Amigos do Facebook

Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 16 outubro 2019
Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa

As redes sociais são, como o nome indica, redes online que nos ajudam a manter contato e trocar informações com pessoas de quem gostamos, sejam as que estão próximas e presentes em nossas vidas ou aquelas que já não estão mais tão presentes mas por quem ainda nutrimos muito carinho. Além de ser útil para a troca de informações, as redes sociais também podem ser um ótimo meio de descobrirmos outra informações sobre as outras pessoas, mesmo as que envolvem interações públicas que aconteceram e que não nos envolve, como comentários e likes em fotos e outros tipos de post. Se você está curioso ou por algum outro motivo precisa saber o uma pessoa está fazendo em redes sociais, explicamos como ver os comentários e curtidas de uma pessoa nesse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como moderar comentários no Instagram

Índice

  1. Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa no Facebook
  2. Como ver o que a pessoa comentou no Facebook
  3. Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa no Instagram
  4. Como ver o que a pessoa comentou no Instagram

Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa no Facebook

As redes sociais podem dizer mais sobre alguém do que imaginamos, o que inclui os posts curtidos por alguém. A forma mais fácil de saber se alguém curtiu um post, sendo esse um post específico, é encontrá-lo, abrir a lista de pessoas que curtiram e procurar pela pessoa que deseja encontrar.

Como ver o que a pessoa curtiu no Facebook

Caso você queria saber não apenas de um, mas de todos os posts que alguém deu like, siga os passos a seguir:

  1. Abra o Facebook, isso pode ser feito tanto pelo computador quanto pelo aplicativo do seu celular;
  2. Faça login em sua conta;
  3. Vá na aba de pesquisa e digite "photos liked by" em seguida do nome da pessoa como se encontra no Facebook.

Essa é uma maneira fácil de stalkear Facebookpois você não precisará checar post por post e com os simples passos acima já será capaz de ver todos os posts curtidos pela pessoa procurada.

Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa - Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa no Facebook

Como ver o que a pessoa comentou no Facebook

Assim como as curtidas, os comentários de alguém no Facebook podem ser rastreados muito facilmente, bastando para isso utilizar uma ferramenta da rede social. Além de saber as fotos que alguém comentou, também é possível descobrir o que foi comentado, bastante clicar na foto para isso e encontrar o que foi escrito em meio aos outros comentários. Veja abaixo como encontrar os comentários de alguém no Facebook:

  1. Abra o Facebook utilizando seu celular ou computador;
  2. Faça login em sua conta;
  3. Vá na aba de pesquisa e digite "photos commented by" e digite também o nome da pessoa da forma que estiver no Facebook.

Caso você não tenha a pessoa procurada no Facebook como amiga, peça para algum amigo que tenha te emprestar a conta ou fazer a pesquisa por você.

Importante: ainda que existam formas de como ver tudo o que pessoa fez no Facebook, as informações mostradas serão apenas as públicas ou as que envolvem alguém que você tem como amigo. Em razão dessa limitação, se a pessoa em questão comentar a foto de um pessoa e a foto estiver privada apenas para amigos ou caso por algum outro motivo você não tenha acesso ao post, não será possível ver o que foi comentado ou curtido.

Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa no Instagram

Ver o que uma pessoa curtiu no Instagram pode ser uma forma de descobrir com quem ela tem contato e das coisa das quais gosta, afinal, o que curtimos é um reflexo parcial das nossas vidas. Infelizmente, o Instagram passou por atualizações no segundo semestre de 2019 e deixou de ter um feed no qual era possível acompanhar as curtidas, seguidas e comentários feitos por quem seguimos, entretanto, ainda existem meios de descobrir o que alguém curtiu no Instagram.

Como ver o que a pessoa curtiu no Instagram

Para descobrir o que foi curtido por alguém, siga as seguintes dicas:

  • Procure uma foto específica: caso você queira descobrir se uma pessoa curtiu uma foto específica, é possível abrir a lista de curtidas do post e procurar o perfil. A vantagem desse método é que para ele não é necessário seguir o perfil que você procura, apenas que o perfil esteja desbloqueado para todos os usuários da rede.
  • Olhe a lista da amigos: independente das fotos que a pessoa em questão curtiu, uma certeza é a de que os posts são de pessoas que são seguidas por ela. Sendo assim, abra o perfil da pessoa, abra a lista de pessoas seguidas e vá descendo em busca de pessoas que você quer saber se tiveram a foto curtida.
Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa - Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa no Instagram

Como ver o que a pessoa comentou no Instagram

Mais do que as curtidas, saber o que alguém comentou é ainda mais importante pois comentários são algo mais pessoal que não se faz na foto de qualquer pessoa. Além disso, lendo os comentários você consegue descobrir sobre a relação da pessoa em questão com a que realizou o post. Para descobrir o que a pessoa comentou no Instagram, faça o seguinte:

  • Olhe as fotos marcadas: quando alguém é marcado em uma foto, é muito provável que acabe comentando algo. Além disso, uma marcação indica que a pessoa em questão tem proximidade com quem a marcou, por isso, vale também a pena dar uma conferida nos últimos posts dessa pessoa para encontrar outros comentários. É válido dizer que as fotos exibidas nas marcações serão apenas aquelas que você tem acesso.
  • Observe quem costuma curtir e comentar fotos: se alguém costuma curtir e comentar as fotos de outra pessoa, grandes são as chances de que a outra pessoa faça o mesmo. Sendo assim, vá no perfil das pessoas que encontrar e olhe os comentários de suas últimas postagens para encontrar o que procura.
  • Pergunte para pessoas próximas: se você conhece pessoas próximas daquela sobre a qual você quer encontrar informações, sendo as tais pessoas consideradas confiáveis, pergunte se alguém tem informações. Amigos costumam saber com quem estamos falando e certamente poderão nos informar de perfis onde encontraremos alguns comentários feito pela pessoa que procuramos.

O método acima apenas funciona caso o perfil da pessoa cuja foto foi comentada estiver aberto para todos ou caso você a siga.

Leia também: Como apagar sugestões do Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa