Outros Celulares

Como ocultar aplicativos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 11 abril 2023
Como ocultar aplicativos

Às vezes, pode haver aplicativos que não queremos que apareçam na tela principal do nosso dispositivo ou que queremos ocultar por motivos de privacidade. Quer você tenha um celular Android ou iOS, você pode encontrar uma maneira de ocultar seus aplicativos.

Existem diferentes métodos para fazer isso, desde a criação de pastas ocultas até o uso de aplicativos de terceiros. Então, se você está pronto para manter seus aplicativos privados, continue lendo porque neste novo artigo do umCOMO contamos tudo sobre como ocultar aplicativos.

Também lhe pode interessar: Como instalar aplicativos no Windows Phone

Índice

  1. Como ocultar aplicativos no Android
  2. Como ocultar aplicativos no iOS
  3. Como encontrar aplicativos ocultos

Como ocultar aplicativos no Android

  • Use a gaveta de aplicativos: alguns dispositivos Android têm a opção de ocultá-los na gaveta de aplicativos. Para fazer isso, abra a gaveta, pressione e segure o aplicativo que deseja ocultar e selecione "Ocultar". Ele não aparecerá mais na caixa de aplicativos.
  • Use um iniciador de aplicativos: você pode baixar um iniciador de aplicativos da Play Store que permite ocultar aplicativos. Um dos lançadores de aplicativos mais populares que oferece esse recurso é o Nova Launcher. Para ocultá-los no Nova Launcher, pressione e segure o aplicativo e selecione "Editar". Na tela de edição, marque a opção "Ocultar".
  • Use um aplicativo de terceiros: existem vários aplicativos de terceiros disponíveis na Play Store que permitem ocultar. Um dos mais populares é o App Hider. Este aplicativo permite ocultar aplicativos e protegê-los com uma senha.
  • Desative o aplicativo: se você não deseja que o aplicativo apareça no seu dispositivo, pode desativá-lo. Para fazer isso, vá para as configurações do seu dispositivo, selecione "Aplicativos", encontre o aplicativo que deseja desativar e selecione "Desativar". O aplicativo não aparecerá mais no seu dispositivo.
Como ocultar aplicativos - Como ocultar aplicativos no Android

Como ocultar aplicativos no iOS

Para ocultar aplicativos em um iPhone ou iPad, existem várias opções que você pode considerar, aqui estão alguns passos que você pode seguir:

  • Usando o recurso Hidden Folder: com o iOS 14 ou posterior, você pode criar uma pasta oculta que contenha aplicativos que você não deseja que apareçam na tela inicial do seu dispositivo. Para fazer isso, pressione e segure o aplicativo que deseja ocultar até que todos os aplicativos comecem a tremer. Em seguida, arraste-o para outro aplicativo para criar uma pasta. Se quiser nomear a pasta, toque no nome padrão e altere-o para um de sua preferência. Em seguida, arraste o aplicativo que deseja ocultar para dentro da pasta e pronto.
  • Usando o recurso Limits: outra maneira de ocultar aplicativos é por meio do recurso Limits. Esta opção permite definir restrições a determinadas funções do seu dispositivo, incluindo o acesso a aplicativos específicos. Para fazer isso, vá para as configurações do seu dispositivo, selecione "Tempo da tela" e depois "Restrições de conteúdo e privacidade". Em seguida, ative as restrições desejadas e defina uma senha para acessá-las. Se você deseja ocultar um aplicativo específico, desative a opção "Instalar aplicativos".
  • Use uma pasta de fotos: outra opção é usar uma pasta de fotos para ocultar aplicativos. Para fazer isso, crie uma pasta em sua biblioteca de fotos e mova as fotos que deseja ocultar para a pasta. Em seguida, vá para a tela inicial do seu dispositivo, pressione e segure o aplicativo que deseja ocultar até que todos os aplicativos comecem a tremer. Arraste o aplicativo para a pasta de fotos que você acabou de criar e pronto.
Como ocultar aplicativos - Como ocultar aplicativos no iOS

Como encontrar aplicativos ocultos

Se você suspeitar que existem aplicativos ocultos em seu dispositivo Android ou iOS, existem algumas maneiras de procurá-los:

Encontrar no Android:

  • Navegue pela lista de aplicativos: abra a gaveta de aplicativos em seu dispositivo Android e role para baixo para ver todos os aplicativos instalados em seu dispositivo. Procure por algum que você não reconheça ou que pareça suspeito.
  • Use um aplicativo de terceiros: existem vários aplicativos disponíveis na Play Store que podem escanear seu dispositivo em busca de aplicativos ocultos. Um deles é o Hidden Apps Detector. Baixe e execute-o para encontrar aplicativos ocultos em seu dispositivo.
  • Verifique as permissões do aplicativo: vá para as configurações do seu dispositivo e selecione "Aplicativos". Procure qualquer aplicativo que você não reconheça ou que pareça suspeito. Verifique as permissões para ver se ele tem acesso a informações ou recursos que não deveria em seu dispositivo.

Encontrar no iOS:

  • Pesquise na tela inicial: percorra a tela inicial do seu dispositivo iOS e procure por aplicativos que você não reconheça ou que pareçam suspeitos.
  • Navegue pela lista de aplicativos: abra a lista de aplicativos em seu dispositivo iOS e role para baixo para ver todos os aplicativos instalados em seu dispositivo. Procure por algum que você não reconheça ou que pareça suspeito.
  • Use a função de pesquisa: deslize para baixo na tela principal do seu dispositivo iOS para abrir a função de pesquisa. Digite o nome do aplicativo que você suspeita estar oculto e revise os resultados da pesquisa.

Agora que você sabe como ocultar aplicativos, pode estar interessado em Como resfriar o celular ou Como saber se meu telefone está grampeado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ocultar aplicativos, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como ocultar aplicativos