Instagram

Como ver quem salvou sua foto no Instagram

Como ver quem salvou sua foto no Instagram

A quantidade de pessoas que salvou uma foto no Instagram é um dado importante para marcas e criadores de conteúdo. Além do número de curtidas e comentários, essa é outra métrica que permite saber qual tipo de conteúdo agrada mais aos seguidores e o que pode ser feito para melhorá-lo. Saber quem salvou alguma foto sua do Instagram também pode ser útil a nível comercial ou pessoal, a título de curiosidade, por exemplo. Por issso, neste post do umCOMO explicaremos como ver quem salvou sua foto no Instagram com a estratégia de comunicação mais eficaz possível.

Também lhe pode interessar: Como ver stories no Instagram anonimamente

Índice

  1. Ver quem salvou sua foto no Instagram
  2. Como saber se alguém salvou a sua foto no Instagram
  3. Como saber quem salvou sua foto no Instagram
  4. Como ver quem salvou sua foto no Instagram Direct

Ver quem salvou sua foto no Instagram

Oficialmente, é possível saber se alguém salvou a sua foto no Instagram, através da plataforma Insights, desenvolvida pelo próprio Instagram. Para isso, é preciso que a sua conta esteja configurada como comercial. As contas comerciais mostram dados sobre as publicações.

Como alterar sua conta pessoal para uma conta de negócios

Se você deseja alterar a sua conta para uma conta de negócios para saber quem salvou a sua foto no Instagram, o procedimento é o seguinte:

  1. Abra o seu perfil no Instagram;
  2. No canto superior direito da tela, toque sobre as 3 linhas que levam até o menu de configurações;
  3. Neste menu, selecione 'Configurações', localizado na barra inferior;
  4. Então, selecione a opção 'Conta' e, em seguida, 'Mudar para conta profissional';
  5. Então, basta selecionar o tipo de conta de negócios que que você deseja ter (criador de conteúdo ou empresa são as opções atualmente) e seguir preenchendo as informações requisitadas;
  6. Ao final, você terá sua conta do Instagram alterada para uma conta comercial e poderá saber se alguém salvou a sua foto, dentre outras informações valiosas.
Como ver quem salvou sua foto no Instagram - Ver quem salvou sua foto no Instagram

Como saber se alguém salvou a sua foto no Instagram

Uma vez que você já tenha a sua conta alterada para o modelo de negócios, o procedimento é o seguinte:

  1. Abra o seu perfil no Instagram;
  2. Escolha a foto que você deseja saber se foi salva;
  3. Logo abaixo da foto escolhida, basta selecionar a opção 'Ver insights';
  4. Nas estatísticas descritas, basta observar o número apresentado logo abaixo do símbolo de 'Salvar', esse é o número de pessoas que salvou a sua foto no Instagram.
Como ver quem salvou sua foto no Instagram - Como saber se alguém salvou a sua foto no Instagram

Como saber quem salvou sua foto no Instagram

Como comentado, oficialmente o Insta não disponibiliza ferramentas que possibilitem saber quem guardou a sua foto ou algum app para saber quem salva suas fotos no Instagram, porém, é possível usar estratégias de comunicação para conhecer melhor o seu público e saber quem salvou as suas fotos.

Uma delas é super simples e consiste em perguntar aos seus seguidores pelo Instagram Stories, quem salvou a sua foto. Pode ser que nem todas as pessoas respondam, mesmo assim já fica mais fácil ter uma ideia sobre o perfil do público que anda se interessando mais pelos seus posts:

  1. Abra o seu perfil no Instagram e encontre a foto a qual você deseja saber por quem foi guardada;
  2. Clique sobre ela e selecione o ícone de envio no canto inferior esquerdo (ao lado do ícone dos comentários);
  3. Escolha 'Adicionar publicação ao seu story';
  4. Então, na tela de edição do post no storys, você deverá bolar uma pergunta ou enquete para saber quem salvou a sua foto no Instagram;
  5. Pergunte aos seguidores. Na hora de pensar na pergunta, você pode escrever algo do tipo 'Oie, seguidores. ☺ Estou morta de curiosidade para saber quem salvou essa foto. Me conta por privado, por favor? Vou amar saber. Você são demais. Obrigada!' 😘
  6. Com um pouco de sorte e engajamento, seus seguidores te responderão e você saberá quem salvou a sua foto no Instagram. Lembre-se de caprichar na pergunta e elaborá-la de maneira educada e condizente com o estilo de linguagem da sua conta.
Como ver quem salvou sua foto no Instagram - Como saber quem salvou sua foto no Instagram

Como ver quem salvou sua foto no Instagram Direct

No caso de conteúdo enviado pelo chat do Instagram, sempre que uma pessoa faz uma captura da tela (print screen) o app envia um aviso no próprio chat. Então, se você quer saber quem compartilhou suas fotos no Instagram que foram enviadas pelo chat, basta dar uma olhada na conversa. Casa algum print screen tenha sido feito, você receberá um aviso.

Para outras informações sobre a sua conta e seguidores, sugerimos a leitura do post sobre como saber se você foi bloqueado no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver quem salvou sua foto no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
eddie
que postagem inutil, entrei pra saber como descobrir quem salva as fotos e voce manda eu posta a foto no story e pergunte p os seguidores? Melhore viu
A sua avaliação:
Isa
Preciso saber quem compartilhou minha foto no Direct, Quem especificamente, aguardo mais informações ✌
1 de 4
Como ver quem salvou sua foto no Instagram