Partilhar

Como saber se meu celular está desbloqueado

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se meu celular está desbloqueado

Claro que para que o nosso celular funcione de forma adequada precisamos contar com o suporte de uma companhia telefônica. Até aí tudo bem, o problema surge quando estas empresas têm como parte de suas exigências que o dispositivo só possa funcionar com seu cartão SIM. Isto é o que se conhece popularmente como celular bloqueado, será que esta é a situação do seu aparelho? Se você não tem certeza, em umComo.com.br explicamos a você como saber se seu celular está desbloqueado.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu celular é rooteado
Passos a seguir:
1

Quando o celular se encontra bloqueado estamos impossibilitados de fazer com que um cartão SIM de outra operadora funcione nesse dispositivo. Por isso, na hora de viajar ou mudar de operadora, é importante que o dispositivo esteja desbloqueado para poder usar qualquer outro cartão nele sem contratempos.

2

A forma mais simples e óbvia de saber se seu celular está desbloqueado é colocando nele um cartão SIM pertencente a outra companhia. Desligue seu telefone, faça a mudança de cartão e ligue-o como normalmente. Insira o pin do cartão que está colocando e depois acesse as funções do telefone. Se o telefone tiver sinal, rede de dados móveis e puder fazer perfeitamente chamadas com o cartão SIM de outra operadora, parabéns! Seu celular está desbloqueado.

3

Se, pelo contrário, o telefone não tiver sinal e aparecer o aviso de "somente ligações de emergência", quer dizer que seu telefone está bloqueado.

4

Na internet você vai encontrar alguns sites que lhe prometem indicar se seu celular está desbloqueado ou não. A verdade é que muitos deles são uma enganação ou simplesmente não funcionam, e que o único modo de comprová-lo com toda a certeza é inserindo um cartão de outra operadora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu celular está desbloqueado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como saber se meu celular está desbloqueado

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Augusto
Tenho um Moto G 2geracao e o 3geracao. Nao tenho fotos nem músicas, ja limpei as pastas do whatsapp recebidos e enviados. Mas fica mostrando que nao tenho maus espaço. Nao tenho muitos apps instalados. Nao sei mais o que fazer.
IRIS BRAND
TENHO UM APARELHO QUE JA USEI CHIP DA CLARO E AGORA USO DA OI E ESTOU TENTANDO COLOCAR O CHIP DA TIM, MAS NÃO FUNCIONA DEU A MENSAGEM BLOQUEIO DO CHIP OK OU SOS
Flávia
Estou com o mesmo problema, meu NOTE 4 funciona o chip da CLARO e VIVO mais não o da TIM, já levei a um técnico e ele disse para que eu desbloqueie via IMEI do aparelho, mas acho arriscado. Será que funciona mesmo?

Como saber se meu celular está desbloqueado
Como saber se meu celular está desbloqueado

Voltar ao topo da página