Outros Celulares

O que fazer se meu celular não liga

O que fazer se meu celular não liga

Diferentes motivos podem explicar o fato do seu celular não estar ligando, mesmo que ele não tenha caído no chão ou sofrido algum acidente. As razões mais comuns são o uso prolongado do aparelho, incompatibilidade de aplicativos e mesmo peças desencaixadas. Se o seu celular não está ligando, então confira as dicas deste artigo de umComo para saber o que fazer se seu celular não liga, antes de decidir levá-lo à assistência técnica.

Também lhe pode interessar: Como recuperar fotos de celular que não liga
Passos a seguir:
1

O primeiro passo se o celular não liga é certificar-se que você não colocou no smartphone por engano a bateria de outro dispositivo. Elas são parecidas e podem até encaixar em outros aparelhos, mas pode ser que o celular não ligue por isso. A mesma situação pode acontecer com o carregador. É importante se certificar que você está usando os acessórios certos e, conferir se os mesmos estão danificados. Nesse caso, a segunda dica é substituir o carregador e/ou a bateria por outro. Peça emprestada a alguém para fazer o teste, mas veja se é do mesmo modelo.

O que fazer se meu celular não liga - Passo 1
2

Se você estiver carregando o seu smartphone experimente trocar o carregador de tomada, pois pode ser que a tomada esteja com problema. Caso nada disso funcione o próximo passo é remover o chip, o cartão de memória e a bateria, certifique-se que ele esteja realmente desligado. Com cuidado limpe com uma borracha o contato dourado da bateria e coloque todas as peças novamente no lugar. Mas se o seu celular fica desligando sozinho e a sua bateria não é removível você pode remover os cartões de memória e manter o botão “Liga/Desliga” apertado, até que o smartphone desligue, caso tenha ligado.

3

Após 30 segundos, você pode voltar a ligar o aparelho e conferir se o problema volta a acontecer. Caso precise carregar a bateria, coloque o carregador na tomada e veja se está funcionando. Quando o dispositivo desliga sozinho outra forma de saber o que está acontecendo é observar se a capa de proteção do aparelho não está pressionando o botão “Liga/Desliga”. Pode ser apenas isso ou até o botão danificado, veja se ele está normal, e até mesmo um problema de encaixe da bateria com o celular, o que pode ocorrer depois de anos de uso.

4

Outra razão para o aparelho não ligar é devido ao superaquecimento ou mesmo se estiver exposto a temperaturas muito baixas, pois é um mecanismo de segurança para proteger o seu sistema. Por isso, tente usá-lo apenas quando chegar a um local onde não haja mais temperaturas extremas. Quando a memória RAM do celular está quase cheia ou até mesmo completamente cheia é possível também que ele se desligue para se proteger. Nesse caso é preciso fazer uma limpeza no seu smartphone para descartar os apps que você usa pouco e que apenas estão ocupando espaço.

5

Já se o seu celular caiu dentro da água e não liga mais, a primeira coisa a ser feita é secá-lo por fora, mas sem tentar ligá-lo, o que poderia provocar um curto circuito. Depois remova a bateria, o que vai ajudar a sair toda a água dele, sendo que se o aparelho secar naturalmente as chances de ser danificado são menores. Para o ajudar no processo você pode ainda remover a parte traseira com uma chave de fenda. É possível secá-lo mais um pouco, mas com cuidado e quando ele parecer seco, mesmo que leve algum tempo, monte novamente o smartphone e veja se ele liga.

Se depois de experimentar todas estas alternativas, o seu celular continua não ligando, então está na hora de o levar à assistência técnica, eles com certeza que lhe saberão indicar o que está acontecendo com o seu celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu celular não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
A sua avaliação:
mah
eu estava d boas mechendo no cll ele tava um 20 e pouco por cento de bateria e DO NADA ele desligou e não liga por nada !!!!
A sua avaliação:
MARA HDCNT
ESTOU COM VARIOS APARELHOS CELULARES EM DESUSO. UM DELES, TEM MUITAS FOTOS, MAS ELE SÓ LIGA E FICA NUMA TELA ESCRITO EMERGENCIA E NÃO DÁ ACESSO A NADA. TEM COMO EU RETIRAR ESTAS FOTOS?
A sua avaliação:
MARIZETE MENEZES DOS SANTOS
BOM DIA BOTEI MEU CELULAR LG K22 PRA CARREGAR NORMALMENTE LIGADO . QUANDO ACORDEI E FUI TIRA.LO DO CARREGADOR PELA MANHÃ ELE NÃO QUIS LIGAR MAS ESTÁ LEVEMENTE AQUECIDO. CELULAR NOVO APENAS 1 MES DE USO E O PIOR E QUE ELE NÃO ABRE PARA EU REMOVER ABATERIA. O QUE FAZER ?
A sua avaliação:
francisca
meu celular queimou a placa como posso recupera as fotos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Francisca. Acreditamos que nosso artigo sobre "Como recuperar fotos de um celular que não liga" possa te ajudar: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-recuperar-fotos-de-celular-que-nao-liga-29398.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
naiara ferreira pacheco da silva
bom meu celular esta no carregador quando eu fui tirar ele do carregador ele nao ligava mas ;mas eu acho que pode ser a informacao 4 alguem me ajuda por favor
A sua avaliação:
GILCERLAN
MEU CELULAR NÃO LIGA, NÃO CARREGA, E TENTEI LEVAR PARA UM PROFISSIONAL E NÃO DEU JEITO PODERIA ME AJUDAR FAZ ANOS QUE VENHO TENTANDO E NADA NUNCA DÁ CERTO
A sua avaliação:
Rose
meu celular travou e não liga , oque fazer?
A sua avaliação:
Paula Lima
Adorei a dica número 4! "Quando a memória RAM do celular está quase cheia ou até mesmo completamente cheia é possível também que ele se desligue para se proteger. Nesse caso é preciso fazer uma limpeza no seu smartphone para descartar os apps que você usa pouco e que apenas estão ocupando espaço." Agora eu só preciso descobrir como fazer "a limpeza" se o celular não liga!!! FAN TÁS TI CO!!!
wando baroli
BOA Paula kkkkkkk
se o celular não ligar.....não tem como fazer a limpeza uai
Mah !
Literlmente isso ! KKKKK
A sua avaliação:
laudelino
meu selula quando eu ligo dai 10 10 segundos ele desliga
A sua avaliação:
Giovanna Martins de Almeida
eu estava mexendo normalmente no meu celular, ele estava carregando, ai quando eu vi que ele estava num % bom, eu tirei ele do carregador, mas quando eu tirei ele desligou sozinho e agora não quer ligar de jeito nenhum.
jennifer
o meu tambem nao sei oq fazer
ana
oi bom meu celular foi formatado e agora aparece um android e pede uma senha e diz que so tem 30n tentativas
max
ue e so botar a senha certa
1 de 2
O que fazer se meu celular não liga