menu
Partilhar

Como saber se descombinou no Tinder

 
Por Nídia Figueira. Atualizado: 1 junho 2021
Como saber se descombinou no Tinder

O aplicativo Tinder tem sido cada vez mais usado em todo o mundo para facilitar a vida amorosa (e sexual, em muitos casos) das pessoas. Se você conheceu alguém no aplicativo e as coisas estavam indo super bem até a pessoa desaparecer do nada, você pode estar perguntando se sua combinação simplesmente te descombinou sem piedade. É possível descobrir se isso aconteceu ou se existe algum tipo de erro, mas até onde você está disposto a ir por essa combinação? Descubra como saber se descombinou no Tinder com esse artigo do umCOMO e fique sabendo se era correspondido ou não.

Também lhe pode interessar: Como usar Tinder no PC

Como saber se fui descombinado no Tinder

Tem como saber se descombinou no Tinder? Tem, mas depende de alguns fatores.

É impossível ser notificado de que alguém destruiu a sua conexão do Tinder, uma vez que o aplicativo não quer machucar o seu ego. Contudo, existem algumas indícios de que a outra pessoa descombinou. Só não existe aquela mensagem avisando que a pessoa descombinou para evitar a depressão dos usuários.

Apesar de ser impossível saber com toda a certeza, você pode experimentar algumas coisas para tentar saber se a pessoa descombinou intencionalmente. No entanto, se você combinou com alguém no Tinder e não conversou com a pessoa, saber se descombinou no Tinder é muito mais difícil.

Como saber se alguém desfez o match no Tinder

Você pode começar por fechar o Tinder (forçando o encerramento) e reiniciando o aplicativo para garantir que tudo está funcionando com perfeição, como normal. Se, depois de reiniciar, a pessoa que você está buscando continua não aparecendo, existe uma forte probabilidade dela ter descombinado. Essa pessoa já não aparece na sua lista de combinações e o seu histórico de conversa também terá desaparecido.

Quando uma pessoa descombina com você, ele ou ela não aparece mais quando você está passando para curtir as pessoas. O único jeito de voltar a encontrar a pessoa que descombinou com você no Tinder é deletar totalmente o seu Tinder e começar de novo. Isso significa que você deve deletar a sua conta e começar de novo para encontrar essa pessoa. Em termos mais simples: se uma pessoa descombinou com você, você foi "bloqueado"!

É essencial que você tenha em conta que a "descombinação" pode ter sido apenas um erro da parte da pessoa, embora a probabilidade seja reduzida. Você deve, então, ponderar se vale a pena deletar a sua conta e começar de novo por alguém que simplesmente te descombinou. Para que você saiba como desfazer combinação no Tinder, acesse esse artigo. Talvez ajude a enfrentar a dura realidade de que a pessoa simplesmente não está afim de você!

Se mesmo assim você quiser tentar, leia como excluir uma conta do Tinder para saber como fazer.

Agora que já tem a resposta à questão "Como saber se descombinou no Tinder?" e sabe algumas técnicas para evitar essa situação, não fique deprimido e continue tentando a sua sorte no aplicativo. Ficar obcecado com uma pessoa nunca foi bom para ninguém, por isso não esqueça que o mar está cheio de peixe, só faz falta saber como pescar direito!

Como saber se a pessoa excluiu o Tinder

A bem da verdade, não há como saber se a pessoa excluiu o Tinder ou se simplesmente descombinou o match, segundo os próprios criadores do aplicativo[1]. O que pode de fato tirar essa pulga de trás da orelha é ver a pessoa de novo entre os perfis para dar match: isso significa que ela reativou a conta e, portanto, está apta a combinar com você novamente (ou não, caso ela mude de ideia).

Mas afinal, por que as pessoas excluem o Tinder? As razões são muitas: segundo um estudo feito com estudantes universitários estadunidenses[2], uma das razões é a solidão que o uso do aplicativo traz, por mais que pareça algo estranho (já que se usa o Tinder para conhecer pessoas).

Outra razão apontada em um estudo de 2017 indica o cansaço e o paradoxo da escolha para pessoas que saem desse tipo de aplicativo, uma vez que é preciso passar muito tempo no app para conseguir uma combinação, muito tempo conversando para ver se vale a pena sair com aquela pessoa e, finalmente, muitos encontros para saber se vai ou não se desenvolver um relacionamento. É complexo, e a fadiga que esse tipo de aplicativo causa só agora vem sendo estudada pela ciência.

É possível buscar alguém específico no Tinder?

A resposta para essa pergunta é infelizmente não. O Tinder não conta com um sistema de busca por perfis ou pessoas específicas - nesse caso, você tem que ir deslizando as possíveis combinações até achar quem você procura.

