Significados dos memes e gírias

O que significa Lacrar no Twitter

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 13 fevereiro 2019
O que significa Lacrar no Twitter
Imagem: pimentanoteuerefresco.com.br

Você é usuário do Twitter e tem vindo a assistir muita gente falando "lacrar" e "lacrou", mas não percebe nada? Para o ajudar a se atualizar e dominar esta nova palavra da linguagem das redes sociais, preparamos este artigo umComo.com.br acerca do que significa Lacrar no Twitter. No dicionário e linguagem comum o verbo lacrar significa selar algo, no entanto na internet a palavra é usada em um contexto bem diferente. Descubra qual continuando a ler!

Também lhe pode interessar: O que significa UP no Facebook
Passos a seguir:
1

Assim como o termo "Taca-le Pau" e "carregar o forninho", também "lacrar" tem origem em um vídeo que foi publicado no Youtube, sem que seu autor imaginasse que a partir dele uma palavra se iria tornar famosa.

2

O vídeo em questão é da usuária do Youtube Romagaga Guidini, que tem por hábito publicar vídeos comentando acerca de celebridades e mostrando alguns episódios do seu dia a dia.

O que significa Lacrar no Twitter - Passo 2
Imagem: doistercos.com.br
3

No dia 27 de novembro de 2013 ela lançou no Youtube o vídeo "O novo Álbum da Britney, Chicoteia as inimigas", falando que esse mesmo álbum está fazendo um enorme sucesso e lacra as inimigas.

Imagem:

4

Dias depois, 13 de dezembro, Romagaga lançou um novo vídeo no Youtube, desta vez falando acerca do álbum de Beyoncé, e reforçou que esse também lacrou todas as inimigas.

O que significa Lacrar no Twitter - Passo 4
Imagem: scoopnest.com
5

Mas foi preciso quase um ano para os dois vídeos se tornarem virais, atingindo ambos mais de 100 mil views. Como resultado, toda a gente começou usando o termo "lacrar" na internet, sobretudo no Twitter.

6

Aí a própria Romagaga virou um meme, bem como a palavra "lacrar" que, neste contexto, significa arrasar muito, fazer algo incrível de um jeito que cala e deixa humilhadas as inimigas/adversárias.

O que significa Lacrar no Twitter - Passo 6
Imagem: jampaonline.blogspot.com
7

Agora já sabe: se alguém lhe disser que você lacrou, significa que estão lhe elogiando!

Leia também: O que significa 'cara de fuinha'

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa Lacrar no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pimentanoteuerefresco.com.br
Imagem: doistercos.com.br
Imagem: scoopnest.com
Imagem: jampaonline.blogspot.com
1 de 4
O que significa Lacrar no Twitter