Partilhar

Como digitalizar vídeos Hi8

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como digitalizar vídeos Hi8

O rápido avanço da tecnologia significa que a qualidade das gravações de vídeo doméstico tem crescido sistematicamente nos últimos anos, e hoje em dia ainda pode competir com a qualidade de vídeo de transmissão. O que isto significa, no entanto, é que você pode ter uma caixa de filmes caseiros acumulados que já não é capaz de reproduzir. Há profissionais que oferecem serviços de digitalização, mas se você ainda tem sua câmera de vídeo Hi8 ou reprodutor e uma câmera de vídeo digital mais recente, você mesmo pode converter seu analógico para digital de maneira gratuita.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como passar uma fita VHS para um computador
Passos a seguir:
1

Verifique se sua câmera tem conexão S-Vídeo ou composite para a transferência de vídeo. Pode determinar isto mediante a localização das portas de entrada / saída AV em ambas as câmeras. Uma conexão composta é do mesmo tamanho de um conector para auriculares e em geral de cor amarela. Uma conexão S-Vídeo é maior, redonda, e conta com cinco pequenos buracos nele.

2

Ponha a fita Hi8 na câmera de vídeo analógica ou no reprodutor Hi8.

3

Ligue o S-Vídeo ou cabo composto na videocâmara ou no reprodutor Hi8. Você terá um espaço para esta marca AV entrada / saída ou saída AV da máquina. Ligue o outro extremo do cabo na câmera de vídeo digital na ranhura marcada AV entrada / saída ou entrada AV

4

Pressione o botão de gravação da videocâmara digital. Pressione o botão de reprodução no reprodutor Hi8 ou na videocâmara. Deixe a gravação em funcionamento até que termine, e depois pressione "stop" primeiro na máquina Hi8, e depois na câmera de vídeo digital. A gravação analógica foi digitalizada na câmera de vídeo digital. Em seguida, você pode transferir tudo para o seu computador.

5

Ligue o cabo USB ou FireWire na tomada correspondente na câmera de vídeo digital, e ligue o outro extremo no equipamento. A seguir, ocorre exatamente o mesmo processo que a transferência de vídeo digital de sua nova videocâmara para o computador.

6

Abra o software de transferência e edição de vídeo que vem com sua câmera de vídeo digital. Isto provavelmente abrirá automaticamente quando o cabo da câmera for conectado ao computador.

7

Guarde o arquivo que foi gravado na fita cassette Hi8 no equipamento. Agora você tem um arquivo digital que pode ser editado, baixado ou gravado em um DVD.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como digitalizar vídeos Hi8, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como digitalizar vídeos Hi8

O que lhe pareceu o artigo?

Como digitalizar vídeos Hi8
Como digitalizar vídeos Hi8

Voltar ao topo da página