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Como falar com um atendente da Vivo

 
Eduardo Saad
Por Eduardo Saad. 19 setembro 2022
Como falar com um atendente da Vivo

A Vivo é uma das operadoras de telefonia mais utilizadas no Brasil, somando um total de 100 milhões de clientes. Hoje em dia, ela oferece serviços de celular, TV por assinatura, banda larga de alta velocidade e demais serviços digitais.

Devido ao grande número de usuários e também pela quantidade de serviços oferecidos, é muito comum que os clientes tenham a necessidade de falar com um atendente da Vivo. Apesar dessa informação estar disponível no site oficial da empresa, é preciso ficar atento aos números e canais disponibilizados, porque eles podem mudar de acordo com a solicitação ou ajuda desejada.

Diante dessa dificuldade que muitos encontram, o umCOMO resolveu trazer mais informações sobre os serviços de atendimento da operadora, assim como os números disponíveis para que o cliente possa entrar em contato para tirar dúvidas, fazer reclamações ou contratar algum serviço. Descubra como falar com um atendente da Vivo para cada uma dessas opções.

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Índice
  1. Por que falar com um atendente da Vivo
  2. Principais canais para falar com um atendente da Vivo
  3. Como falar com um atendente da Vivo pelo telefone
  4. Como falar com um atendente da Vivo pelo WhatsApp
  5. Horário de atendimento para falar com um atendente da Vivo

Por que falar com um atendente da Vivo

O fato de a operadora de telefonia ter milhões de clientes e estar cada vez mais inovando e trazendo novos serviços faz com que os motivos que levam uma pessoa a entrar em contato com a Vivo são muitos.

O primeiro deles tem relação com a busca por informações. Este motivo vale tanto para aqueles que já possuem alguns serviços contratados quanto para quem está em busca de se tornar cliente. Vale dizer que entrar em contato com um atendente, nesse caso, é bastante válido, pois será possível entender melhor sobre o funcionamento do serviço a ser contratado.

Outro motivo que também faz com que o contato seja solicitado está ligado às reclamações. Por mais que a Vivo tenha um histórico positivo de satisfação, ainda é possível que algumas ações não agradem a todos. O contato então será muito útil para esclarecer o que pode estar ocorrendo e também para que tudo volte a funcionar.

Por fim, o cancelamento. As razões para que o cancelamento aconteça são muitas, por isso é importante que o cliente fale com um atendente, pois é possível até que ele ofereça novos planos ou soluções que mostrem que cancelar não seja a melhor opção.

É claro que os motivos citados são apenas exemplos. Existem outros que também merecem uma atenção, porém, em muitos casos, podem ser resolvidos pelo aplicativo.

Principais canais para falar com um atendente da Vivo

As formas de entrar em contato e falar com um atendente da Vivo são muitas. Essa variedade de canais de comunicação, apesar de confundir algumas pessoas, pode também ajudar. Alguns clientes não têm acesso fácil a alguns tipos de comunicação, então ter várias formas de entrar em contato pode ser visto como uma ação inclusiva.

Além disso, as múltiplas formas de se comunicar com a operadora também podem dar a chance de o cliente testar vários canais ou números caso algum esteja com problema.

Para entender melhor as diversas formas de falar com um atendente da Vivo, veja a seguir os principais canais que a operadora de telefonia está disponibilizando aos seus clientes:

  • Telefone Vivo Fixo;
  • Telefone Vivo Móvel;
  • WhatsApp;
  • Aplicativo;
  • Caixa Postal Vivo;
  • Site Oficial;
  • E-mail.

Os canais apresentados são os meios básicos para entrar em contato com a operadora, porém, cada um deles apresenta números específicos para cada tipo de serviço. No final do artigo, todos os números, canais e tipos de serviços oferecidos pelo número específico do telefone serão apresentados.

Como falar com um atendente da Vivo pelo telefone

Todos os números disponíveis para entrar em contato com um atendente da Vivo estão no site oficial da empresa. Para facilitar a busca, abaixo estão os principais, assim como os serviços que cada um oferece.

Telefones disponíveis para serviços Vivo móvel

Central de vendas:

  • Exclusivo para PCD Audita – 142
  • Central de relacionamento Vivo – 1058
  • Vivo Pós, controle e Pré-pago – 0800 010 15 15

Atendimento e suporte Vivo Móvel:

  • Atendimento Vivo Pós, controle e pré-pago - *8486
  • WhatsApp da Vivo V – (11) 99905–5555
  • Consulta de saldo Vivo pré-pago - *8000
  • Denúncia de furto ou vandalismo – 0800 144 444
  • Vivo Exterior – +55 (11)3056–8628
  • WhatsApp Geral da Vivo – (11) 99915-1515

Internet, TV e telefone fixo:

  • Exclusivo para PCD Auditiva – 142
  • Central de Relacionamento Vivo - 0800 9419 580
  • Vivo Fibra - 0800 770 9800
  • TV por Assinatura - 0800 770 9800
  • Telefone fixo - 0800 770 9800
  • WhatsApp Geral da Vivo – (11) 99915 - 1515

Como falar com um atendente da Vivo on-line

Ponto de atenção para ser enganado por e-mail. Todos os e-mails disponibilizados e utilizados pela operadora para entrar em contato com os clientes sempre terminam com @vivo.com.br ou @clientesvivo.com.br, sendo eles:

· Novidades e informações sobre os serviços: comunicacao@clientesvivo.com.br

Por último, o site oficial: https://www.vivo.com.br/

Como falar com um atendente da Vivo pelo WhatsApp

Para entrar em contato com um atendente da Vivo pelo WhatsApp basta salvar o número (11) 99915-1515 na agenda. Feito isso, deve-se abrir o aplicativo e então enviar uma mensagem para que o contato inicial aconteça.

O ideal é que a solicitação seja feita em poucas palavras. Após o envio, basta aguardar o retorno da operadora e seguir os passos que irão aparecer na tela. É possível verificar saldo, consumo, informações do plano, realizar a recarga do celular e até pegar uma conta que está em atraso ou próxima do vencimento.

Horário de atendimento para falar com um atendente da Vivo

De acordo com o site oficial, o atendimento da operadora Vivo acontece em alguns horários específicos. O cliente precisa ficar atento a esses horários para que o contato seja efetuado.

Veja a seguir quais são:

  • Atendimentos feitos de segunda a sexta estão disponíveis das 8h às 22h;
  • Sábado, domingo e feriado seguem o mesmo padrão, ou seja, das 8h às 22h.

Caso o cliente tenha a necessidade de um atendimento fora dos horários apresentados, é recomendado que ele utilize o aplicativo, site oficial e o WhatsApp da Vivo.

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Referências
  1. VIVO. Telefone de Atendimento Vivo. Disponível em <https://www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/mais-ajuda/fale-com-a-vivo/telefones-de-atendimento>. Acesso em 15 de setembro de 2022.
Bibliografia
  • VIVO. Telefone de Atendimento Vivo. Disponível em <https://www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/mais-ajuda/fale-com-a-vivo/telefones-de-atendimento>. Acesso em 15 de setembro de 2022.
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