Adobe PhotoShop Tutoriais

Como fazer efeito cartoon no Photoshop

Como fazer efeito cartoon no Photoshop

As fotografias com efeito de cartoon ficam muito bonitas e são um excelente presente para quem quer poupar algum dinheiro num dia especial. Pode pegar numa foto do namorado/a e fazer este efeito, numa foto da mãe, do pai ou de um amigo. Basta depois imprimir a fotografia e colocá-la numa moldura bem jeitosinha ou pode também imprimir direto numa tela, fica bárbaro. Se você gostava que as suas fotos tivessem um efeito de cartoon bem legal, veja como fazer efeito cartoon no Photoshop neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer um efeito de moldura no Photoshop
Passos a seguir:
1

Primeiro você deve escolher a fotografia, convém ter atenção à qualidade da foto e ao tipo de impressão que você quer fazer. Use sempre imagens com boa qualidade, quanto maior for o formato que você quer imprimir, mais pixeis deve ter a imagem. Neste caso nós escolhemos uma imagem de 1920 x 1080. Abra a sua imagem no photoshop, clique no Ctrl+O para abrir a pasta de imagens.

Como fazer efeito cartoon no Photoshop - Passo 1
2

Depois da sua fotografia estar na tela você deve colocá-la em RGB, para isso deve ir a Image depois Mode e escolher RGB Color. De seguida duplique o layer com o comando Ctrl+J. Clique em Filter e selecione Filter Gallery, Artistic, coloque o mouse na primeira janelinha, Colored Pencil e pressione o OK.

Como fazer efeito cartoon no Photoshop - Passo 2
3

Vá a Image depois a Adjustment e clique em Curves. Altere este gráfico até achar que está com um brilho e contraste adequado, similar a esta imagem. Os níveis vão depender da imagem que você escolher, se é muito clara ou escura.

Como fazer efeito cartoon no Photoshop - Passo 3
4

Para dar um maior contraste vá novamente a Image depois a Adjustment e clique em Brightness/Contrast, mais uma vez os valores vão depender da sua imagem, deve testar até obter um bom contraste.

Como fazer efeito cartoon no Photoshop - Passo 4
5

Volte a Filter, Filter Gallery, Artistic e clique na terceira caixinha, Dry Brush. Se quiser pode alterar os valores do efeito na caixa à direita. O seu efeito cartoon no Photoshop está concluído, esperamos que tenha gostado deste tutorial.

Como fazer efeito cartoon no Photoshop - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer efeito cartoon no Photoshop, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
edilio
Qual é a versão do photoshop!
1 de 6
Como fazer efeito cartoon no Photoshop