menu
Partilhar

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

 
Por Marina Corrêa, Editora. 27 abril 2022
Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Um dinheirinho a mais no fim do mês é sempre bem-vindo e quando enfrentamos uma crise, ainda mais! A internet é um conhecido meio de distração e entretenimento para a maioria de nós, mas pode também ser uma fonte de renda extra para aqueles que estejam dispostos a usá-la a seu favor.

Sabemos que dentro e fora da internet, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro de forma irregular, mas esta não é a nossa intenção. Hoje, no umCOMO, nos vamos te ajudar listando as opções para que você saiba como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada para que você possa tirar proveito dela e alcançar a sua renda extra da melhor maneira possível.

Também lhe pode interessar: Como ganhar coisas grátis na Internet

1. Dar aulas particulares ou em grupo

A princípio pode ser parecer uma dica óbvia, mas se você quer saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada nada melhor que usar as suas próprias habilidades e conhecimentos para ajudar outras pessoas e a si mesmo/a no fim do mês.

Pode ser que você esteja pensando "mas eu não tenho nenhuma habilidade" ou "eu não sou professor/a de nada", mas se tem uma coisa que a própria internet nos ensinou é que há público para tudo. Pense em todas as coisas que você sabe fazer de bom (você vai se surpreender com quantas coisas podem aparecer), faça uma lista e veja quais delas poderiam ser utéis para uma série de pessoas e quais delas você saberia ensinar bem.

Depois é só anunciar as aulas e escolher uma plataforma para dar as aulas. Existem muitas gratuitas, como o Skype e o Zoom, mas você também pode usar a internet para divulgar as aulas e marcá-las presencialmente, caso seus alunos estejam na mesma cidade que você.

Dependendo do tipo de atividade, você pode marcar as aulas em um café, em um parque, em uma praça, ou até mesmo na sua casa ou na casa do aluno/a.

2. Trabalhar com marketing de afiliados

Este nome parece um bicho de sete cabeças para você? Não se preocupe, porque o marketing de afiliados é mais simples do que parece e é uma forma honesta e comprovada de ganhar dinheiro na internet. Vou te explicar como funciona.

O que é marketing de afiliados

Existem muitas pessoas que vendem infoprodutos, isto é, produtos digitais, que normalmente estão voltados para a difusão de conhecimento.

Então, supondo que você conheça uma pessoa que criou e desenvolveu um curso de bordado na internet, o curso seria o infoproduto, certo?

Se somente a pessoa que desenvolveu o curso divulgá-lo, ela vai atingir um número determinado de pessoas, já se várias pessoas ajudarem a divulgar esse infoproduto, ela, provavelmente, atingirá um número muito maior de pessoas e possíveis alunos. E é nisto que consiste o marketing de afiliados.

Os afiliados são as pessoas que divulgam determinado produto/serviço de alguém, em troca de uma comissão por cada venda realizada. Para fazer esse trabalho você pode procurar plataformas como Hotmart e Eduzz e descobrir como tornar-se um afiliado.

3. Vender o que não quer mais

Eu sou a prova viva de que vender as coisas que você não quer mais pode ser uma grande fonte de renda extra sem que seja necessário nenhum investimento inicial. Durante alguns anos toquei ao lado da minha mãe um brechó virtual que não exigia nada mais que uma boa administração de uma página no Instagram.

Se você tem muitas coisas em casa que não usa mais e que ainda estejam boas e queira passar adiante, você pode criar um brechó no Instagram. Para que ele funcione bem, é importante que você atente-se a algumas questões como:

  • Tirar boas fotos, com boa iluminação e resolução, que permita que a pessoa veja todos os detalhes da peça;
  • Fixar um preço justo por aquilo que está oferecendo;
  • Ter opções de entrega e deixá-las claras: a pessoa terá que vir retirar o produtos em mãos? Você fará envios? Quais são os preços e os prazos das entregas?
  • Criar posts que não sejam somente voltados para a venda de produtos, mas, sim, que falem sobre o universo da sua loja, talvez sobre consumo sustentável, se você quiser ir por este lado, ou dicas de combinação das peças disponíveis.
  • Participar de eventos presenciais, caso você tenha tempo, já que eles permitem que sua loja fique mais conhecida o que pode ampliar seu público.

