Configurar Gmail

Como trocar a senha do Gmail

Como trocar a senha do Gmail

O Gmail é um dos serviços de e-mail mais conhecidos hoje em dia, oferecendo enormes possibilidades de armazenamento ao mesmo tempo em que conta com serviços como o chat do Hangouts, o Google Drive ou a possibilidade de sincronizar a conta com diferentes dispositivos para realizar backups da informação, salvar fotos na nuvem, etc. Mas como boa conta de e-mail é importante manter ao máximo a segurança e trocar as senhas periodicamente, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como trocar a senha do Gmail, preste atenção nestes passos!

Também lhe pode interessar: Como mudar foto de perfil do Gmail

Passos a seguir:

1

Trocar a senha do Gmail periodicamente é importante para manter nossa segurança, deste modo garantimos que ninguém possa ter acesso à nossa conta de e-mail, que normalmente conta com informação pessoal e sensível.

2

Para começar o processo de troca de senha do Gmail você deverá entrar em sua conta e ir à parte superior direita, onde se encontra sua fotografia. Clique na fotografia e você verá duas opções: "conta" e "privacidade". Selecione conta.

Como trocar a senha do Gmail - Passo 2
3

Uma vez dentro você poderá ver a informação da sua conta. Na parte superior você verá várias guias, terá de selecionar a segunda: "segurança".

Como trocar a senha do Gmail - Passo 3
4

Uma vez dentro o sistema oferecerá a você quatro alternativas, selecione a primeira delas localizada no canto superior esquerdo da tela: Trocar senha.

Sugestão: Como cancelar o envio de um e-mail Gmail

Como trocar a senha do Gmail - Passo 4
5

Ao selecionar esta alternativa você poderá acessar uma tela na qual será possível trocar sua senha do Gmail escrevendo a senha atual e escolhendo a nova senha. Lembre que é importante escolher combinações seguras e complexas que você possa lembrar e que te permitam manter a segurança em sua conta de e-mail.

Como trocar a senha do Gmail - Passo 5
6

E o que acontece se você sempre entra em sua conta com uma senha armazenada no sistema e não lembra qual é? Neste caso recomendamos que você consulte nosso artigo como recuperar uma conta do Gmail, onde explicamos a você o que fazer se tiver esquecido sua senha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar a senha do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
A sua avaliação:
Raele cunha da Silva
Quero recuperar minha senha
A sua avaliação:
PAULO ROBERTO MACHADO RODRIGUES
Muito didático. Excelente, gostei muito!
A sua avaliação:
Ana vitoria
Preciso muito da minha conta de volta por favor mim ajudem
A sua avaliação:
marcio
Esquecir a senha
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Márcio. Acreditamos que o nosso artigo sobre Como recuperar a senha do Gmail possa te ajudar: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-recuperar-a-senha-do-gmail-18491.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
altino maia
acesso a conteudo contas palavrasse nºtelemoveis
A sua avaliação:
Deivid Charles Marinho Gomes
Esqueci a senha d meu gmail preciso dele urgente
A sua avaliação:
JUNIOR RODRIGUES
N lembro
A sua avaliação:
Joselilma ramos reis
Queria trocar minha senha por não tou conseguindo resgata
A sua avaliação:
Sebastiao Mori
trocar a senha
Maria
Esqueci-me senha gmail
Cristiane
Não consigo recuperar minha senha
JOTA MONTEIRO
ESQUECI MINHA SENHA E NÃO CONSIGO ABRIR MEU E-MAIL, JÁ FIZ DE TUDO E PRECISO VER MEU E-MAEL URGENTE.
vilma santos silva prado
Meu email está bloqueado , já perdi meu Hotmail com vários dados de estudo e agora meu gmail por favor me ajudem ,preciso recuperar meu gmail por questões de estudo, meu tcc de minhas pós graduações, ficarei muito grata se me ajudarem, fraterno abraço.
jose alexandre neto
sempre tirando duvidas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jose, obrigada pelo comentário valeu!
1 de 5
Como trocar a senha do Gmail