Gravar uma voz

Como fazer de seu celular um aparelho de escuta

Daniela Amadeu
Por Daniela Amadeu. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer de seu celular um aparelho de escuta

O antigo celular, atual smartphone é um aparelho repleto de recursos e ferramentas que nos possibilitam expandi-lo além de um simples aparelho de ligação telefônica. Seja no Android ou no iOS, os aparelhos estão cheios de aplicações que nos permitem inclusive torná-lo um aparelho de escuta. Aqui em UmComo iremos ensinar Como fazer do seu celular um aparelho de escuta.

Passos a seguir:

1

No Android: Basta ir até a Play Store e escolher entre os diversos apps que são destinados a gravação de voz, muitos desses apps servem para gravações durante entrevistas. Baixe o que tiver melhor pontuação e comentários, mas aqui em UmComo sugerimos o Smart Voice Recorder e o Voice Recorder HD por serem aplicações eficientes e de fácil instalação e configuração.

2

Smart Voice Recorder: Baixe no Google Store o Smart Voice Recorder e o configure para capturar o áudio com máxima qualidade. Após configurado, basta executar o aplicativo, ele irá gravar o áudio no entorno sem dar sinal de que está sendo executado. Deixe o celular no lugar que deseja capturar o som. O aplicativo grava e só salva o áudio capturado se você fizer isso, então assim que possível vá até o local onde está seu celular e salve o áudio.

Como fazer de seu celular um aparelho de escuta - Passo 2
Imagem: Google Play
3

Voice Recorder HD: Vá até a Play Store e baixe o app. A execução dele é semelhante ao Smart Voice Recorder, porém ele tem um adicional: permite que os áudios sejam guardados na nuvem, mais especificamente no Dropbox. Além disso o aplicativo promete melhor qualidade de captura de áudio, ou seja, sons mais baixos no entorno podem ser gravados.

Como fazer de seu celular um aparelho de escuta - Passo 3
Imagem: Google Play
4

No iOS: Vá até o iTunes e procure pelo aplicativo de gravação de áudio que mais lhe agradar e for mais pontuado. Lembrando que para instalar um aplicativo através do iTunes no seu celular, é necessário que você possua um iPhone. Aqui em UmComo nós sugerimos os aplicativos Voice Recorder e Voice Recorder HD.

5

Voice Recorder (FREE): a configuração dele é também semelhante as demais aplicações de voz. Execute a aplicação e deixe o celular no ambiente de seu interesse para capturar o áudio.

Como fazer de seu celular um aparelho de escuta - Passo 5
Imagem: iTunes
6

Voice Recorder HD: O aplicativo no iTunes promete melhor qualidade ao capturar sons. Sua instalação e configuração também é semelhante aos demais aplicativos. Na imagem, ele aparenta ser muito mais completo.

Como fazer de seu celular um aparelho de escuta - Passo 6
Imagem: iTunes
7

Se estiver procurando algo mais invasivo, pode usar o Flexispy. Ele permite que você monitore ligações de outros celulares e inclusive SMS. Entretanto esse aplicativo é pago e custa caro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer de seu celular um aparelho de escuta, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos

  • O UmComo não recomenda que você monitore conversas de terceiros, é cabível processo com direito a indenização da vítima.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Google Play
Imagem: Google Play
Imagem: iTunes
Imagem: iTunes
1 de 5
Como fazer de seu celular um aparelho de escuta