Como fazer para não receber mensagens da Claro

Como fazer para não receber mensagens da Claro

Depois de muitas reclamações por parte dos clientes das diferentes operadoras de celular, a Anatel resolveu criar uma maneira para que os usuários saibam como fazer para não receber mensagens da Claro e das demais empresas de telefonia. Dessa forma, quem não quer mais receber a todo o instante SMS da sua operadora pode fazer a solicitação. Saiba como proceder com as dicas que o umComo.com.br separou para você.

Passos a seguir:
1

Para não receber mensagens da Claro é bem simples, basta que o cliente da operadora de telefonia envie uma mensagem para o número 888 com a palavra SAIR. Dessa forma, o usuário não vai mais receber mensagens e serviços. Outra forma para conseguir o mesmo é fazendo uma solicitação de bloqueio pelo canal *1052#.

2

Nesse caso, o passo a passo consiste em ligar para o *1052# a partir do seu telefone celular. A ligação é gratuita e tudo acontece de forma automática, sem que haja a necessidade de falar com os atendentes. Dessa forma, o usuário visualiza as opções de serviços disponíveis na tela do seu dispositivo. Então, é preciso digitar o número correspondente à opção desejada e enviar, de modo análogo ao que seria feito ao enviar um torpedo.

3

Na sequência, o cliente da Claro deve receber a confirmação do serviço solicitado, bem como o número do protocolo de atendimento. Outra forma de cancelar o recebimento de SMS da Claro é aproveitar o momento em que um torpedo é enviado. Nesse caso, basta apenas responder a mensagem também com a palavra SAIR.

4

Em todos os casos, a empresa tem o prazo de até 24 horas para satisfazer o pedido do seu cliente. Foi a Anatel - Agência Nacional de Comunicações que, em 2012, obrigou não só a Claro, como também as demais empresas de telefonia, como a TIM, a ciar um protocolo que permitisse aos seus clientes cancelarem as mensagens de texto recebidas em seus aparelhos.

5

No entanto, ao solicitar a desativação do serviço, o usuário continua recebendo mensagens com informativos da operadora, além de dados referentes ao crédito do celular e sobre o pagamento de fatura. As SMSs de propaganda de terceiros também continuam a ser enviadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para não receber mensagens da Claro, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.