No entanto, você pode usar os filtros do próprio Tinder para deixar a busca mais fácil: escolha por aparecer homem ou mulher, a idade e a distância (se for um colega do trabalho, por exemplo, coloque a localização no mais próximo possível).

Se mesmo assim você não encontrar a pessoa que você busca no Tinder, dê uma chance ao Instagram. Siga a pessoa e curta algumas fotos (não muitas, para não assustar) e, alguns dias depois, puxe papo a partir de algum story postado. Como em todo flerte, você tem a chance de ser ignorado ou rejeitado, mas não custa tentar, certo?

Caso você já tenha dado match com a pessoa que você procura no Tinder, basta acessar sua lista de combinações e procurar pelo nome da pessoa que você quer encontrar. Que tal mandar uma mensagem puxando assunto e demonstrar interesse?

Enganos no Tinder - curtida e descombinação sem querer

Por vezes usamos o Tinder de forma descompromissada e acabamos curtindo alguém sem querer - alguém que jamais nos atrairia, por exemplo. O que fazer nesse caso? A boa notícia é que é possível desfazer a curtida que você deu em alguém no Tinder, no entanto, é preciso ser assinante de algum dos planos do aplicativo (Plus, Gold ou Platinum).

Caso você não tenha uma conta premium, você só poderá desfazer a curtida, caso a pessoa também te curta, pois, assim, bastará desfazer o match.

Por outro lado, quando você desfaz o match com alguém sem querer a atitude é irreversível, independente de ser assinante de algum dos planos ou não. Para voltar a ver a pessoa só mesmo deletando seu perfil na rede e começando tudo de novo.

Como ter um bom perfil no Tinder

Para que você reduza as chances de alguém descombinar com você, o umCOMO sugere alguns truques para aumentar a probabilidade de sucesso no aplicativo:

  • Invista nas fotos do seu perfil. As imagens é o mais importante no aplicativo uma vez que é a primeira coisa que você vê, sendo essencial que tudo esteja cuidado para que outra pessoa curta o seu perfil. Depois de escolher uma foto principal e outras fotos secundárias que mostrem um pouco da sua personalidade (você pode colocar uma foto passeando o cachorro ou passando tempo com amigos).
  • Escreva uma bio apelativa. O ideal é escrever algo positivo, por isso comece por evitar dizer o que você não está buscando uma pessoa. Prefira dizer algo engraçado sobre você, uma vez que o humor é a abertura perfeita pata uma conversa. Se você tem um amigo em quem confia, mostre a bio para ele antes de publicar para saber a opinião dele.
  • Adicione informações a mais sobre você. Saber com o que você trabalha ou o que estudou passa uma certa garantia de autenticidade ao seu perfil e aumenta suas chances de fazer uma combinação. Por que não dar um pouco mais de credibilidade adicionando essas informações?
  • Conecte seu Spotify ao Tinder. Sem dúvidas, se alguém tiver interesses musicais parecidos com você, a segurança para fazer uma combinação será maior, já que vocês terão de cara pelo menos um assunto em comum para conversar sobre.
  • Não passe as pessoas sem pensar. O Tinder pode parecer um aplicativo super intuitivo, mas olhar com atenção pode aumentar as suas chances de sucesso. Saber se a pessoa combina com você pode levar mais do que dois segundos, por isso procure ver outras fotos e ler a bio com mais atenção antes de decidir que não funcionaria.
  • Pense bem na primeira conversa. A frase de abertura da conversação deve ser diferente e adaptada à sua bio e provocar algum tipo de reação na pessoa. A mensagem deve ser amistosa e mostrar interesse com uma dose moderada de flerte! Evite cruzar a linha de cara, uma vez que muitas pessoas não vão gostar desse tipo de conversa na primeira vez.

Sugestão: 14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se descombinou no Tinder, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. TINDER. Um ou mais de meus Matches desapareceu. Disponível em: <https://www.help.tinder.com/hc/pt-br/articles/115003517666-Um-ou-mais-de-meus-Matches-desapareceu->. Acesso em 19 de maio de 2021.
  2. Kathryn D. Coduto, Roselyn J. Lee-Won, Young Min Baek. Swiping for trouble: Problematic dating application use among psychosocially distraught individuals and the paths to negative outcomes. Journal of Social and Personal Relationships. Disponível em: <https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/0265407519861153?journalCode=spra&>. Publicado em 03 de julho de 2019. Acesso em 19 de maio de 2021.
  3. Hanna Halaburda, Mikołaj Jan Piskorski, Pınar Yıldırım. Competing by Restricting Choice: The Case of Matching Platforms. Management Science. Disponível em: <https://pubsonline.informs.org/doi/abs/10.1287/mnsc.2017.2797?journalCode=mnsc>. Publicado em 21 de julho de 2017. Acesso em 19 de maio de 2021.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se descombinou no Tinder
Como saber se descombinou no Tinder

Voltar ao topo da página