Partilhar

Como saber se meu celular está desbloqueado

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Claro que para que o nosso celular funcione de forma adequada precisamos contar com o suporte de uma companhia telefônica. Até aí tudo bem, o problema surge quando estas empresas têm como parte de suas exigências que o dispositivo só possa funcionar com seu cartão SIM. Isto é o que se conhece popularmente como celular bloqueado, será que esta é a situação do seu aparelho? Se você não tem certeza, em umComo.com.br explicamos a você como saber se seu celular está desbloqueado.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu celular é rooteado
Passos a seguir:
1

Quando o celular se encontra bloqueado estamos impossibilitados de fazer com que um cartão SIM de outra operadora funcione nesse dispositivo. Por isso, na hora de viajar ou mudar de operadora, é importante que o dispositivo esteja desbloqueado para poder usar qualquer outro cartão nele sem contratempos.

2

A forma mais simples e óbvia de saber se seu celular está desbloqueado é colocando nele um cartão SIM pertencente a outra companhia. Desligue seu telefone, faça a mudança de cartão e ligue-o como normalmente. Insira o pin do cartão que está colocando e depois acesse as funções do telefone. Se o telefone tiver sinal, rede de dados móveis e puder fazer perfeitamente chamadas com o cartão SIM de outra operadora, parabéns! Seu celular está desbloqueado.

3

Se, pelo contrário, o telefone não tiver sinal e aparecer o aviso de "somente ligações de emergência", quer dizer que seu telefone está bloqueado.

4

Na internet você vai encontrar alguns sites que lhe prometem indicar se seu celular está desbloqueado ou não. A verdade é que muitos deles são uma enganação ou simplesmente não funcionam, e que o único modo de comprová-lo com toda a certeza é inserindo um cartão de outra operadora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu celular está desbloqueado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como saber se meu celular está desbloqueado

2 comentários
A sua avaliação:
Augusto
Tenho um Moto G 2geracao e o 3geracao. Nao tenho fotos nem músicas, ja limpei as pastas do whatsapp recebidos e enviados. Mas fica mostrando que nao tenho maus espaço. Nao tenho muitos apps instalados. Nao sei mais o que fazer.
IRIS BRAND
TENHO UM APARELHO QUE JA USEI CHIP DA CLARO E AGORA USO DA OI E ESTOU TENTANDO COLOCAR O CHIP DA TIM, MAS NÃO FUNCIONA DEU A MENSAGEM BLOQUEIO DO CHIP OK OU SOS
Flávia
Estou com o mesmo problema, meu NOTE 4 funciona o chip da CLARO e VIVO mais não o da TIM, já levei a um técnico e ele disse para que eu desbloqueie via IMEI do aparelho, mas acho arriscado. Será que funciona mesmo?

Voltar ao topo da página