Partilhar

Como passar uma fita VHS para um computador

Em seu momento, o formato VHS dominou o mundo do vídeo, de filmes caseiros e câmaras de vídeo, inclusive profissionais. Como qualquer formato tecnológico, o VHS perdeu seu protagonismo para novos e menores formatos com mais capacidade. Se tiver dados em uma fita VHS, pode transferir para um formato de uso sem possibilidade de perda ou degradação da informação associada com o formato. Usando algumas técnicas básicas de digitalização, você pode passar uma fita VHS para um computador em poucos passos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como digitalizar vídeos Hi8
Passos a seguir:
1

Conecte uma ponta de um cabo de áudio e vídeo RCA às saídas de vídeo e áudio de um videocassete. O conector amarelo transmite o sinal de vídeo e os conectores branco e vermelho transmitem canais de áudio esquerdo e direito, respectivamente.

2

Conecte as pontas opostas do cabo de áudio e vídeo RCA às entradas correspondentes na caixa de captura de vídeo que interage com o software de captura de vídeo.

3

Introduza a ponta oposta da chave de captura de vídeo em uma porta USB de seu computador.

4

Ligue o VCR com a fita VHS de referência que deseja converter no ponto de início desejado.

5

Abra o software de captura de vídeo correspondente à chave de captura de vídeo.

6

Clique em "Registro" ou "captura", dependendo do software, para começar a capturar os dados.

7

Clique no botão "Play" no vídeo para iniciar a reprodução da fita.

8

Pressione o botão "Stop" no VCR ao terminar a parte que deseja digitalizar.

9

Clique no botão "Stop" no software de gravação de vídeo.

10

Clique no menu "Arquivo" e "Salvar". Escreva um nome de arquivo para os dados digitalizados e clique em "Salvar" para guardar o arquivo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar uma fita VHS para um computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como passar uma fita VHS para um computador

1 comentário
wagner
Dúvida:Ainda é necessário uma placa de captura?Ou isso não se faz mais necessário para uma melhor transferência? Desde já grato pela atenção dispensada.

Voltar ao topo da página