Partilhar

Como funciona o omegle

Por Samanta Fluture. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como funciona o omegle
Imagem: omegle.com

Está cansado de ficar no computador conversando com as mesmas pessoas? Está procurando conhecer gente nova e interessante? Então você deve experimentar o Omegle. O site é um chat de vídeo que usa a sua webcam (ou somente mensagem de texto instantânea) para conversar com pessoas de diversos países, de forma aleatória!

Apesar de ter surgiu em 2009 nos EUA, ainda hoje é um dos maiores sites para se conhecer gente nova via chat ou webcam. Tem gente que usa para aprender a falar outra língua, para se divertir e até para encontrar um amor.

Neste artigo, vamos contar como funciona o Omegle e o que você pode fazer de útil e divertido com ele.

Também lhe pode interessar: Como encontrar garotas no Omegle

Como funciona

Resumidamente, o Omegle funciona assim: você entra no site e clica em Start Chat (ou “iniciar conversa”), podendo escolher aqui se prefere falar apenas com texto ou usar também webcam. Em seguida, será direcionado a uma sala de bate papo. Neste ambiente online terão apenas você e mais uma outra pessoa, escolhida de forma randômica, de qualquer lugar do mundo.

Durante a conversa, não é possível adicionar foto de perfil ou até mesmo alterar seu nome de usuário. Isso porque você sempre será “You” e a outra pessoa o “Stranger”. Essa pessoa com quem irá falar é escolhida de forma aleatória, por isso nunca saberá com quem irá cair. Se você não gostou e por algum motivo ou curiosidade quer falar com outra pessoa, é muito simples: basta blicar em “Next” (próximo) e outra pessoa será “sorteada” para falar com você.

Essa descrição o lembrou do Chatroulette? Pois é! É realmente um serviço parecido.

Como funciona o omegle - Como funciona
Imagem: omegle.com

Tags no Omegle

Uma função muito interessante do Omegle, e que o Chatroulette não possui, são as tags. Elas servem como filtros para que você busque por pessoas com interesses em comuns com você. Exemplo: se você inserir a tag “futebol”, você será sorteado com pessoas que também estiverem usando esta mesma palavra como interesse.

Uma coisa interessante é que, além de encontrar o mesmo gosto, você também poderá encontrar pessoas da mesma língua ou nacionalidade, no caso de usar uma palavra em português por exemplo.

Como funciona o omegle - Tags no Omegle
Imagem: omegle.com

Omegle para adultos

Se você está se perguntando o que acontece com o site ou sua conversa caso apareça de forma indevida na webcam ou escreva coisas que podem ser banidas, saiba que o Omegle possui um espaço para maiores de 18 anos onde ele não é monitorado e, por isso, você poderá exibir e ver o que quiser, com quem quiser. Isso é muito importante para que não haja nenhum perigo de menores de idade usarem o site.

Porém, se você usar o espaço livre para tais coisas, iré ser banido e só poderá usar o site novamente ao trocar de IP e limpar os cookies do navegador.

Aplicativo do Omegle

Se você prefere usar o serviço no seu celular ou tablet, saiba que o Omegle possui os mesmos recursos em um aplicativo para sistemas iOS. Porém, custa $0,99.

Dicas

Como o serviço tem caráter global e foi desenvolvido nos EUA, o inglês é a língua predominante. Porém, se você não possui conhecimentos neste idioma, não se preocupe. Você poderá usar um tradutor e até ir aprimorando os conhecimentos de uma nova língua!

Cuidados

Se você se deparar com algum conteúdo impróprio, poderá declarar isso para o site. Outra questão a se tomar cuidado é que a pessoa com quem estiver conversando poderá estar gravando o vídeo vindo de sua webcam. Além disso, como já é comum em salas de bato papo, é importante lembrar que muitas pessoas podem não ser verdadeiras. Por isso, nossa sugestão é não deixar crianças visitarem o site e também tomar cuidado para usá-lo apenas como diversão, mas seguindo todas as regras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o omegle, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como funciona o omegle

1 comentário
A sua avaliação:
lilian maria costa
gostaria de saber se sigiloso e posso colocar no computado?

Como funciona o omegle
Imagem: omegle.com
Imagem: omegle.com
Imagem: omegle.com
1 de 3
Como funciona o omegle

Voltar ao topo da página