Como procurar alguém no Instagram

Como procurar alguém no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares entre os amantes da fotografia e as imagens de qualidade, mas ao mesmo tempo, converteu-se em mais uma ferramenta para estar em contato com nossos amigos ou para seguir pessoas e contas do nosso interesse. A rede social cresceu tanto que em 2020 contava com mais de um bilhão de usuários ativos todos os meses, de acordo com o portal G1[1]. Ter alguém no Instagram é muito fácil, só temos que encontrar o usuário do nosso interesse e segui-lo para poder seguir as suas publicações, mas como procurar alguém no Instagram, ainda mais agora que a rede tem tantos usuários? Se não sabe por onde começar, neste artigo do umCOMO explicamos tudo o que precisa saber.

Como encontrar pessoas no Instagram

Como ver o Instagram de uma pessoa? Entre mais de um bilhão de usuários ativos, realizar essa busca pode a princípio parecer algo muito difícil. Mas se você conta com informações básicas da pessoa que deseja encontrar, procurar alguém no Instagram acaba se tornando muito fácil e rápido, e não levará mais do que alguns segundos encontrar esse contato que deseja seguir. Confira:

  1. Para começar, você deverá entrar na sua conta do Instagram com seus dados de usuário e senha.
  2. Depois de entrar no Instagram, deverá pressionar no ícone da lupa para começar a procurar os usuários ou contas que deseja seguir.
  3. Na busca poderá escolher entre tags e locais, ideal para momentos em que desejamos explorar imagens específicas do nosso interesse, ou contas, a opção adequada quando estamos em função de como achar uma pessoa no Instagram.
  4. Ao escolher contas, você poderá acessar outra barra de buscas onde deverá digitar o nome completo da pessoa ou conta que tenta localizar. Como existem muitas pessoas com o mesmo nome e sobrenome ou similares, a forma mais fácil de procurar alguém no Instagram é através do seu nome de usuário. Portanto, se você souber, não hesite em digitar como nós fizemos na imagem abaixo: tudo junto e em minúsculas.
  5. Se não conhece o nome de usuário e mesmo assim quer saber como encontrar uma pessoa no Instagram, digite o nome da pessoa que está procurando tentando escrevê-lo de forma correta, com todos os acentos, para uma maior precisão. Uma vez que tenha encontrado a pessoa indicada, poderá segui-la.

Atenção: tenha em mente que muitas pessoas têm seu perfil de Instagram privado, por isso uma vez que os siga, a solicitação ficará pendente até que a outra pessoa aprove, quando o fizer, receberá uma notificação e já poderá acessar o perfil deste usuário. Você também pode obter informações úteis do nosso artigo Como saber quem não me aceitou no Instagram.

Se mesmo assim você não tiver encontrado a pessoa, procure pelo Instagram de uma pessoa com a qual ela com certeza tem algum vínculo (amigo/amiga próximo(a), namorado/namorada) e dentre os seguindo ou seguidores daquela pessoa, procure pelo nome do contato que você deseja achar. Essa dica costuma ser infalível - se você não conseguir encontrar seu alvo assim, é provável que ele não tenha uma conta no Instagram, no fim das contas.

Como descobrir um perfil no Instagram - redes sociais

Outra forma de encontrar pessoas próximas no Instagram é através de outras redes sociais ou através da sincronização com nossos contatos, uma opção ideal se for iniciante no Instagram e quiser adicionar os seus amigos sem a necessidade de os procurar um por um. Assim você otimiza o seu tempo e já tem acesso fácil e rápido a quem faz parte do seu círculo social e cujo conteúdo tem relevância para você.

Existem várias formas de encontrar o Instagram de alguém, e vamos explorá-las a seguir.

Como encontrar amigos do Facebook no Instagram

Podemos dizer que a integração entre Facebook e Instagram é muito boa, já que o Facebook comprou o Instagram ainda no ano de 2012, conforme informações do G1[2]. Para encontrar alguém do Facebook no Instagram, siga esses passos:

  1. Faça login no Instagram;
  2. Acesse a página do seu perfil (onde estão suas fotos);
  3. Na extrema direita da tela, clique no sinal de três barras horizontais;
  4. Selecione a opção "Encontrar pessoas";
  5. Clique em "Connect to Facebook" ou "Conectar ao Facebook";
  6. Faça login na sua conta do Facebook;
  7. Pronto! Agora é mais simples achar seus amigos do Facebook no Instagram, porque eles irão aparecer nas sugestões de pessoas para seguir.

