Outros Celulares

Seu número de telefone não está mais registrado neste telefone, como resolver?

Seu número de telefone não está mais registrado neste telefone, como resolver?

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no mundo para a troca de mensagens. Ele é bastante prático por permitir que nos comuniquemos com quem quisermos de forma instantânea. Apesar de ter instalação e uso bastante simples, por vezes, o aplicativo apresenta mau funcionamento, o que nos impede de utilizá-lo. Por isso é necessário descobrir qual é a causa do problema para, assim, retomar o uso normal do aplicativo. Uma das mensagens que podem aparecer no celular é "seu número de telefone não está mais registrado neste telefone", como resolver essa questão? Isso indica que nosso número de telefone foi desconectado de nosso aplicativo, o que impossibilita o envio e recebimento de mensagens. Se você está recebendo este aviso e quer resolver o problema, continue lendo este artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como bloquear número de telefone no Android

Índice

  1. WhatsApp desconectado, quais são as causas?
  2. WhatsApp com número cancelado
  3. Como saber se meu WhatsApp foi clonado
  4. Por que aparece a mensagem padrão no status?

WhatsApp desconectado, quais são as causas?

Se seu celular estiver exibindo a mensagem "seu número de telefone não está mais registrado neste telefone", é sinal de que o número que você estava utilizando até então para enviar e receber mensagens por meio do aplicativo perdeu o vínculo com o aparelho, ou seja, não está mais conectado ao seu celular.

Apesar de ser bastante raro que isso aconteça, existem algumas situações que permitem que o WhatsApp seja desconectado de um aparelho, o que pode ser um problema causado por uma atualização do sistema do aparelho, uma formatação ou então pelo uso do mesmo número em outro celular. Caso nada disso tenha acontecido, ainda é possível que seu número tenha sido cancelado ou clonado, o que poderá ser visto em detalhes mais adiante.

Seja qual for a causa do problema, resolvê-lo é bastante simples e para isso você precisará apenas ter o chip cujo número será utilizado e, claro, que ele esteja funcionando. Com o chip inserido no aparelho, o WhatsApp irá reconhecer o número e perguntar se você deseja configurar a sua conta. Assim você deverá inserir sua foto e nome de usuário. Após a configuração, você poderá utilizar o aplicativo normalmente.

Só é possível nos conectarmos ao WhatsApp caso estivermos com o aparelho conectado ao número que desejamos utilizar, ou seja, você não poderá conectar seu aparelho a um número ao qual não tem acesso por meio do chip.

E vale ressaltar que se você conectou seu número de WhatsApp em outro aparelho, saiba que não é possível fazer uso do aplicativo com o mesmo número de telefone utilizando dois aparelhos diferentes. Para conseguir ter acesso ao WhatsApp em dois aparelhos, será necessário ter dois chips, ou seja, dois números distintos.

WhatsApp com número cancelado

Os números de celular podem ser usados por tempo indeterminado pela mesma pessoa. Entretanto, existem algumas coisas que podem fazer com que percamos nosso número, o que resulta também na perda de nossa conta de WhatsApp. Um motivo comum pelo qual acabamos tendo o número cancelado é a falta de crédito por um longo período, o que faz com que a operadora entenda que você não está mais fazendo uso do número e acabe por cancelá-lo.

Quando nosso número é cancelado fica novamente disponível para que outra pessoa possa utilizá-lo. Caso o novo dono do número resolva utilizar o WhatsApp, nós perdemos a conta para que o atual responsável pela linha possa utilizá-la. Logo, as únicas maneiras de continuar a usar o Whatsapp com número cancelado é enquanto o número em questão não tem um novo dono ou caso esta pessoa não faça uso do aplicativo.

De forma geral, é bastante difícil que tenhamos esse problema sem ficarmos sabendo. Afinal, as operadoras costumam enviar mensagens para nos informar que, caso não coloquemos crédito, o número será cancelado. Entretanto, é possível que tais mensagens passem despercebidas e, no final, terminamos surpreendidos com a linha cancelada. Se você desconfia que esse seja o seu problema, veja também 5 truques para saber se seu chip foi cancelado e obtenha com certeza a resposta para sua dúvida.

Como saber se meu WhatsApp foi clonado

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que utilizamos com o nosso número de celular, ou seja, para conseguirmos fazer uso de seus serviços precisamos vincular o aplicativo ao nosso número. Já que cada número de celular é vinculado a apenas um chip, é impossível conseguirmos utilizar o aplicativo em mais de um celular ao mesmo tempo. A única possibilidade de utilizarmos nosso WhatsApp em outra plataforma que não seja o nosso próprio celular é fazendo uso WhatsApp Web, uma versão do aplicativo para computador, que apenas funciona se for autorizado por nós, o que deve ser feito por meio de nosso celular.

Se você tiver o WhatsApp clonado, também receberá a mensagem "seu número de telefone não está mais registrado neste telefone". No caso de Whatsapp clonado, você será impedido de reconectar o aparelho ao seu celular novamente, pois outra pessoa estará fazendo uso da sua conta.

Para recuperar seu WhatsApp em caso de clonagem, desinstale e reinstale o aplicativo. Ao abri-lo novamente, você receberá um SMS de confirmação com um código para verificar que você é o responsável pelo número e, ao inserir o código recebido, você terá novamente acesso ao seu aplicativo. Ao realizar esse procedimento, o aparelho com o qual a clonagem foi realizada perderá acesso a sua conta.

Por que aparece a mensagem padrão no status?

Além de nossa foto de perfil e nome de usuário, o WhatsApp também nos permite deixar uma mensagem em nosso perfil, como um status, um espaço onde podemos informar se estamos ocupados ou apenas deixar uma frase da qual gostamos, que poderá ser visualizada pelos nossos contatos. Quando criamos uma conta nova no WhatsApp, a frase padrão que vem configurada em todas as contas é "Hey there! I am using WhatsApp", que significa "Olá! Eu estou usando o WhatsApp". Ela serve para informar aos nossos contatos que nós estamos fazendo uso do aplicativo e que é possível nos enviar mensagens.

Se sua frase de mensagem foi alterada para "Hey there! I am using WhatsApp", significa que sua conta do aplicativo antiga foi deletada e que uma nova foi aberta, de forma que o WhatsApp reiniciou e voltou com suas configurações iniciais. Para alterar a frase, basta abrir o WhatsApp, ir nas configurações de conta no aplicativo e inserir o que você deseja exibir para seus contatos. Neste espaço é possível até mesmo adicionar emojis e caracteres especiais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Seu número de telefone não está mais registrado neste telefone, como resolver?, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Paulo Cesar Ramos Pereira
eu gostaria de saber o que aconteceu com o meu número de telefone pq ele não está mais registrado no meu aparelho
A sua avaliação:
Geisiely kely
Desbani meu numero
Seu número de telefone não está mais registrado neste telefone, como resolver?