Partilhar
Partilhar em:

Como fazer para não receber mensagens da Claro

Passo a passo

Depois de muitas reclamações por parte dos clientes das diferentes operadoras de celular, a Anatel resolveu criar uma maneira para que os usuários saibam como fazer para não receber mensagens da Claro e das demais empresas de telefonia. Dessa forma, quem não quer mais receber a todo o instante SMS da sua operadora pode fazer a solicitação. Saiba como proceder com as dicas que o umComo.com.br separou para você.

Também lhe pode interessar: Como fazer para não receber mensagens da TIM
1

Para não receber mensagens da Claro é bem simples, basta que o cliente da operadora de telefonia envie uma mensagem para o número 888 com a palavra SAIR. Dessa forma, o usuário não vai mais receber mensagens e serviços. Outra forma para conseguir o mesmo é fazendo uma solicitação de bloqueio pelo canal *1052#.

2

Nesse caso, o passo a passo consiste em ligar para o *1052# a partir do seu telefone celular. A ligação é gratuita e tudo acontece de forma automática, sem que haja a necessidade de falar com os atendentes. Dessa forma, o usuário visualiza as opções de serviços disponíveis na tela do seu dispositivo. Então, é preciso digitar o número correspondente à opção desejada e enviar, de modo análogo ao que seria feito ao enviar um torpedo.

3

Na sequência, o cliente da Claro deve receber a confirmação do serviço solicitado, bem como o número do protocolo de atendimento. Outra forma de cancelar o recebimento de SMS da Claro é aproveitar o momento em que um torpedo é enviado. Nesse caso, basta apenas responder a mensagem também com a palavra SAIR.

4

Em todos os casos, a empresa tem o prazo de até 24 horas para satisfazer o pedido do seu cliente. Foi a Anatel - Agência Nacional de Comunicações que, em 2012, obrigou não só a Claro, como também as demais empresas de telefonia, como a TIM, a ciar um protocolo que permitisse aos seus clientes cancelarem as mensagens de texto recebidas em seus aparelhos.

5

No entanto, ao solicitar a desativação do serviço, o usuário continua recebendo mensagens com informativos da operadora, além de dados referentes ao crédito do celular e sobre o pagamento de fatura. As SMSs de propaganda de terceiros também continuam a ser enviadas.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer para não receber mensagens da Claro, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer para não receber mensagens da Claro

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem