Tinder

Bumble: como funciona e como usar

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 2 maio 2023
Bumble: como funciona e como usar

Na era digital, os aplicativos de namoro on-line se tornaram cada vez mais populares em todo o mundo, e o Bumble é uma das opções mais destacas do mercado. Lançado em 2014 por Whitney Wolfe Herd, uma das cofundadoras do Tinder, o Bumble atraiu um grande número de usuários graças ao seu foco na igualdade de gênero e à sua capacidade de conectar pessoas com diferentes objetivos em mente.

Apesar de todos os seus novos recursos e inovações, o Bumble tem sido frequentemente comparado ao Tinder, outro aplicativo popular de namoro on-line. Embora ambos os aplicativos tenham suas próprias vantagens e atraiam diferentes usuários, o Bumble conseguiu se manter como uma das principais opções do mercado e é por isso que, neste novo artigo do umCOMO, vamos falar em detalhes sobre como funciona o Bumble e como usar.

Também lhe pode interessar: O que é metaverso e como funciona

Índice

  1. O que é Bumble
  2. Como funciona o Bumble
  3. Diferença entre Tinder e Bumble

O que é Bumble

O Bumble é um aplicativo de namoro on-line lançado em 2014. Ele foi fundado por Whitney Wolfe Herd, que também foi cofundadora do Tinder. O aplicativo é conhecido por ser um app de namoro virtual em que as mulheres estão no controle, pois são elas que iniciam a conversa depois que ambos os usuários indicam que estão interessados em se conhecer. Além da função de namoro, o Bumble também oferece recursos para fazer amigos e encontrar conexões profissionais, tornando-o um aplicativo muito mais amplo e versátil.

Como funciona o Bumble

Se você está procurando conhecer pessoas que pensam como você, o Bumble é definitivamente uma boa opção. Para começar a usá-lo, você deve primeiro criar um perfil no aplicativo. Você pode importar informações do Facebook ou inserir manualmente seus detalhes, como nome, idade, profissão e uma breve descrição. Você também pode adicionar até seis fotos.

Depois de criar seu perfil, você pode começar a procurar parceiros. O aplicativo exibirá perfis de outros usuários que estejam dentro da faixa etária e localização selecionadas, e você poderá deslizar para a direita se estiver interessado/a em alguém ou para a esquerda se não estiver. Se ambos os usuários deslizarem para a direita, isso será considerado um "match" e eles poderão se comunicar um com o outro.

Se quiser saber um pouco mais sobre esse aplicativo, aqui estão as etapas básicas para abrir uma conta e começar a conversar:

  • Criar um perfil: primeiro, os usuários devem criar um perfil no aplicativo Bumble. Isso inclui adicionar informações sobre si mesmos, como idade, local, interesses e uma breve biografia. Eles também podem adicionar fotos de si mesmos.
  • Definir preferências de pesquisa: os usuários podem definir suas preferências de pesquisa, como a idade e a localização das pessoas que desejam encontrar.
  • Navegar pelos perfis: os usuários podem navegar pelos perfis de outras pessoas no aplicativo e deslizar para a esquerda ou para a direita para indicar se gostam ou não do perfil.
  • Match: se duas pessoas deslizarem para a direita nos perfis uma da outra, acontece o match e elas podem começar a conversar.
  • Iniciar uma conversa: no Bumble, somente as mulheres podem iniciar uma conversa com seus pares. Elas têm 24 horas para fazer isso, após as quais a conexão expira se não houver resposta.
  • Continuar a conversa: uma vez iniciada a conversa, os usuários podem conversar entre si e se conhecerem melhor.
Bumble: como funciona e como usar - Como funciona o Bumble

Diferença entre Tinder e Bumble

  • Uma das principais diferenças entre o Bumble e o Tinder é que, no Bumble, as mulheres têm o controle de iniciar a conversa. Isso significa que elas podem se sentir mais confortáveis no aplicativo, pois não receberão mensagens indesejadas de usuários que não estão interessados nelas. Ele também promove uma cultura de igualdade de gênero em que se espera que homens e mulheres se tratem com respeito e consideração mútuos. No Tinder, ambos os usuários podem enviar mensagens assim que uma combinação é feita.
  • O Bumble também tem um recurso chamado Bumble BFF, que permite aos usuários encontrar amigos. Essa função pode ser usada para encontrar pessoas com interesses semelhantes ou para conhecer outras que se mudaram para uma nova cidade e estão procurando fazer novos amigos.
  • Além disso, o Bumble também tem um recurso de conexões profissionais chamado Bumble Bizz. Isso permite que os usuários se conectem com outros profissionais de seu setor e estabeleçam contatos comerciais.
  • Quanto ao Tinder, uma de suas principais vantagens é sua grande base de usuários. Com mais de 50 milhões de usuários ativos em todo o mundo, é provável que haja uma chance maior de encontrar um par adequado. Além disso, o Tinder também oferece uma variedade de opções de filtro, permitindo que os usuários ajustem a pesquisa de acordo com suas preferências.

Agora que você já sabe o que é o Bumble e como ele funciona, não perca estes artigos sobre O que é Discord e BeReal: como usar a rede sem filtros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Bumble: como funciona e como usar, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Bumble: como funciona e como usar