WhatsApp

Não consigo ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 14 setembro 2020
Não consigo ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?

Os aplicativos de comunicação e redes sociais estão sempre atualizando e nos dando novas formas de postar fotos, textos e vídeos. Uma das atualizações mais recentes do WhatsApp é o status, que nos permite postar fotos e vídeos em tempo real para que nossos contatos sejam capazes de acompanhar nossa vida mais de perto, o que pode ser bastante divertido e até mesmo ser motivo para um início de conversa. Apesar de prática, a função exige algumas configurações prévias para poder funcionar propriamente, de forma que pode nos acontecer de não conseguirmos acessar as postagens de amigos e familiares ainda que, em tese, o conteúdo tenha sido publicado.

Se você está com dificuldades para visualizar os status de alguém e quer saber o que se passar e como resolver o problema, veja nesse artigo do umCOMO: não consigo ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?

Índice

  1. Não consigo ver o status de uma pessoa no Whatsapp, o que pode ser?
  2. Configuração de privacidade
  3. Contato não salvo
  4. Bloqueio pelo contato
  5. Falta de conexão

Não consigo ver o status de uma pessoa no Whatsapp, o que pode ser?

Lidar com assuntos tecnológicos nem sempre é das tarefas mais fáceis, ainda mais quando nos deparamos com um problema comum e que pode ter diversas causas como é o caso do desaparecimento de status no WhatsApp aos quais, em tese, deveríamos ter acesso. Se você estiver passando por essa situação, veja abaixo quais são os motivos que podem levar ao problema em questão:

  • Configuração de privacidade;
  • Contato não salvo;
  • Bloqueio pelo contato;
  • Falta de conexão.

Para saber mais sobre todas as causas acima e como resolver cada uma delas, continue lendo esse artigo.

Configuração de privacidade

Para evitar que desconhecidos tenham acesso às nossas informações como status, foto de perfil e "visto por último", o WhatsApp permite que alteremos as configurações do aplicativo de forma a nos permitir escolher quem terá acesso ao que disponibilizamos. Quando vamos até o menu de configurações do aplicativo, vemos que há a possibilidade de remover todos os contatos da lista, o que impede todos até mesmo de ter acesso à nossa foto de perfil. O que ocorre por vezes é que o aplicativo vem configurado de tal forma ou nós acabamos por mudar a configuração sem perceber, ocasionando em um bloqueio de informações para amigos e familiares.

Se você está com problemas para visualizar os status de uma pessoa ou se seu problema é do tipo meu status do WhatsApp não aparece pra ninguém, a dica a seguir poderá resolver a situação. Para alterar as configurações, basta ir no menu do aplicativo e desativar o bloqueio, além disso, se não consigo ver o status do meu amigo no Whatsapp, é válido pedir para que a pessoa confira suas configurações para checar se é esse o problema e, caso for, alterar a opção.

Se você descobriu que o problema no status do WhatsApp se deve ao fato de que alguém te impediu intencionalmente de ver suas postagens e você deseja fazer o mesmo, veja também: não quero ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?

Contato não salvo

Como vimos acima, é possível alterar as configurações de privacidade do WhatsApp de forma a limitar quem pode acessar nossas informações, o que inclui os status. Uma das possibilidades de configuração é deixar que apenas nossos números salvos tenham a liberdade de ver nosso perfil com todas os dados, permitindo que consigam olhar nossa foto de perfil e saber quando estamos online.

Se conversamos com uma pessoa tendo esse tipo de configuração em nosso perfil mas, ao mesmo tempo, não salvamos o número do contato em nossa lista, o contato em questão não será capaz de visualizar nossos status ainda que tenhamos uma conversa aberta e ativa com o número.

Para fazer com que nossos amigos sejam capazes de visualizar nossas postagens, bastará salvar o número e, automaticamente, a pessoa terá nossos status disponíveis para visualização em seus aplicativos. Já que muitas pessoas acabam por deixar de salvas números, é muito comum que nos perguntemos porque não consigo ver o status no Whatsapp e que a solução seja assim simples: salvar o número na lista de contatos.

Bloqueio pelo contato

Se você quer saber porque não consegue ver o status da pessoa e as informações acima ainda não foram capazes de resolver o problema, é possível que o seu número tenha sido bloqueado. Quando alguém nos bloqueia, acabamos por ser limitados quanto ao acesso às informações do contato bloqueante, ou seja, não conseguimos ver seus status e foto de perfil, além de não conseguirmos fazer com que nossas mensagens cheguem ao destinatário.

Para ter certeza de que você foi bloqueado, basta tentar enviar uma mensagem para o número e, caso o texto não conseguir chegar, será sinal de que o bloqueio aconteceu. Além disso, já que nossa foto de perfil some para aqueles que bloqueamos, é válido checar se você ainda pode ver a imagem do contato, sendo esse outro indício que confirmará o que aconteceu.

Em casos do tipo, não há muito o que fazer, já que não tem como ver postagens do contato bloqueado na versão normal do aplicativo nem como ver status bloqueado no WhatsApp GB.

Se você quer saber como voltar a ver status no WhatsApp, saiba que a única solução será o desbloqueio.

Falta de conexão

O recebimento de dados por meio do WhatsApp depende de uma conexão à Internet, o que significa que, caso você estiver sem sinal, seja por meio da conexão móvel ou Wi-Fi, não conseguirá enviar e receber mensagens, além de também não conseguir visualizar status de seus contatos.

Para saber se o problema pelo qual você está passando se dá em razão de uma conexão ruim, tente enviar mensagens a algum de seus contato e confira se os textos estão chegando. Caso não for possível se comunicar por meio do aplicativo, será sinal de que você não está conectado a uma rede ou então que o próprio aplicativo está fora do ar.

Se seu aparelho estiver conectado a uma rede de Internet e, ainda assim, você não for capaz de receber e enviar dados, veja como melhorar o sinal do Wi-Fi.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Não consigo ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Não consigo ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?