Como recuperar o histórico apagado

Como recuperar o histórico apagado
Imagem: demandstudios.com

Quando navegamos pela Internet, nosso navegador salva de forma automática os sites por onde passamos, permitindo-nos acessar a eles facilmente através do histórico. É muito fácil apagar o histórico e, por isso, é algo que se faz com frequência quando não queremos que outra pessoa que utiliza o computador veja os sites que visitamos. Porém, às vezes precisamos rever esse histórico apagado, isso é possível? Em umComo.com.br contamos como recuperar o histórico apagado.

Passos a seguir:
1

Seu computador considera que muitas vezes você realiza operações nele, de propósito ou por acidente, das quais pode se arrepender depois. Para isso, salva de forma periódica o estado do sistema, de maneira que lhe permite voltar a uma data determinada e ter tudo como tinha antes. No Windows, esse sistema chama-se "Restauração de Sistema".

2

Para recuperar o histórico apagado, vá ao menu Iniciar > Computador. Depois, na barra superior clique em "Propriedades do Sistema".

3

Uma janela será aberta com toda a informação básica de seu computador, verifique a barra lateral esquerda. Para poder recuperar o histórico apagado, clique em "Proteção do sistema", já que através desta ferramenta poderá criar um ponto de recuperação e restaurar o computador no momento que desejar, como por exemplo, antes de apagar o histórico.

4

Você verá que outra janela menor é aberta, clique sobre a aba de "Proteção do sistema", e depois sobre "Criar". Feche todos os programas abertos para agilizar o processo de restauração. Responda "Sim" se tiver a certeza. Certifique-se de que o ponto escolhido é o que deseja.

5

Quando clicar em "Criar", outra janela será aberta e pedirá uma descrição do que quer recuperar para estabelecer um ponto de restauração. Simplesmente escreva o ponto exato que perdeu e quer voltar a ter, como por exemplo, "Histórico", para que o computador procure a data e a hora de forma automática e os envie para você, permitindo-lhe recuperar o que foi apagado. Clique em "Criar" e deixe que o processo seja realizado.

6

O computador irá reiniciar. Depois, abra o navegador de Internet e verá que seu histórico está aí de novo, intato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar o histórico apagado, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.