Converter arquivos de forma gratuita

Como converter uma imagem em ícone

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2019
Como converter uma imagem em ícone

Os ícones são as pequenas imagens que representam um programa, um atalho ou uma pasta no seu computador, tablet ou telemóvel (ou em um website). Os ícones ajudam a distinguir os programas e a identificar facilmente o que você procura, o que seria quase impossível de fazer sem a sua existência. Quer aprender a passar uma imagem para ícone? É muito simples, só terá de seguir os nossos passos para conseguir. Neste artigo de umCOMO explicamos passo a passo como converter uma imagem em ícone. Continue lendo e descubra como é simples!

Também lhe pode interessar: Como converter VCE em PDF
Passos a seguir:
1

Para converter uma imagem em ícone, você deve começar por acessar o portal icoconverter.com. Este é um site que lhe fará esta conversão de forma rápida e gratuita. Continue lendo para saber o que fazer em seguida.

2

Comece por fazer o upload da imagem pretendida clicando em "Escolher ficheiro" e carregando a imagem do seu computador. São aceites ficheiros em formato .png, .jpeg, .gif, .bmp, entre outros. Certifique-se também que o ficheiro tem menos de 3 MB.

Como converter uma imagem em ícone - Passo 2
3

De seguida, selecione o tamanho que pretende para o seu ícone. Pode escolher entre 16, 32, 48, 64, 128 e 256 pixels.

Como converter uma imagem em ícone - Passo 3
4

Por último, escolha a profundidade de bits, se 8 ou 32 bits e clique em "Convert". Depois de converter uma imagem em ícone, ela poderá ser usada em websites ou programas!

Como converter uma imagem em ícone - Passo 4
5

O programa iniciará a conversão e baixará automaticamente o ícone para o seu computador. Poderá ver a progressão do download na barra de downloads. Viu como é simples converter uma imagem em ícone? Agora já pode criar ícones à sua medida!

Descubra outros artigos que podem ser úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter uma imagem em ícone, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como converter uma imagem em ícone