Aplicativos para celulares

Como desfazer combinação no Tinder

Como desfazer combinação no Tinder
Imagem: codigofonte.uol.com.br

O famoso aplicativo para aparelhos móveis que promove encontros entre os seus usuários possui uma série de recursos para conhecer novas pessoas e aproximá-las. Para tanto, é preciso selecionar os usuários pelos quais há interesse, mas se um deles foi marcado por engano, é possível desmarcá-lo. Para tanto, o umComo.com.br vai mostrar como desfazer combinação no Tinder.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Tinder

Passos a seguir:

1

O app Tinder que funciona em aparelhos móveis com iOS ou Android promove o primeiro passo para futuros encontros reais entre os usuários. Para tanto, quem usa o aplicativo recebe um tipo de catálogo, conforme as suas preferências, como sexo, idade, etc, com pessoas que estejam a um determinado raio de distância. À medida que aparecem os usuários na tela do celular, basta escolher entre os botões do coração e do X. O primeiro mostra interesse pelo usuário apresentado e o X o descarta.

Como desfazer combinação no Tinder - Passo 1
Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br
2

Quando dois usuários combinam, ou seja, ambos escolhem o coração quando são apresentados pelo aplicativo, acontece o que se chama de match. A partir disso, o app mostra uma nova opção aos usuários, a de bate-papo, assim, podem iniciar uma conversa virtual. No entanto, como tudo funciona apenas com um toque na tela, pode acontecer de sem querer a pessoa marcar alguém com coração quando na realidade queria descartá-la.

3

O usuário pode ainda querer desfazer combinação no Tinder por uma série de outros motivos. Isso é possível e bem simples, dessa forma, não se corre o risco de um usuário pensar que outra pessoa está a fim dele. O primeiro passo, portanto, é acessar o chat e abrir o bate papo com o usuário que se deseja excluir. Para tanto, toque, na tela principal do Tinder, o ícone de balão no canto superior direito. Também é possível deslizar a tela para a esquerda.

4

O próximo passo consiste em tocar o botão “...” na tela que aparece o bate papo, localizado no canto superior direito. Dessa forma, surge um menu, no qual você deve escolher a opção “Descombinar com [nome do usuário]“. Depois é preciso confirmar, tocando novamente no botão “Descombinar” e, pronto, não haverá mais como a outra pessoa falar com você. Nessa hora, é possível ainda selecionar um motivo para a sua ação, porém, é opcional e, por isso, você não precisa justificar a sua desmarcação se não quiser.

Como desfazer combinação no Tinder - Passo 4
Imagem: boainformacao.com.br
5

As descombinações, diferente das curtidas, não têm número limite, ou seja, os usuários podem desfazer combinação sempre que optarem por excluir alguém. A medida também ajuda o Tinder a fazer uma moderação mais adequada às preferências do usuário, que não precisa acumular contatos que se arrependeu de marcar com coração. Além de demonstrar falta de interesse, quem escolhe essa opção pode denunciar usuários que estejam usando o aplicativo de forma inadequada.

6

Já quem havia marcado um usuário com X, mas se arrependeu e deseja dar uma segunda chance, marcando-o com coração também pode reverter a situação. No entanto, é necessário ter a versão paga do Tinder e tocar no botão “Desfazer”. Para desfazer uma combinação também é possível usar essa opção.

Sugestão: 14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desfazer combinação no Tinder, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marco silva
bom dia !
pessoal, preciso de um auxilio:
todos passos que vocês orientaram eu fiz. só que não excluir a pessoa. vem sempre a seguinte mensagem;
ERRO AO DESFAZER O MATCH COM USUÁRIO
Imagem: codigofonte.uol.com.br
Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br
Imagem: boainformacao.com.br
1 de 3
Como desfazer combinação no Tinder