Outros Ganhar dinheiro pela internet

Como ganhar dinheiro na Twitch?

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 19 novembro 2021
Como ganhar dinheiro na Twitch?

A Twitch é uma das maiores plataformas de live streaming do mundo. É sem dúvida a que tem a maior projeção e crescimento no momento. Ela pertence à Amazon e tem várias opções para monetizar o conteúdo produzido por seus criadores.

Como fazer para ganhar dinheiro na Twitch? Como plataforma, a Twitch oferece a possibilidade de monetizar o conteúdo através de dois métodos nativos, ou seja, a partir da própria web: um sistema de partners e um sistema de afiliados. Mas também há outras maneiras de fazer renda como criador na Twitch. Para saber como ganhar dinheiro na Twitch e as diferentes alternativas, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Índice

  1. Sistema de afiliados
  2. Sistema de partners
  3. Streamloots
  4. Doações
  5. Afiliação externa
  6. Streamion
  7. Patrocínios
  8. Merchandising

Sistema de afiliados

É possível ganhar dinheiro na Twitch, mas não com qualquer usuário. A plataforma exige que certos fatores sejam atendidos por seus criadores. Um deles é transmitir ao vivo por um mínimo de 8 horas no último mês, distribuídas ao longo de um mínimo de 7 dias diferentes.

Por outro lado, os criadores que querem ganhar dinheiro na plataforma devem ter uma conta de pelo menos 50 seguidores, com uma média de pelo menos 3 espectadores simultâneos durante o último mês.

Como ganhar dinheiro como afiliado na Twitch? As ferramentas da Twitch para gerar receitas através do sistema de afiliados são:

  • Bits: moedas correntes na plataforma, ou seja, moedas similares às moedas virtuais do Tik Tok.
  • Assinaturas: com acesso a conteúdo premium, oferecem a possibilidade de se livrar de comerciais, obter novos emblemas e emojis e até mesmo acesso a chats e streamings exclusivos do canal.
  • Vendas de jogos: recebendo 5% do total de cada venda feita através deste canal.

Sistema de partners

Este sistema é muito semelhante ao sistema de afiliados, mas com regras de aceitação mais rígidas. Para ser elegível para se tornar um partner, você precisa:

  • Acumular uma média de 25 horas de tempo de transmissão distribuídas ao longo de pelo menos 12 dias.
  • Ter uma média de 75 espectadores durante os últimos 30 dias.

Quanto aos formatos, eles são similares ao sistema de afiliados. Os parceiros têm a opção de ganhar dinheiro com publicidade, ou seja, com anúncios nas transmissões. Também contam com vantagens em termos de controle e personalização de contas, assinaturas vitalícias e mais opções para a criação de stickers.

Streamloots

Streamloots é um canal de monetização baseado na gamificação, uma característica compatível com as novas tendências digitais, como Twitch. É uma ferramenta que permite:

  • Criar pacotes de cartões para streamers com um caráter interativo, dando um ritmo muito mais dinâmico às suas transmissões.
  • Os usuários poderão modificar o nome da transmissão dependendo da carta que dispõe ou mesmo fazer com que o criador enfrente um desafio durante a transmissão.
  • As cartas são vendidas por cofres, entrando em ação assim que o usuário a levanta digitalmente durante a transmissão.

Doações

Esta via de monetização funciona integrando Streamlabs com Twitch, o crescimento de streamers e um software de monetização. É implementado de uma maneira simples:

  1. Os criadores modificam suas páginas Sobre, permitindo um botão de doação nelas.
  2. Com este botão de doação, eles enviam aos seus usuários ao Streamlabs.
  3. Nesta plataforma, eles poderão doar através de seu link com PayPal.

Afiliação externa

A plataforma Twitch também permite afiliações externas, tais como afiliações de produtos. Este é outro meio de gerar receita, utilizado em várias plataformas digitais. Ela tenta orientar os usuários a comprar produtos no Aliexpress ou na Amazon através de links de afiliados.

Esta opção é muito compatível com Twitch, considerando que pertence aos serviços da Amazon, um dos gigantes do E-commerce.

Streamion

Como ganhar dinheiro fazendo transmissões ao vivo? Esta plataforma é automatizada, integrando anúncios de vídeo diretamente nas diferentes transmissões de Twitch. Na prática, ele funciona como um comercial de TV. Esta opção para ganhar dinheiro na Twitch não exige que os criadores sejam afiliados ou parceiros.

Em resumo, o streamion oferece uma alternativa de monetização direta, incorporando publicidade durante as transmissões ao vivo.

Patrocínios

Contar com patrocinadores é uma das melhores maneiras da ganhar dinheiro na Twitch. Serão marcas e serviços que respaldem e confiem em seu canal, difundindo-o por outros âmbitos.

Os patrocínios oferecem um caráter mais personalizado e uma maior capacidade de interação do que a publicidade, porque permitem trabalhar com base em campanhas especializadas.

Merchandising

Os streamers, que em muitos casos se tornam influenciadores, geram uma comunidade e uma imagem muito particular com a qual milhões de pessoas podem se identificar. Este aspecto abre uma nova possibilidade de ganhar dinheiro com a plataforma: a venda de mercadorias. O merchandising permite a criação de diferentes produtos de consumo para o interesse da comunidade:

  • Camisetas
  • Bonés
  • Calças
  • Roupas íntimas
  • Personalização de múltiplos objetos.

Agora que você sabe como ganhar dinheiro na Twitch e tem interesse por fazer parte desse mundo, veja o nosso outro artigo sobre o que é ser gamer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro na Twitch?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como ganhar dinheiro na Twitch?