Se você não tem peças o suficiente para abrir uma loja de segunda mão, você pode se juntar com uma amiga, ou vender peças das suas amigas em troca de uma comissão. E se criar um brechó virtual for a sua ideia para ganhar dinheiro na internet, veja também o nosso artigo sobre nomes para brechó para te inspirar a escolher o nome da sua lojinha.

Outra opção que você tem, caso não queira abrir uma lojinha sua e se preocupar com tantos detalhes, é criar perfis em páginas como o Enjoei, que são voltadas para a venda de produtos de segunda mão.

4. Usar o seu cartão de crédito

Contraditório, não? Mas usar o seu cartão de crédito pode ser uma forma não exatamente de ganhar dinheiro na internet, mas de deixar de perder, recebendo uma porcentagem de volta nas suas compras.

Explico: algumas empresas de cartão de crédito trabalham com a modalidade de cashback, que significa dinheiro de volta.

Então, em vez de comprar em algum lugar que não te ofereça essa possibilidade, você pode optar por fazer as suas compras on-line em portais que te ofereçam o serviço de cashback, porque assim você estará economizando para compras futuras.

5. Oferecer serviços em páginas específicas

Como ganhar dinheiro usando a internet? Existem muitas páginas e aplicativos para oferecer serviços específicos, como, por exemplo, a DogHero, que permite que você se cadastre para ser cuidador de um animalzinho ou até mesmo para hospedá-lo por um período de tempo e assim ganhar um dinheiro extra.

Outras páginas permitem que você se cadastre para cuidar de crianças, fazer limpeza e por aí vai. Procure por esses sites e aplicativos específicos, porque neles você vai encontrar o público que já está buscando por esse serviço e será muito mais fácil encontrar possíveis clientes. Mas, claro, garanta que você esteja apto/a para oferecer um bom trabalho. Não se inscreva para cuidar de animais, por exemplo, se você não se considera preparado/a para tal.

6. Curadoria de fotos para aplicativos de paquera

"Quer bombar no aplicativo de paquera? Escolher bem as fotos é fundamental". Isso diz quem trabalha com curadoria de fotos para apps como Tinder e Happn. Quando bsucamos ganhar dinheiro, muitas vezes a criatividade é a resposta.

Com a pandemia, cada vez mais pessoas utilizam os aplicativos de relacionamento para conhecer pessoas novas. Acontece que muita gente não sabe tirar proveito do perfil da melhor forma para conseguir os encontros. Se você tem um olho bom para fotos e sabe criar uma boa descrição pode oferecer um serviço de consultoria on-line para montar os perfis das pessoas nessas redes de paquera.

7. Criar currículo on-line

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada? Se você manja de programas de edição, pode oferecer para as pessoas de fazer currículos personalizados para elas. Afinal, tem muita gente procurando trabalho e que, com certeza, se interessaria por este serviço.

8. Monetizar o "close friends" do Instagram

Sabe aquela lista de "close friends" ou "melhores amigos" que o Instagram te possibilita criar? Ela também pode ser uma fonte de renda extra. Se você é profissional de alguma área específica e tem conhecimento que pode agregar à vida de outras pessoas e está disposto a passá-lo com frequência pelo Instagram, criar uma lista paga nos melhores amigos pode ser uma solução.

Por exemplo, suponhamos que você seja astrólogo e queira passar o horóscopo do dia no seu Instagram, mas somente para aquelas pessoas que paguem pelo serviço. Você pode emitir boletos, enviar para o e-mail das pessoas que queiram se cadastrar e aí acrescentar o perfil delas à lista de melhores amigos. Assim, ela funcionaria como uma lista privada para aquelas pessoas que pagam pelo seu trabalho.

Gostou das nossas dicas sobre como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada? Conte nos comentários qual delas você está pensando em seguir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada
Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Voltar ao topo da página