Chat de Internet

Como funciona o omegle

Como funciona o omegle

O Omegle é um site de chat de vídeo que usa a sua webcam (ou somente mensagem de texto instantânea) para te colocar em contato com pessoas de diversos países, de forma aleatória. Apesar de ter surgido em 2009 nos EUA, esse ainda hoje é um dos maiores sites para se conhecer gente nova via chat ou webcam. O mais legal do site é que, por criar conexões entre você e pessoas de todo o mundo, dá para usá-lo como ferramenta para aprender a falar outra língua, para se divertir e até para encontrar um amor.

Se você sempre teve interesse em usar esse site mas ainda não teve a oportunidade, neste post do umCOMO explicamos como funciona o Omegle e o que você pode fazer de útil e divertido com ele.

Também lhe pode interessar: Como funciona o LinkedIn

Índice

  1. Omegle: o que é e como funciona
  2. Tags no Omegle
  3. Omegle para adultos
  4. Aplicativo do Omegle
  5. Cuidados e segurança

Omegle: o que é e como funciona

O Omegle é um site que serve para conversarmos com pessoas de forma aleatória e, para tal, você precisará apenas de um computador e de uma conexão com a Internet.

  1. Para usar a plataforma, você precisará você entra no site e encontrar a caixa de "Start chatting" (iniciar conversa), opção que estará disposta na parte inferior direita do site.
  2. Logo abaixo da área de iniciar uma conversa, você poderá escolher se prefere falar apenas com texto ou usar também webcam, ficando apenas a seu critério se deseja ou não ligar a câmera de seu computador.
  3. Assim que você selecionar a opção que deseja, será direcionado a uma sala de bate papo. Neste ambiente online terão apenas você e mais uma outra pessoa, escolhida de forma randômica, de qualquer lugar do mundo.

Como usar o Omegle de forma segura

Se você quiser se preparar para começar uma conversa e não sabe muito bem o que falar com pessoas desconhecidas, veja também 100 perguntas interessantes para conversar e impressionar. É válido dizer que, já que você será conectado com alguém de qualquer lugar do mundo, é muito provável que a pessoa do outro lado não fale português, sendo assim, se prepare para um improviso. Além disso, saiba que existe a possibilidade de selecionar o idioma no qual a conversa irá acontecer, entretanto, o que ocorre na verdade é que o site irá te conectar com alguém de forma aleatória mas utilizar o Google Tradutor para passar as mensagens para a língua selecionada mas, já que esse sistema é automático, por vezes acontece da tradução não ser muito coerente, o que deixa a conversa um pouco difícil.

Achou um pouco perigoso usar um site que te conecta com qualquer pessoa do mundo? Não se preocupe pois, durante a conversa, não é possível adicionar foto de perfil ou até mesmo alterar seu nome de usuário, de forma que em todas as conversas no Omegle você sempre será "You" (você) e a outra pessoa o "Stranger" (desconhecido). Essa impessoalidade proporcionada pelo site significa que não tem como a pessoa do outro lado da conversa descobrir nada sobre você, exceto o que você mesmo optar por contar. Da mesma forma, essa pessoa com quem você irá falar é escolhida de forma aleatória e sem informações acerca de quem é, o que significa que você nunca saberá com quem irá cair e também não terá como descobrir nada que não for contado durante o chat.

Já que o Omegle garante que ninguém poderá obter informações sobre você, tome cuidado para não acabar fornecendo dados importantes, afinal, você não saberá quem é a pessoa do outro lado da conversa e disponibilizar dados para desconhecidos pode ser bastante perigoso. O site garante privacidade, entretanto, fica também nas mãos dos usuários saberem discernir o que devem ou não dizer, evitando assim que se coloquem em situações perigosas.

Se você não gostou da conversa em que caiu e, por algum motivo ou curiosidade, quer falar com outra pessoa, é muito simples: basta clicar em "Next" (próximo) e outra pessoa será "sorteada" para falar com você. Você poderá iniciar quantas conversas desejar, não havendo limite estipulado pelo site.

