Partilhar

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF

Como saber os números de celular cadastrados no meu CPF? Com a popularização dos celulares dual chip (aparelhos que aceitam dois chips de diferentes operadoras) e sistema de celulares pré-pagos, muitas pessoas acabam tendo essa dúvida, já que podem trocar de número de celular e chip com bastante frequência, e por isso acabar perdendo o controle sobre quais são os números cadastrados em seus CPFs. Se esse for o seu caso, fique tranquilo! O umCOMO preparou este artigo para sanar todas as dúvidas sobre como saber quantos chips tem cadastrado no meu CPF. Continue lendo para saber mais e tirar todas as suas dúvidas!

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF

Uma das formas de descobrir quais são os "números cadastrados no meu CPF" é entrando em contato com a central de atendimento das operadoras de linhas de telefones celulares e perguntando. Confira os telefones das principais operadoras a seguir:

  • Claro: 1052
  • Tim: 1056
  • Vivo: 1058
  • Oi: 1057

Ao entrar em contato com a central de atendimento, informe seu CPF e que deseja saber quais chips pré-pagos estão cadastrados nele, isto é, os "números de celular cadastrados no meu CPF". O atendente irá te informar prontamente. Caso queira ou simplesmente não utilize mais aquele número, solicite o cancelamento da linha. Confira mais informações em nosso artigo Como descobrir em qual CPF está cadastrado o chip.

Lembre-se que linhas pré-pagas que ficam muito tempo sem receber recarga em forma de pagamento acabam sendo desativadas pelas operadoras e oferecidas a terceiros. Por isso, é bem possível que outra pessoa esteja utilizando um número de telefone que já foi seu, caso este seja pré-pago e você não tenha feito recarga em algum tempo.

Números de celular cadastrados no meu CPF

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma agência reguladora responsável por controlar e fiscalizar o sistema de telecomunicações no Brasil. Nesse sentido, se você tiver algum problema com sua operadora de telefonia, a Anatel é quem você deve procurar.

Devido ao enorme volume de pessoas interessadas em saber quantos chips tem cadastradas em seus CPFs, a Anatel disponibilizou um portal online que confere acesso a essa informação de forma simples, prática e rápida. Confira:

  1. Acesse o site cadastropre.com.br;
  2. Clique em "Consulta";
  3. Digite seu CPF, confirme que não é um robô, aceite os termos e condições de uso e clique em "Consultar";
  4. Pronto! Você terá acesso a uma relação de qual operadora está cadastrada naquele CPF, o telefone para contato com ela e também o estado da federação em que aquela linha está registrada. Isso interfere no DDD (se você mora na cidade de São Paulo, seu DDD será 11, por exemplo).

Confira quais são os DDDs (Discagem Direta à Distância) do Brasil:

  • 11 a 19 - Estado de São Paulo
  • 21 a 28 - Rio de Janeiro e Espírito Santo
  • 31 a 38 - Minas Gerais
  • 41 a 49 - Paraná e Santa Catarina
  • 51 a 55 - Rio Grande do Sul
  • 61 a 69 - Estados do Centro Oeste
  • 71 a 79 - Bahia e Sergipe
  • 81 a 89 - Estados da Região Nordeste, exceto Bahia e Sergipe
  • 91 a 99 - Estados da Região Norte

Confira as especificidades no mapa do Brasil a seguir:

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF - Números de celular cadastrados no meu CPF
Imagem: Reprodução/pt.wikipedia.org

Quantos chips posso ter no meu CPF?

Não há um limite acerca de quantos chips você pode ter cadastrados em seu CPF. Como explicamos anteriormente, você pode fazer essa consulta de números de forma fácil tanto pelo site criado pela Anatel especificamente para esse fim, como também ligando para a centra de atendimento das operadoras. Veja mais informações em nosso artigo como saber o número do seu chip.

Por outro lado, se você tiver qualquer problema com a operadora, não hesite em acionar a Anatel para corrigi-lo. Por ser uma agência reguladora, a Anatel pode aplicar sanções (como multas, por exemplo) às operadoras que não estejam agindo de acordo com a lei e respeitando os direitos do consumidor. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Primeiro, entre em contato com a operadora e anote o número do protocolo de atendimento, que em geral é informado no início da ligação. Ele é sua principal prova nesse processo. Se a operadora não resolver o problema, é hora de partir para o próximo passo: entrar em contato com a Anatel.
  2. Registre sua reclamação no Anatel Consumidor (apps.anatel.gov.br/AnatelConsumidor). O cadastro é simples e rápido.
  3. A partir da reclamação feita no Anatel Consumidor, a operadora passa a ter dez dias corridos para entrar em contato com você e solucionar seu problema. Caso o problema não tenha sido resolvido, você pode reabrir a reclamação, e a Anatel irá notificar a operadora.

Atenção: você também pode entrar em contato com a Anatel pelo número 1331, das 8h às 20h em dias úteis.

Confira mais informações nesse fluxograma:

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF - Quantos chips posso ter no meu CPF?
Imagem: anatel.gov.br

O que tem cadastrado no meu CPF

Para além das questões ligadas às linhas telefônicas, vários outros serviços e informações estão cadastradas ou vinculadas ao seu CPF, principalmente no que diz respeito à compras. A maneira mais segura de ter acesso a tudo que diz respeito ao seu CPF é pelo portal da Receita Federal (receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco/cidadao/cpf). Lá você pode:

  • Tirar 2ª via do CPF;
  • Promover alterações no seu CPF, como de nome, endereço, data de nascimento, entre outros;
  • Regularizar o CPF para aqueles que não possuem residência em território brasileiro;
  • Conferir sua situação cadastral de pessoa física;
  • Ter acesso às principais perguntas e respostas no que diz respeito ao CPF.

O umCOMO tem uma categoria totalmente dedicado ao Cadastro de Pessoa Física. Confira!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Bibliografia
  • PORTAL DE PLANOS. Número das operadoras: saiba aqui como falar com cada uma [ATUALIZADO]. Disponível em: <https://portaldeplanos.com.br/numero-das-operadoras/>. Acesso em 25 de março de 2020.
  • VIVO GURU. Consultar números em meu CPF. Disponível em: <https://forum.vivo.com.br/threads/38617-Consultar-numeros-em-meu-cpf>. Acesso em 25 de março de 2020.
  • ANATEL. Portal para consulta de pré-pagos por CPF está disponível para consumidores. Disponível em: <https://www.anatel.gov.br/dados/cadastro-pre-pago>. Publicado em 6 de junho de 2019. Acesso em 25 de março de 2020.
  • ANATEL. Saiba como reclamar de sua prestadora. Disponível em: <https://www.anatel.gov.br/consumidor/reclamacao>. Publicado em 8 de janeiro de 2014. Acesso em 25 de março de 2020.

Escrever comentário sobre Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Eliene Souza Santos
Preciso saber
A sua avaliação:
Aurilene marques carvalho
quantos numros tem cadatrado no meu nome?
A sua avaliação:
Daniel Belchior da silva
Como posso saber?
A sua avaliação:
HECTOR AUGUSTO Miranda Costa
Qro saber qntos Chips tem cadastrado no meu cpf
A sua avaliação:
aurélia Ferreira gomes
quero saber. se tem.
A sua avaliação:
Sarah cristina balestrero dos santos
Quantos chip tem cadastrado no meu nome

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF
Imagem: Reprodução/pt.wikipedia.org
Imagem: anatel.gov.br
1 de 3
Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF

Voltar ao topo da página