Como trocar a senha do Gmail

Como trocar a senha do Gmail

O Gmail é um dos serviços de e-mail mais conhecidos hoje em dia, oferecendo enormes possibilidades de armazenamento ao mesmo tempo em que conta com serviços como o chat do Hangouts, o Google Drive ou a possibilidade de sincronizar a conta com diferentes dispositivos para realizar backups da informação, salvar fotos na nuvem, etc. Mas como boa conta de e-mail é importante manter ao máximo a segurança e trocar as senhas periodicamente, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como trocar a senha do Gmail, preste atenção nestes passos!

Passos a seguir:
1

Trocar a senha do Gmail periodicamente é importante para manter nossa segurança, deste modo garantimos que ninguém possa ter acesso à nossa conta de e-mail, que normalmente conta com informação pessoal e sensível.

2

Para começar o processo de troca de senha do Gmail você deverá entrar em sua conta e ir à parte superior direita, onde se encontra sua fotografia. Clique na fotografia e você verá duas opções: "conta" e "privacidade". Selecione conta.

3

Uma vez dentro você poderá ver a informação da sua conta. Na parte superior você verá várias guias, terá de selecionar a segunda: "segurança".

4

Uma vez dentro o sistema oferecerá a você quatro alternativas, selecione a primeira delas localizada no canto superior esquerdo da tela: Trocar senha.

Sugestão: Como cancelar o envio de um e-mail Gmail

5

Ao selecionar esta alternativa você poderá acessar uma tela na qual será possível trocar sua senha do Gmail escrevendo a senha atual e escolhendo a nova senha. Lembre que é importante escolher combinações seguras e complexas que você possa lembrar e que te permitam manter a segurança em sua conta de e-mail.

6

E o que acontece se você sempre entra em sua conta com uma senha armazenada no sistema e não lembra qual é? Neste caso recomendamos que você consulte nosso artigo como recuperar uma conta do Gmail, onde explicamos a você o que fazer se tiver esquecido sua senha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar a senha do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.