Pen Drives

Como recuperar arquivos apagados de um pen drive

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 8 julho 2019
Como recuperar arquivos apagados de um pen drive
Imagem: universidicas.blogspot.pt

Por vezes o mouse foge para o sítio errado e, por engano, deletamos arquivos que não queríamos. Ou então eliminamo-os propositadamente mas, mais tarde, percebemos que eles nos fazem falta. Seja qual for a razão, é útil saber como recuperar arquivos apagados de um pen drive, para que consiga tê-los de volta e se sentir seguro. Isso é possível e de forma muito simples, tal como mostramos neste artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra a técnica utilizada!

Também lhe pode interessar: Como colocar senha em pen drive

Passos a seguir:

1

Existem vários programas que o podem ajudar a recuperar seus arquivos do pen drive, como o FileWing, PC Inspector File, Recovery, PhotoRec, etc. Neste passo a passo vamos lhe ensinar como recuperar arquivos apagados de um pen drive usando o Recuva que, na nossa opinião, é o mais simples e ainda opera em português.

2

Dessa forma comece por baixar o Recuva, acessando este link e clicando no botão verde que diz "Download Grátis". Quando o ficheiro estiver em seu computador, corra-o para instalar o programa, escolhendo o idioma "Português Brasileiro".

Como recuperar arquivos apagados de um pen drive - Passo 2
3

Conecte a pen drive ao seu computador e abra o programa Recuva agora instalado. Clique em "Avançar" e selecione o tipo de arquivo deletado que você pretende recuperar. Neste caso vamos estar procurando por um arquivo do tipo "Imagem", visto que se trata de uma fotografia.

Como recuperar arquivos apagados de um pen drive - Passo 3
4

Clique em "Avançar" e, agora, o programa pede que indique onde o arquivo se encontrava. Dado que ele estava na sua pen drive, selecione a opção "Em um local específico" e faça uma busca para encontrar a pen no seu computador.

Como recuperar arquivos apagados de um pen drive - Passo 4
5

Clique em "Avançar" e o programa lhe indicará que está pronto para iniciar a busca. Você pode ativar a "Verificação Profunda" para se certificar de que encontra mesmo esse ficheiro, no entanto, na primeira tentativo isso não será necessário.

Como recuperar arquivos apagados de um pen drive - Passo 5
6

O tempo da busca dependerá da quantidade de ficheiros que você tiver guardados em seu pen drive, mas geralmente é muito rápido. Neste caso demorou menos de 1 segundo e lá estava nossa imagem deletada!

Ao passar com o mouse por cima poderemos ver em que estado de conservação o arquivo se encontra e, como neste caso é excelente, ele pode ser recuperado em excelentes condições. Clique nele e, em seguida, no botão "Recuperar".

Como recuperar arquivos apagados de um pen drive - Passo 6
7

Escolha agora o local onde pretende guardar seu arquivo prestes a ser recuperado e clique em "Ok". Pronto, com a ajuda do Recuva você aprendeu com sucesso como recuperar arquivos apagados de um pen drive!

Como recuperar arquivos apagados de um pen drive - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar arquivos apagados de um pen drive, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos

  • A recuperação de arquivos funciona melhor se eles tiverem sido deletados recentemente.
  • Arquivos antigos poderão não se encontrar em boas condições de serem recuperados. Nesse caso, no estado, terão a indicação de
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: universidicas.blogspot.pt
1 de 7
Como recuperar arquivos apagados de um pen drive