O que fazer se o meu celular não carrega

O que fazer se o meu celular não carrega

Como todas as noites, antes de se deitar, você ligou seu celular no carregador para o ter carregado pela manhã. No entanto, desta vez foi diferente. O seu celular não carrega! Ligá-lo à tomada não tem nenhum efeito e é como se não tivesse feito nada... estragou-se? Há solução? Terá que comprar um smartphone novo ou é só um alarme falso? Em umComo.com.br, contamos o que fazer se o seu celular não carrega.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é identificar o problema para saber como atuar. Se você tem outro carregador ou cabo USB para carregar no computador, experimente carregar o telefone com ele. Funciona? Então já sabe onde estava o problema: o carregador ou o cabo estava estragado.

2

O problema pode estar na fonte de energia, ou seja, a tomada ou a porta USB onde foi ligado o cabo ou o carregador, não funciona. Para averiguar se o problema é este, troque a tomada do carregador ou conecte o cabo a outra porta USB do seu computador (ou melhor, a outro computador).

3

Continua sem funcionar? Então o problema está no celular: ou na própria bateria ou na porta à qual se liga o cabo. Se tiver outra bateria (é provável que não, mas há pessoas que têm baterias extra), experimente com ela. Também pode fazê-lo em alguma loja de celulares que tenha o seu modelo.

4

Uma das causas mais comuns de um celular não carregar é o conetor do seu smartphone que está falhando. Pode provar isso experimentando mover o cabo ligeiramente e vendo se vai carregando de forma intermitente. No caso de não carregar mesmo pode ser devido à bateria não funcionar, como já dissemos.

5

Acabamos de lhe indicar algumas das causas mais frequentes do seu celular não carregar, agora, o que temos de saber é o que fazer nesta situação. Dependendo da origem do defeito, teremos que proceder de um modo ou outros mas, em linhas gerais, em umComo propomos-lhe as seguintes alternativas:

  • Compre um cabo novo: na maioria das vezes o erro de carga é devido ao cabo da bateria não estar funcionando corretamente, por isso experimente com o novo e verifique se o erro persiste.
  • Compre um carregador novo: também pode ser que o carregador que usamos normalmente se tenha estragado e, por isso, a bateria não carregue. Por isso, deverá experimentar outro a ver se se resolve o problema.
  • Compre um carregador sem fio: uma boa forma de resolver completamente o problema (caso seja devido à conexão do cabo com o seu celular) é optar por este tipo de bateria que não precisa de cabos de conexão e que podem carregar o celular sem fio.
6

Se a bateria parecer não ser o problema, terá que enviar o seu celular ao serviço técnico. Irão arranjá-lo ou enviar-lhe um novo, dependendo da gravidade do problema e de como esteja a sua garantir. Com um pouco de sorte não terá que mudar de celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se o meu celular não carrega, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.