Como fazer uma conta no vk

Como fazer uma conta no vk
Imagem: bostonglobalforum.org

Existem bilhões de pessoas em todo o mundo, com gostos, preferências e hábitos de consumo diferentes, que se expandem também às redes sociais. Já pensou que o Facebook pode não ser tão popular no outro lado do mundo como é no seu país? Isso acontece na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia, onde é o VK que lidera. Mas o que é isso de VK? Trata-se de uma rede social muito semelhante ao Facebook, utilizada sobretudo pelo povo russo, mas que recentemente tem vindo a ganhar adeptos em outras partes do mundo. Aprenda neste artigo umCmo.com.br como fazer uma conta no VK e comece explorando esta rede social!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Quando surgiu, em 2006, o VK (na altura chamado "VKontakte", que significa "em contato") tinha um caráter exclusivo: era destinado apenas aos povos de língua russa e era possível ter acessoa a ele apenas através de convite de alguém que estivesse registado. Em 2009 o site passou a integrar mais idiomas e em 2011 tornou-se um site de acesso livre, sem necessidade de convite.

2

Assim sendo, independentemente do local onde você mora e de conhecer ou não alguém que esteja cadastrado no VK, você pode fazer parte dele. Para isso comece por acessar vk.com e, caso a página não surja em português, role até ao fim e escolha "português".

3

Como poderá observar, o aspeto desta rede social é bem minimalista. Do lado esquerdo encontra-se a área de loggin para quem já está cadastrado, como você ainda não está, deve preencher os campos no centro da página com seu primeiro e último nome e gênero. Em seguida clique em "Registar-se". Também pode optar por se cadastrar com seus dados de Facebook, para isso clique no botão abaixo com o símbolo do Facebook.

4

Em seguida o VK irá pedir-lhe para indicar seu país, cidade e escolas onde estudou, de form a encontrar pessoas que talvez tenham andado consigo no ensino básico, médio ou faculdade. Isso é útil para rapidamente descobrir pessoas conhecidas nesta rede social. Pode completar esse passo ou passar à frente, clicando no link à direita "Omitir este passo", ou no botão abaixo "Omitir pesquisa de colegas de escola".

5

Quando tiver concluído ou omitido a pesquisa, chegará à etapa "Fim de registo". Para completar seu cadastro, você deverá indicar seu número de celular, para o qual será enviada uma mensagem de texto com o código que lhe dará acesso ao VK. Clique em "Obter código" e, assim que receber o número, digite-o no espaço indicado. Em seguida, defina uma senha para a sua conta no VK - veja como criar uma senha forte e segura.

6

Parabéns, agora você possui uma conta no VK! Complete seu perfil adicionando outras informações pessoais e uma fotografia, para que seja facilmente reconhecido por outras pessoas nesta rede social! Em caso de dúvida em relação ao funcionamento, pode se guiar pelas caixas de texto que vão surgindo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma conta no vk, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.