatsapp, para que você esteja bem ciente do que você envia da próxima vez que usar o aplicativo.

Também lhe pode interessar: Significado das luas do WhatsApp 🌚🌝

Significados dos corações do Whatsapp

Os corações do Whatsapp se tornaram moda anos atrás quando o aplicativo decidiu lançá-los em muitas cores diferentes para combinar e brincar com eles. Muitas pessoas puderam usá-los de acordo com seus gostos pessoais ou para expressar certas ideias, como o verde para o movimento ambientalista ou o roxo para os movimentos feministas.

Mas você já se perguntou o que significa o coração amarelo, por exemplo? A verdade é que, segundo a Emojipédia, os significados dos corações do WhatsApp é muito específico e vamos descobrí-los abaixo:

O que significa o coração vermelho no WhatsApp

O coração vermelho do Whatsapp é o mais tradicional e romântico, representa uma relação consolidada e é ideal para compartilhar com seu parceiro quando você se encontra em um momento de estabilidade e amor.

O que significa o coração roxo no WhatsApp

O emoticon do coração roxo está ligado ao amor proibido, é uma possível relação entre amantes ou um amor sem compromisso e furtivo que não tem futuro.

O que significa o coração preto no WhatsApp

O emoticon do coração preto traz consigo tristeza e sentimentos negativos. Este emoji também pode ser usado como um objeto de luto ou nostalgia.

O que significa o coração laranja no WhatsApp

O coração laranja simboliza o amor fraternal, um tipo de amor que se afasta do romântico e se concentra na amizade ou nas relações familiares.

O que significa o coração amarelo no WhatsApp

Se você está se perguntando o que significa o coração amarelo, ele simboliza um amor sincero e transparente. Pode ser usado entre casais ou amizades que já existem há muito tempo e não guardam segredos ou mentiras.

O que significa o coração verde no WhatsApp

Este emoticon é o símbolo da natureza, da fertilidade e do crescimento. Pode ser usado para relacionamentos, mas também para momentos vitais de evolução e desenvolvimento.

O que significa o coração azul no WhatsApp

Este emoticon é triste e nostálgico. O emoji do coração azul é frequentemente usado no meio de uma separação amorosa quando um dos dois perdeu o afeto ou quando um relacionamento começa a desvanecer-se.

O que significa o coração branco no WhatsApp

O emoticon coração branco simboliza pureza, um amor incondicional por um membro da família, uma amizade ou parceiro/a. É um amor que atravessa fronteiras.

Significado do coração vermelho partido

O símbolo clássico do coração partido. Este emoji do coração partido é usado quando você acaba de viver uma situação de separação ou ruptura. Ele representa uma desilusão amorosa.

Significado do coração flutuante

Destinado a todos os casais que estão longe e têm uma relação de longa distância. O emoji do coração flutuante significa que é um amor em que os corações estão juntos, mas marcados pela distância.

Significado do coração com um arco

É o coração que simboliza o sacrifício e o compromisso. Este emoticon pode ser usado para mostrar suas intenções com essa pessoa ou para casais que queiram ir um passo além.

Significado do coração com flecha

Um símbolo no mais puro estilo cupido. Este emoticon do coração com flecha mostra o momento mais alto do estágio de paixão entre duas pessoas.

Significado das cores dos corações do Whatsapp - Significados dos corações do Whatsapp

Significado de emojis no WhatsApp

Agora que você já sabe o significado das cores dos corações do Whatsapp. Precisa saber que esses emojis, apesar dos mais usados nas redes, não são os únicos que têm um significado específico. Estes são outros emoticons do WhatsApp que você deve conhecer o significado:

Flamenca

O emoji flamenca é um dos mais utilizados e simboliza um momento de alegria e celebração ou motivação antes de um evento.

Fogo

Pode significar paixão e força, mas também marcar algo como uma tendência ou algo que esteja na moda.

Cocô sorridente

O emoji do "cocô sorridente" é um símbolo que você ou ama ou odeia. Mas, se você é um dos que a usam, deve saber que ela tem dois significados: ironizar uma situação ou expressar desconforto.

Mãos erguidas

No WhatsApp há todo tipo de gestos manuais, mas este pode ser um dos mais usados. O emoji das mãos erguidas com as palmas descobertas transmite celebração e sucesso em face de uma notícia.

Se você quiser saber mais sobre este tópico, recomendamos que leia nossos seguintes artigos sobre o que é mood e o que significa LOL nas redes sociais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Significado das cores dos corações do Whatsapp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Paulo sergio Alves
É sigiloso
1 de 2
Significado das cores dos corações do Whatsapp