Outros Redes Sociais

Como saber quem me visitou no Facebook

Como saber quem me visitou no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas atualmente no mundo inteiro. Nele, você pode se reconectar com amigos distantes que já havia perdido o contato, estar próximo da família, compartilhar informações, opiniões e ter acesso a todo quanto é tipo de conteúdo diferente.

Entretanto, para os mais curiosos, a rede social pode deixar a desejar. Não há, oficialmente, no Facebook, o recurso para descobrir quem andou visualizando seu perfil - mas existem outros recursos e aplicativos que podem lhe ajudar nesse sentido. Continue lendo nosso artigo em umCOMO e aprenda 'como saber quem visitou meu Facebook'!

Também lhe pode interessar: Como descobrir quem me excluiu do Facebook

Índice

  1. Como saber quem visitou meu Facebook
  2. Como saber quem visitou meu Facebook recentemente
  3. Como saber quem visitou meu Facebook pelo Android
  4. Como saber quem visitou meu perfil no Facebook: código-fonte
  5. Cuidados ao saber quem visitou seu Facebook
  6. Como desativar aplicativos com acesso ao seu perfil no Facebook

Como saber quem visitou meu Facebook

Uma das maneiras de saber quem visitou meu Facebook recentemente no pc é baixando uma extensão no seu navegador. No entanto, esta maneira só funciona se você usar um plug-in do Google Chrome. Caso você não o use, pode baixá-lo nesta página.

É importante deixar claro que a eficácia desse tipos de programa não está comprovada. O Google Chrome possui uma espécie de "loja" virtual com diversas extensões que complementam o funcionamento do navegador ou de algum site em específico - chamada Chrome Web Store. É dessa maneira que descobriremos quem visitou seu perfil do Facebook.

  1. A primeira etapa para descobrir quem visitou seu Facebook é localizar a extensão e baixá-la. Entre na Chrome Web Store e procure por "Social Profile Web Notification". Assim que a localizar, clique no botão azul escrito "Add to Chrome".
  2. Logo em seguida, a extensão começará a ser baixada em seu navegador. O download é rápido, e em poucos segundos você já terá a extensão pronta para ser utilizada para descobrir quem visitou seu Facebook.
  3. Assim que a extensão estiver baixada, você poderá ver o ícone ao lado da barra de pesquisa do navegador.
  4. O próximo passo é fazer login no Facebook. Entre com o seu e-mail e senha cadastrados e, na página inicial (o feed de notícias), você já verá algo diferente.
  5. Na barra de navegação azul, aonde ficam ícones como o Messenger, notificações e pedidos de amizade, mostrará agora a opção "Visitors" (visitantes). Basta clicar e a pergunta 'como saber quem visitou meu Facebook' terá sido respondida.

Sugestão: Como descobrir quem me excluiu do Facebook

Como saber quem me visitou no Facebook - Como saber quem visitou meu Facebook

Como saber quem visitou meu Facebook recentemente

Outra opção de extensão para Google Chrome muito parecida com a anterior é a Facebook Flat. Uma vez que você a tenha instalada, basta encontrar na coluna do lado esquerdo a opção Profile Visitors que, em teoria, mostra quem são as pessoas que estiveram espiando o seu perfil no Facrebook. Simples assim!

Vale lembrar que o Facebook é uma rede social que já existe há muito tempo e está em constante atualizações. Portanto, é normal que no meio dessas atualizações algumas extensões possam parar de funcionar.

Como saber quem me visitou no Facebook - Como saber quem visitou meu Facebook recentemente

Como saber quem visitou meu Facebook pelo Android

Usando este método, também não comprovado, você pode facilmente descobrir quem visitou o seu perfil do Facebook - no entanto, ele só é válido para usuários Android.

  1. O primeiro passo para saber quem visitou o seu Facrbook pelo Android é abrir a sua Play Store e digitar na aba de pesquisa "quem viu o meu perfil". Toque no primeiro aplicativo que aparecer - deve ser o aplicativo da foto abaixo - e instale-o.
  2. Com o aplicativo instalado no celular, basta iniciá-lo, tocar na opção "Conectar ao Facebook" e fazer login usando o mesmo e-mail e senha da sua conta no Facebook.
  3. Uma vez com o aplicativo conectado ao Facebook, basta dar todas as permissões necessárias e, em questão de poucos segundos, o aplicativo mostrará quem visitou seu perfil no Facebook recentemente.

Veja também: Como descobrir quem visitou meu Instagram

Como saber quem me visitou no Facebook - Como saber quem visitou meu Facebook pelo Android

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook: código-fonte

Neste método, não comprovado e muito comentando pela internet, você só precisará do computador e do próprio navegador para descobrir quem visitou seu perfil no Facebook.