Como funciona o omegle - Omegle: o que é e como funciona
Imagem: omegle.com

Tags no Omegle

Uma das dicas para usar o Omegle e que pode nos ajudar bastante é que, no site, existe uma função muito interessante: as tags. Esse mecanismo serve como um filtros para que você busque por pessoas com interesses em comuns com você, assim, é mais fácil garantir que seus conversas na plataforma serão interessantes, ou, ao menos, um pouco mais fáceis de serem desenvolvidas.

Não entendeu muito bem como funcionam as tags? Vamos explicar com um exemplo: se você inserir a tag "futebol", você será sorteado com pessoas que também estiverem usando esta mesma palavra como interesse, ou seja, pessoas que também têm vontade de conversar sobre essa temática.

Uma coisa interessante é que, além de encontrar o mesmo gosto, você também poderá encontrar pessoas da mesma língua ou nacionalidade, no caso de usar uma palavra em português por exemplo, além disso, é sempre mais fácil iniciar uma conversa com alguém quando sabemos que temos ao menos uma coisa em comum com a outra pessoa.

Para conseguir selecionar uma tag e encontrar pessoas com assuntos em comum com você, basta entrar na página inicial do Omegle e, ao lado da opção de início da conversa, você verá uma caixa de texto, lá, bastará inserir qualquer tema sobre o qual você deseja conversar e, após, optar pelo início do chat. Caso você não encontre ninguém ou então se quiser mudar de assunto, bastará retornar à página inicial do site e inserir um novo termo, o que pode ser feito quantas vezes você desejar.

Está procurando sites que parecem Omegle, que tal o Chatroulette? Pois é! É realmente um serviço parecido.

Como funciona o omegle - Tags no Omegle
Imagem: omegle.com

Omegle para adultos

Se você está se perguntando o que acontece com o site ou sua conversa caso você apareça de forma indevida na webcam ou escreva coisas que podem ser banidas, saiba que o Omegle possui um espaço para maiores de 18 anos em que os usuários não são monitorados e, por isso, você poderá exibir e ver o que quiser, com quem quiser.

A existência desse espaço é muito importante para que não haja nenhum perigo aos menores de idade que resolverem usar o site, além disso, é uma garantia de que, mesmo quando de maioridade, o usuário do site não acabará vendo imagens que não deseja.

É importante dizer que se você usar o espaço livre para tais coisas, será ser banido e só poderá usar o site novamente ao trocar de IP e limpar os cookies do navegador.

Aplicativo do Omegle

Ainda que a forma mais simples de acessar o Omegle PC, bastando abrir o site da plataforma, se você prefere usar o serviço no seu celular ou tablet, saiba que o Omegle possui os mesmos recursos em um aplicativo para sistemas iOS, porém, custa $0,99.

A vantagem de utilizar o aplicativo do Omegle em vez do site é que você pode entrar em novas conversas pelo celular em qualquer lugar, até mesmo usando sua rede móvel de Internet 3G, sem que, para isso, seja necessário se conectar a uma rede WiFi.

Cuidados e segurança

Se você se deparar com algum conteúdo impróprio, poderá declarar isso para o site, o que ocasionará num bloqueio do usuário responsável pelo conteúdo. Outra questão a se tomar cuidado é que a pessoa com quem estiver conversando poderá estar gravando o vídeo vindo de sua webcam.

Por fim, como já é comum em salas de bate papo, é importante lembrar que muitas pessoas podem não ser verdadeiras ou então estarem mentindo informações, por isso, nossa sugestão é não deixar crianças visitarem o site e também tomar cuidado para usá-lo apenas como diversão, mas seguindo todas as regras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o omegle, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Rickelme
Oi td bem
A sua avaliação:
Thalita
Como funciona
A sua avaliação:
Carla
Eu fui banida
Thalita
Porque
A sua avaliação:
Paulojunior
Não tenho nada a dizer
A sua avaliação:
Odemir
Eu sou solteiro
A sua avaliação:
Ana clara
Eu quero fala com pessoas
A sua avaliação:
lilian maria costa
gostaria de saber se sigiloso e posso colocar no computado?
Imagem: omegle.com
Imagem: omegle.com
1 de 3
Como funciona o omegle