PARTILHAR

Como mudar a foto de perfil no YouTube

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 julho 2018
Como mudar a foto de perfil no YouTube

Quer mudar a foto do YouTube? Esta rede social de música e vídeos é uma das mais importantes que existem e permite criar listas, seguir seus artistas favoritos e comentar vídeos postados, mas, para poder fazer tudo isto, tem que ter uma conta criada. Se você já a tem e o que quer é saber como mudar a foto de perfil no YouTube continue lendo este artigo de umComo no qual lhe explicamos em simples passos.

Também lhe pode interessar: Como postar vídeos no YouTube pelo celular
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem que saber antes de mudar a foto de perfil do YouTube é que agora esta rede social está conectada ao Google, ou seja, pedirá a você que inicie sessão no e-mail do Google, isto é, no Gmail, para poder acessar à sua conta do YouTube. Assim, o primeiro passo para poder mudar a foto é iniciar sessão no seu Gmail, para isso, terá que entrar em www.youtube.com e na parte superior direita da tela verá que aparece a opção "Iniciar sessão", clique aí e logo depois aparecerá para você a sua conta de Gmail, introduza os seus dados e entrará em sua conta do Youtube.

Como mudar a foto de perfil no YouTube - Passo 1
2

Uma vez que tenha iniciado a sua sessão, verá que na parte superior direita da tela agora aparece a sua foto de perfil do YouTube; se quer mudá-la terá que clicar sobre ela e selecionar a opção de "Definições do YouTube" que aparece com um símbolo de roda dentada. Tenha em conta que, como esta rede está conectada ao Google, a foto que aparece é a que tem em seu perfil do Google, assim, se mudar esta imagem também estará mudando a do Google+.

Como mudar a foto de perfil no YouTube - Passo 2
3

No centro da tela aparecerão agora diferentes opções que pode configurar, mas para mudar a foto de perfil terá apenas de clicar sobre o seu nome, assim como mostramos na imagem. O YouTube dá a você a opção de editar o seu perfil também diretamente do Google, mas se não quer sair da página simplesmente clique em cima de seu nome de usuário.

Como mudar a foto de perfil no YouTube - Passo 3
4

Agora aparecerá o seu canal do YouTube, assim, para mudar a foto só terá que colocar o cursor sobre a que tem atualmente e verá como aparece um botão com um lápis para editar. Clique em cima deste símbolo.

Como mudar a foto de perfil no YouTube - Passo 4
5

Agora, o último passo para mudar a foto do YouTube consiste em selecionar a nova imagem que quer mostrar nesta rede social e na do Google+ (lembre-se que ambas estão conectadas). Pode escolher uma imagem que tenha guardada em seu computador ou pôr o link de uma que tenha na rede. Depois, só terá que clicar em "Aceitar" e sua foto do YouTube e Google+ terá sido atualizada, fácil assim!

Como mudar a foto de perfil no YouTube - Passo 5
6

Se você gosta da rede social do YouTube, em umComo damos alguns truques para que saiba aproveitá-la ao máximo. Neste artigo poderá saber como baixar músicas do Youtube e assim curti-las sempre que quiser.

Sugestão: Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a foto de perfil no YouTube, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como mudar a foto de perfil no YouTube
1 de 6
Como mudar a foto de perfil no YouTube

Voltar ao topo da página ↑