menu
Partilhar

Como começar uma conversa no Tinder

 
Por Theo Meireles. 10 setembro 2021
Como começar uma conversa no Tinder

O Tinder é o app de relacionamentos mais baixado do mundo, com mais de 55 bilhões de matches, tendo sido utilizado por cerca de 66 milhões de pessoas e estando presente em 196 países do mundo. O app, que pode ser baixado pela App Store ou Play Store, ainda cresceu exponencialmente desde o começo da pandemia, tendo um aumento de 200% do número de usuários após o início da pandemia em março de 2020.

O Tinder é um app de fácil uso, com interface amigável, mas que muitas vezes os usuários tem dificuldades para iniciar conversas. Se você se pergunta sobre como começar uma conversa no Tinder, este artigo pode ser útil para você que pode ter dado matches, mas está sem criatividade para sair do clássico “Oi, tudo bem?” que muitas vezes causa desinteresse na pessoa que recebe a mensagem. Neste artigo, o umCOMO preparou para você algumas dicas sobre como puxar conversa no Tinder.

Também lhe pode interessar: Como eliminar conversas no Tinder

Observe o perfil

No perfil do Tinder há diversas informações possíveis para serem mostradas no perfil de uma pessoa. Além das fotos, nome, idade e profissão, também contém um espaço para uma descrição sobre a pessoa, interesses (que podem variar desde hobbies como jardinagem e esportes até mesmo interesses como moda, Netflix e tarô).

Fique atento a esses detalhes e procure se há alguma informação relevante sobre a pessoa que você ache digna de ser comentada numa primeira abordagem. Às vezes vocês têm um interesse comum, ou até mesmo ficou curioso sobre algum hobby da pessoa.

Algumas pessoas ainda inserem uma música favorita ou associam o Spotify ou o Instagram à sua própria conta, facilitando ainda mais que você saiba alguma coisa sobre a pessoa. Pode ser que alguma música no perfil da pessoa ou até mesmo uma foto de uma viagem que ela fez possa ser o pontapé inicial para sua conversa. Mas, seja cauteloso: não precisa ir tão fundo nessa pesquisa para não parecer que você está stalkeando a pessoa. Isso pode fazer que assuste a pessoa e isso não seria legal para uma primeira impressão.

Não comece com um simples

Embora começar com um “Como vai você?” ou alguma saudação funcione em conversas formais, é importante lembrar que o Tinder é um ambiente informal e descontraído. A conversa pode ficar simplesmente estagnada depois da pessoa responder “tudo, e você?” e acabar por ali mesmo. Evite ao máximo essa abertura, pois você deve ter em mente que provavelmente muitas pessoas já usaram com esse seu match e isso não vai ser nada interessante.

Seja gentil

Tome cuidado com comentários ou alguma até mesmo piada que possa ter alguma conotação pejorativa. O Tinder pode ser um ambiente um pouco hostil quando usuários acabam sendo rudes em suas conversas, mesmo que sem perceber. Pense se aquela mensagem que você está mandando pode ser interpretada de alguma forma negativa pelo seu match. Evite comentários muito específicos sobre a aparência da pessoa, porque muitas vezes eles podem soar desrespeitosos.

Inicie com uma pergunta

Uma pergunta pode quebrar o gelo de uma conversa se ela for feita da maneira certa. Não faça de um jeito que você pareça que está fazendo um questionário, mas você pode perguntar diretamente sobre algum filme favorito, música, experiência, ou até mesmo começar com uma pergunta inusitada, como “Com qual celebridade você passaria uma noite junto?”, ou algo mais pessoal como por exemplo, “Qual é a curiosidade mais engraçada sobre você?”.

Quando você se perguntar como puxar papo no Tinder, lembre-se que começar com uma pergunta já é uma forma da pessoa se engajar na conversa.

Seja bem humorado

Não precisa ser uma piada, mas um início bem humorado é sempre uma boa pedida. O seu match provavelmente não quer sentir que está numa entrevista de emprego ou num encontro embaraçoso, então tente quebrar o silêncio de uma forma que arranque um sorriso da pessoa.

Flerte

Iniciar uma conversa com um algum flerte é uma possibilidade, desde que feita de forma leve e que não intimide a pessoa. Deixe para fazer comentários mais diretos quando você tiver mais intimidade e confiança da pessoa. Elogie coisas como o sorriso, olhar ou até mesmo o estilo da pessoa. Além disso, alguma piada com tom de flerte é sempre algo que pode divertir o seu match e sempre será um sucesso quando você se pergunta como começar uma conversa no Tinder.

Mande um gif

Se você não teve ideias de como puxar papo no Tinder de maneira verbal, você pode considerar enviar um Gif (imagem gráfica animada), uma vez que o Tinder tem este recurso no app. Basta você clicar na função Gif e buscar pelo nome o que você estiver procurando. Há um estudo que mensagens com Gifs tem 30% mais chances de serem respondidas do que mensagens comuns, então procure um Gif adequado e boa sorte!

Exemplos de conversas no Tinder

Aqui listamos algumas possíveis formas de como começar uma conversa no Tinder.

Iniciando com perguntas

  • “Seu cachorro é muito fofo! Qual é o nome dele?”
  • “Me diga duas verdades e uma mentira sobre você.”
  • “Vi que você visitou o Chile (qualquer lugar que a pessoa tenha fotos). O que você achou de lá?”
  • “Qual foi a pior cantada que você já recebeu no Tinder?”
  • “Qual seria a última refeição que você faria se tivesse que escolher?”
  • “Vi que você gosta de (algum artista que a pessoa tenha listado no perfil). Você já ouviu essa música? Acho que você ia gostar.”

Iniciando de forma engraçada

  • “O Tinder está implorando pra eu te mandar uma mensagem pois demos match há 24 horas e ainda não nos falamos. Desculpa o atraso!”
  • “Tenho que ir numa reunião de família chata hoje, quer me acompanhar para ser mais divertido?”
  • “Seu gato é muito fofo! E até que você não fica pra trás...”
  • “É dificil começar uma conversa aqui, você prefere que eu te pergunte sobre sua música ou sobre seu livro favorito?”

Não há uma fórmula secreta ou algo que vai dar certo com todas as pessoas ao iniciar uma conversa no Tinder. Cada pessoa tem seu humor, interesses e sensibilidade. Mas se você procurar iniciar de uma forma única, que definitivamente terá sido diferente de outros matches, provavelmente há muito mais chances da pessoa querer conversar com você. Mas, claro, sempre mantendo a cordialidade e respeito pela pessoa.

Se você quer conhecer melhor as funcionalidades do app, acesse o nosso outro artigo sobre como funciona o tinder.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como começar uma conversa no Tinder, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Bibliografia
  • IQBAL, M. Tinder Revenue and Usage Statistics (2021) Disponível em: https://www.businessofapps.com/data/tinder-statistics/
  • HEATH, A. There's a new trick to increase your chances of getting a response on Tinder Disponível em: https://www.businessinsider.com/gifs-on-tinder-lead-to-more-responses-2016-3?IR=T

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como começar uma conversa no Tinder
Como começar uma conversa no Tinder

Voltar ao topo da página