  1. Entre com seu e-mail e senha no Facebook normalmente - você será direcionado para o feed de notícias. Clique no seu perfil e, devidamente direcionado para a sua linha do tempo, clique em qualquer lugar da página com o botão direito do mouse.
  2. Um pequeno menu se abrirá, e você deve clicar em "Exibir fonte de página". Você será direcionado para outra aba de seu navegador e estará diante de uma página longa cheia de códigos.
  3. Nesta página, pressione "Ctrl + F" no seu teclado para abrir a caixa de pesquisa. Nesta caixa, digite "InitialChatFriendsList", sem as aspas.
  4. Depois de localizar, após este pequeno texto, você pode ver diversas séries de números variados. Cada uma dessas sequências de números representa o ID do perfil de uma pessoa que visitou o seu perfil recentemente. Para descobrir de quem são esses IDs, basta selecionar a sequência de números, copiá-la com Ctrl + C e abrir outra aba no seu navegador.
  5. Nesta nova aba, digite "facebook.com/" e cole com Ctrl + C a sequência de números que você copiou. Logo abrirá na tela o perfil da pessoa que visitou o seu perfil.

Sugestão: O que significa UP no Facebook

Como saber quem me visitou no Facebook - Como saber quem visitou meu perfil no Facebook: código-fonte

Cuidados ao saber quem visitou seu Facebook

Como comentado anteriormente, nenhum método para tentar descobrir quem visitou seu Facebook tem a sua eficácia comprovada. Na verdade, é muito importante pensar duas vezes antes de compartilhar o acesso ao seu perfil com aplicativos terceiros cuja origem é desconhecida.

Tome cuidado extra com instalações, aplicativos, extensões ou outros recursos que prometem mostrar quem visitou o seu perfil. Muitas vezes, tratam-se de vírus e outros malwares que podem danificar o seu computador ou o seu celular.

Golpe para saber quem viu o seu Facebook

Em janeiro de 2019 o G1 publicou uma matéria [1]que explicava um golpe virtual aplicado através de anúncios publicitários que prometiam deixar você saber quem viu o seu perfil no Facebook, para isso seria necessário inserir o nome de usuário e a senha.

Em entrevista ao portal G1, 'dfndr lab', o laboratório da PSafe especializado em cibersegurança, afirmou que qualquer promessa de revelar as pessoas que visitaram o seu Facebook deve ser considerada fraudulenta, já que oficialmente o Facebook não dispõe desse tipo de serviço. O 'dfndr' ainda ressalta o perigo que é dar acesso a apps e páginas de origem desconhecida e que a lista de visitantes nunca será verdadeira e sim baseada no próprio algoritmo do Facebook.

Leia também: Como saber quem visita o meu perfil de Linkedin

Como desativar aplicativos com acesso ao seu perfil no Facebook

Quando se trata de privacidade no Facebook existe sempre muita letra pequena que passamos por alto; um exemplo perfeito deste fato é que, quando usamos alguns aplicativos na rede social, muitas destes têm acesso ao seu perfil (fotografias, informação, publicações e um longo etc.), como é o caso dos apps que prometem descobrir quem visitou seu Facebook. É possível desativar esses programas e nós mostramos como fazer isso agora:

  1. Acesse o Facebook.com e inicie a sessão com seu endereço de e-mail e senha;
  2. Vá à parte superior da tela, clique no ícone das configurações no canto superior direito da tela;
  3. No menu da esquerda da nova tela, clique em 'Aplicativos e sites';
  4. Logo você verá os aplicativos e sites que têm acesso ao seu perfil. Repare que eles têm uma caixinha de seleção.
  5. Selecione todos aqueles que você deseja remover o acesso ao seu Facebook;
  6. Clique em Remover;
  7. Por último, leia atentamente todo o texto e clique sobre 'Remover' e 'excluir todas as publicações, fotos e vídeos no Facebook que o programa possa ter publicado em seu nome'.

Veja também: Como excluir Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem me visitou no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. ROHR, Altieres. 'Veja quem visitou seu perfil no Facebook': golpe tenta roubar senhas de usuários. Disponível em: <https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2019/01/16/veja-quem-visitou-seu-perfil-no-facebook-golpe-tenta-roubar-senhas-de-usuarios.ghtml> Acesso em: 21 de fevereiro de 2019

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Ellen Cristina
Meus filhos são meu tudo e eles fazem muito o uso do celulares
A sua avaliação:
Cleyde Serafin
Eu quero baixar este aplicativo e não consigo
A sua avaliação:
Cleyde Serafin
Eu não consigo abaixar ele porque???
A sua avaliação:
Gertrudis ortiz
Como saber quem visitou o meu Facebook
A sua avaliação:
Cleyde
Eu. Não consigo fazer ele abaixar já tentei de tudo mais não funciona
A sua avaliação:
Cleyde Serafin
Eu gostei deste aplicativo e quero instalar ele de novo
A sua avaliação:
Gabriel Silva
Minha filha só queria saber do celular isso estava me deixando preocupado, ai um amigo me faloque estava passando pelo mesmo com o filho dele
A sua avaliação:
Jose Campos
Eu ficavam muito preocupando com minha fila acessando as redes sociais então agora estou bem mais tranquilo pois acompanho tudo que ela faz.
Ricardo
saiba de tudo o que é conversado no whatsapp
adilsonalcantara
quem visitou meu facebook
Márcio
Quem visitou meu Facebook
Teresa
Quem visitou o meu feed?
A sua avaliação:
Manuela Freitas
Oba, não é que funcionou mesmo??? Estava bem curiosa para saber conhecer meus stalkers rs Valeu umCOMO!
1 de 5
Como saber quem me visitou no Facebook