Se você deseja seguir pelo caminho inverso, confira nosso artigo sobre Como desvincular Facebook do Instagram e tenha acesso a todas as informações necessárias.

Como achar uma pessoa no Instagram pelo número do celular.

Se você quer encontrar pessoas no Instagram pelo telefone, saiba que isso é relativamente simples. Siga os passos abaixo:

  1. Faça login no Instagram;
  2. Acesse a página do seu perfil (onde estão suas fotos);
  3. Na extrema direita da tela, clique no sinal de três barras horizontais;
  4. Selecione a opção "Encontrar pessoas";
  5. Clique em "Connect Contacts" ou "Conectar Contatos";
  6. Aprove o acesso do Instagram aos seus contatos. Pode ser que o sistema operacional do seu telefone solicite uma permissão extra.
  7. Pronto! Agora fica bem mais fácil achar Instagram pelo numero do celular, porque seus contatos aparecerão nas sugestões de pessoas para seguir.

Se você deseja saber como ver número da pessoa pelo Instagram, tenha em mente que isso já é um pouco mais complicado. Números de telefone são informações bastante pessoais, então é provável que você só consiga encontrar o número de contas comerciais ou de influenciadores digitais.

Para isso, acesse o perfil da pessoa cujo número você quer descobrir e veja se abaixo da descrição da conta há a opção Contato. Clicando nesse botão, você terá acesso a um número de telefone e/ou a um email, em geral. Contudo, relembramos que não é comum que pessoas que não usam o Instagram profissionalmente tenham essa função habilitada.

Se você está cansado do Instagram, confira nosso artigo sobre Como excluir a minha conta do Instagram

Como encontrar um perfil do Instagram no Facebook

É preciso ter em mente que encontrar um perfil do Instagram no Facebook já é um pouco mais complicado: isso ocorre porque nem todas as pessoas que têm Instagram têm também uma conta no Facebook. Contudo, se você souber alguns dados da pessoa que deseja encontrar, como nome e sobrenome, procurar por ela no Facebook fica bem mais fácil. Confira:

  1. Faça login no Facebook;
  2. Clique na barra de pesquisa;
  3. Digite o nome e o sobrenome da pessoa que você viu no Instagram e cuja conta no Facebook deseja encontrar;
  4. Vá procurando entre os resultados por alguém que tenha uma foto parecida ou informações coincidentes, como cidade onde mora;
  5. Se você achar um perfil que tenha semelhança com o perfil do Instagram, clique e abra a página;
  6. Verifique se realmente se trata da mesma pessoa e, caso seja do seu interesse, envie uma solicitação de amizade.

Atenção: lembre-se que enviar solicitações de amizades para completos desconhecidos é um pouco mal-educado. Se a pessoa não souber quem é você, juntamente com a solicitação de amizade envie uma mensagem se apresentando, dizendo que a conhece do Instagram, etc. Isso com certeza aumentará as suas chances de ter a solicitação aprovada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como procurar alguém no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. G1. Instagram faz 10 anos como uma das maiores redes sociais do mundo e de olho no TikTok, para não envelhecer. Disponível em: <https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/10/06/instagram-faz-10-anos-como-uma-das-maiores-redes-sociais-do-mundo-e-de-olho-no-tiktok-para-nao-envelhecer.ghtml>. Publicado em 06 de outubro de 2020. Acesso em 24 de janeiro de 2021.
  2. G1. Facebook anuncia a compra do Instagram. Disponível em: <http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/facebook-anuncia-compra-do-instagram.html>. Publicado em 09 de abril de 2012. Acesso em 24 de janeiro de 2021.
Bibliografia
  • Instagram. Central de Ajuda. Disponível em: <https://pt-br.facebook.com/help/instagram/?rdrhc>. Acesso em 24 de janeiro de 2021.