Instagram

Como recuperar solicitação para seguir no Instagram

Como recuperar solicitação para seguir no Instagram

Apesar do Instagram ser uma rede social, o que implica em ter a interação entre seus objetivos, a rede permite que bloqueemos nossos perfis de forma que apenas pessoas selecionadas podem ver o que postamos. A restrição na rede pode ser algo positivo caso você queira ter uma conta mas rede mas seja uma pessoa que gosta de manter sua vida no privado, exibindo apenas para pessoas próximas imagens e momentos de sua vida. Apesar da vantagem que o Instagram trancado pode trazer, quando optamos pela privacidade, alguns mecanismos da rede acabam mudando, o que faz com que fiquemos um pouco perdidos na hora de utilizar a rede social, como é o caso de lista de solicitação para seguir, o que não existe na versão aberta da rede.

Se você tem um Instagram privado e está com problemas para aceitar novos seguidores, veja como recuperar solicitação para seguir no Instagram lendo esse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como saber quem não me aceitou no Instagram

Índice

  1. Como recuperar solicitação para seguir no instagram
  2. Como ver as solicitações de amizade que enviei
  3. Como desbloquear o perfil no Instagram

Como recuperar solicitação para seguir no instagram

A solicitação para seguir no Instagram nada mais é do que um pedido que outros perfis podem fazer para ter acesso às postagens de um perfil privado. A partir do momento em que você aceitar um pedido, a pessoa em questão poderá também visualizar seus stories e os seus posts aparecerão em sua timeline junto com os de outros perfis seguidos por essa mesma pessoa.

Se alguém enviou um pedido para te seguir você acabou por perdê-lo, não se preocupe pois tem como visualizar todas as solicitações de amizade enviadas e recebidas no Instagram quando você quiser, o que significa que é possível deixar alguém "em espera" caso você não tenha certeza sobre aceitar ou recusar o perfil em questão. Saiba que não existe um tempo limite de espera e que o pedido de seguir apenas irá desaparecer caso você o recuse ou então caso a pessoa que o realizou desista da ideia e cancele-o.

Para conseguir ver a lista de pedidos para seguir seu perfil, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Instagram conectado a sua conta;
  2. No menu localizado na parte inferior da tela, clique no botão do feed que te leva até suas notificações, representado por um coração;
  3. Acima da lista de notificações, encontre a opção "Solicitações para seguir" e clique. Agora você será capaz de ver todos os pedidos para seguir ainda em espera em sua conta.

Importante: é recomendável que o passo a passo seja seguido através do aplicativo em um aparelho celular ou tablet, afinal, a versão para navegador disponível do Instagram é diferente e não possui a opção disponível da mesma forma.

Caso você abra a lista de pedidos para seguir e não encontre uma específica, significa que a pessoa que a enviou cancelou o pedido ou então que você acabou o recusando sem querer e não se recorda. Para resolver a situação, basta começar a seguir o perfil em questão e muito provavelmente a pessoa irá te seguir de volta assim que ver a notificação.

Como recuperar solicitação para seguir no Instagram - Como recuperar solicitação para seguir no instagram

Como ver as solicitações de amizade que enviei

Da mesma forma que ocorre com pessoas que querem seguir seu perfil trancado, quando você desejar seguir alguém cujos posts são limitados a seus seguidores, será necessário enviar um pedido de seguir, que deverá ser aprovado pelo dono da conta para que você possa acompanha-lo no Instagram. A primeira e mais simples forma de conseguir descobrir quem são as pessoas que ainda não te aceitaram é clicando no seguinte link: https://www.instagram.com/accounts/access_tool/current_follow_requests. Para conseguir descobrir a informação procurada por meio do link será apenas necessário que sua conta esteja conectada ao navegador e, caso não estiver, fazer o login na hora será o suficiente para acessar os dados.

Se você for descobrir a informação por meio do aplicativo, bastará seguir o seguinte passo a passo:

  1. Abra o aplicativo com sua conta conectada;
  2. Vá no menu de configurações que pode ser acessado a partir da abertura do seu perfil;
  3. No menu de configurações, clique na opção "Segurança";
  4. Dentro do menu selecionado, encontre o submenu "Dados e Histórico" e, depois, selecione "Acessar dados";
  5. Dentro de "Conexões", vá em "Solicitações para seguir atuais" e "Ver tudo".

Além de olhar a lista de pessoas que você pediu para seguir, caso sua curiosidade envolva apenas um perfil específico, é possível acessá-lo e observar a mensagem que aparece no botão usado para seguir o perfil. Caso a mensagem informe que o pedido para seguir foi enviado, você deverá esperar até ser aceito, caso contrário, significará que seu pedido foi negado pelo administrador da conta.

Agora que você já sabe como visualizar todas as solicitações de amizade enviadas e recebidas no Instagram, veja também como saber quem não me aceitou no Instagram e descubra se ainda vale a pena ficar esperando por uma notificação de aceitação.

Como recuperar solicitação para seguir no Instagram - Como ver as solicitações de amizade que enviei

Como desbloquear o perfil no Instagram

Ter um Instagram bloqueado apenas para seguidores pode ser bastante vantajoso já que nos permite uma privacidade que ter um perfil aberto para todos impede, entretanto, tudo tem um outro lado. Perfis do tipo existem um o trabalho em sua manutenção que envolve ter que aceitar todos os seus seguidores e de, por vezes, ter que conferir pedidos de mensagem para ver se você encontra pessoas conhecidas. Todo o trabalho envolvido e citado às vezes faz com que reflitamos e acabemos por decidir abrir o perfil, tornando-o mais dinâmico e acessível para todos, até mesmo para pessoas que conhecemos e que acabaram de encontrar nosso perfil.

Para tornar seu perfil acessível a todos, siga o seguinte passo a passo:

  1. Abre o aplicativo do Instagram e, por meio do seu perfil, acesse o menu de configurações;
  2. Dentre das opções disponíveis no menu, vá em "Privacidade";
  3. Assim que as opções dentro do submenu forem exibidas, localize "Privacidade de conta" em "Conexões" e desative a privacidade de conta.

Agora que seu perfil está desbloqueado, caso você queira impedir que pessoas específicas acessem seu perfil, saiba que é possível bloquear contas de forma que todos, menos os selecionados, poderão ver o que você posta. Para aprender como fazer isso, veja como bloquear um usuário no Instagram.

Como recuperar solicitação para seguir no Instagram - Como desbloquear o perfil no Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar solicitação para seguir no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Erilene Azevedo
Suas explicações são excelentes, só que meu caso é diferente
No meu Instagram deixou de aparecer as solicitações para que eu aceite há 2 dias, já que a minha conta é privada. O que fazer? Minhas amigas solicitam e não aparece a solicitação
1 de 4
Como recuperar solicitação para seguir no Instagram