Melhorar velocidade do computador

Como limpar cache do PC

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar cache do PC

Aqui no umComo já mostramos como limpar cache do android , agora está na hora de ensinar como limpar cache do PC. Isso porque com o passar do tempo, a cache vai acumulando, e muito embora ela sirva para o computador ser mais rápido acedendo informações que abriu anteriormente, o problema é quando começa a ficar cheio de de aplicativos que nós não estamos utilizando. Isso acaba provocando um PC lento mesmo tendo muita memória RAM, porque essa está sendo ocupada pelas informações da cache.

Também lhe pode interessar: Como saber a temperatura do pc

Limpando Cache do PC

Para limpar cache do PC sem reiniciar é muito simples. São apenas 4 passos.

  • Primeiro vamos criar um atalho no nosso ambiente de trabalho. Clicamos botão direito do rato, "Novo" - "Atalho".
  • Vai abrir um menu com uma barra temos de selecionar o diretório do atalho, em vez de procurar vai copiar e colar esse aqui - %windir%system32rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks
  • Clicamos em "Avançar" e damos um nome para o atalho. Depois é só apertar "Concluir".
  • O último passo é fazer um duplo clique no atalho e deixar a máquina trabalhar. O cursor do rato vai mudar. Não terá nenhum aviso de que a limpeza está feita, mas vai notar que o PC vai ficar mais rápido.
Como limpar cache do PC - Limpando Cache do PC

Programas de limpeza do PC

Se não quiser criar o atalho e ter um maior controlo sobre a informação que é limpa e a que é eliminada existem alguns programas que pode instalar no seu PC, a fim de conseguir a limpeza necessária e ao mesmo organizar melhor os conteúdos existentes no computador.

São eles o CCleaner que realiza a limpeza de arquivos desnecessários., liberando espaço no disco rígido, e o Clean Space que descarta os arquivos que estavam guardados e que não são mais precisos. E depois existem umas extensões para os browsers que além de ajudar na navegação do browser, limpando o cache do browser aumentando a velocidade de execução do mesmo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar cache do PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como limpar cache do PC