Partilhar

Como fazer uma conta no vk

Por Sara Silva. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como fazer uma conta no vk
Imagem: bostonglobalforum.org

Existem bilhões de pessoas em todo o mundo, com gostos, preferências e hábitos de consumo diferentes, que se expandem também às redes sociais. Já pensou que o Facebook pode não ser tão popular no outro lado do mundo como é no seu país? Isso acontece na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia, onde é o VK que lidera. Mas o que é isso de VK? Trata-se de uma rede social muito semelhante ao Facebook, utilizada sobretudo pelo povo russo, mas que recentemente tem vindo a ganhar adeptos em outras partes do mundo. Aprenda neste artigo umCmo.com.br como fazer uma conta no VK e comece explorando esta rede social!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como baixar vídeos do VK
Passos a seguir:
1

Quando surgiu, em 2006, o VK (na altura chamado "VKontakte", que significa "em contato") tinha um caráter exclusivo: era destinado apenas aos povos de língua russa e era possível ter acessoa a ele apenas através de convite de alguém que estivesse registado. Em 2009 o site passou a integrar mais idiomas e em 2011 tornou-se um site de acesso livre, sem necessidade de convite.

2

Assim sendo, independentemente do local onde você mora e de conhecer ou não alguém que esteja cadastrado no VK, você pode fazer parte dele. Para isso comece por acessar vk.com e, caso a página não surja em português, role até ao fim e escolha "português".

Como fazer uma conta no vk - Passo 2
3

Como poderá observar, o aspeto desta rede social é bem minimalista. Do lado esquerdo encontra-se a área de loggin para quem já está cadastrado, como você ainda não está, deve preencher os campos no centro da página com seu primeiro e último nome e gênero. Em seguida clique em "Registar-se". Também pode optar por se cadastrar com seus dados de Facebook, para isso clique no botão abaixo com o símbolo do Facebook.

Como fazer uma conta no vk - Passo 3
4

Em seguida o VK irá pedir-lhe para indicar seu país, cidade e escolas onde estudou, de form a encontrar pessoas que talvez tenham andado consigo no ensino básico, médio ou faculdade. Isso é útil para rapidamente descobrir pessoas conhecidas nesta rede social. Pode completar esse passo ou passar à frente, clicando no link à direita "Omitir este passo", ou no botão abaixo "Omitir pesquisa de colegas de escola".

Como fazer uma conta no vk - Passo 4
5

Quando tiver concluído ou omitido a pesquisa, chegará à etapa "Fim de registo". Para completar seu cadastro, você deverá indicar seu número de celular, para o qual será enviada uma mensagem de texto com o código que lhe dará acesso ao VK. Clique em "Obter código" e, assim que receber o número, digite-o no espaço indicado. Em seguida, defina uma senha para a sua conta no VK - veja como criar uma senha forte e segura.

Como fazer uma conta no vk - Passo 5
6

Parabéns, agora você possui uma conta no VK! Complete seu perfil adicionando outras informações pessoais e uma fotografia, para que seja facilmente reconhecido por outras pessoas nesta rede social! Em caso de dúvida em relação ao funcionamento, pode se guiar pelas caixas de texto que vão surgindo.

Como fazer uma conta no vk - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma conta no vk, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer uma conta no vk

8 comentários
marcelo
Criei uma conta nisso aí, e depois de upar 2 vídeos para minha página os caras bloquearam minha página para sempre. Brincadeira!
Isabela
Deveria atualizar o post, diz que precisa somente de um computador com acesso à internet, e no final, caso não tenha um número de telefone com disponibilidade para receber ligações/SMS não consegue concluir o cadastro. ¬
joao
ne n vei se desse meno pra longa como face ne n ne n
A sua avaliação:
yahoze
Qua e o carro mais velois do mundo
Alexandre
Atualmente somente com msm de celular mesmo que a pessoa usei o Facebook para ter conta no VK
A sua avaliação:
Venus Abrarpour
Ainda não sei, já tentei sem sucesso
A sua avaliação:
Adriano S ANdrade
Boa tarde! Cadastrei dois números diferentes no Vk.com , mas sempre no dia seguinte não consigo acessar. O lembrete avisa que esse número já foi utilizado recentemente que eu preciso usar outro. Não tenho uma coleção de números só dois, que acontece com o site? Gostei muito dele mas não posso mais utilizá-lo. Se puderem me dar alguma resposta agradeço!
walison
Acho muito legal o vk como é que faço uma conta
Anderson Amarilha Mascarenhas
como faço a conta agora

Como fazer uma conta no vk
Imagem: bostonglobalforum.org
1 de 6
Como fazer uma conta no vk

Voltar ao topo da página