Criar PDF no Word

Como editar PDF no Word

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 21 dezembro 2023
Como editar PDF no Word

Os documentos PDF são muito úteis e utilizados hoje porque nos permitem ter um documento digital como se fosse a fotografia de um livro ou um documento em papel.

Porém, em muitos casos, é necessário modificar esses tipos de arquivos PDF antes de salvá-los permanentemente em seu formato. Nestes casos, o mais comum e simples é converter os documentos PDF para Word, o que nos permitirá editá-los com a normalidade do Word e fazer alterações de todo o tipo sem os limites que um formato PDF pode representar. Dependendo do tipo de computador que utiliza, terá que realizar este processo de uma forma ou de outra, embora em qualquer caso seja uma tarefa muito simples. Neste artigo do umCOMO mostramos como editar PDF no Word de forma simples e rápida.

Também lhe pode interessar: Como criar calendários no Word

Índice

  1. Como editar PDF no Word no Windows
  2. Como editar PDF no Word no Windows no Mac
  3. Converta Word em pdf editável

Como editar PDF no Word no Windows

Se você estiver trabalhando com o sistema operacional Windows, estas são as etapas que você deve seguir:

  1. Abra o arquivo pdf que deseja editar.
  2. Assim que estiver na tela, selecione o botão "Arquivo" e aguarde a abertura de um menu suspenso. Dentro das opções disponíveis, aparecerá o botão “Navegar”.
  3. Selecione este botão e você verá como pode abrir o arquivo com diferentes programas possíveis.
  4. Selecione Word e clique em “OK” quando o programa avisar que será feita uma cópia do arquivo pdf selecionado.
  5. É quando o arquivo pdf aparecerá, mas aberto com o programa Word. O arquivo pdf original permanecerá intacto e inalterado salvo em seu computador, mas com este processo você poderá editar um pdf no Word e converter um pdf em Word de forma gratuita e fácil.

Conheça os melhores aplicativos para abrir PDF.

Como editar PDF no Word - Como editar PDF no Word no Windows

Como editar PDF no Word no Windows no Mac

Embora o Word seja um programa comum em computadores Windows, também é amplamente utilizado em computadores Apple. O processo de edição de um pdf em Word com um computador Apple é semelhante ao anterior, embora, neste caso, haja algumas pequenas alterações que você deve levar em consideração:

  1. Abra o arquivo pdf que deseja editar e selecione a guia “Arquivo”. Depois de fazer isso, um menu suspenso será aberto com várias opções.
  2. Procure a opção “Exportar…” e selecione-a. Ao pressioná-lo, será aberta uma janela pop-up que permitirá selecionar os diferentes programas com os quais o documento em questão pode ser aberto.
  3. Selecione Word (certifique-se de ter o programa na sua versão Apple instalada) e aguarde a abertura do novo documento do Word.

Assim como converter um pdf em Word com o Windows Edit, este processo não modificará em nada o arquivo original. A única diferença é que você também terá um documento Word que poderá editar e posteriormente salvar em outro formato.

Converta Word em pdf editável

Por outro lado, se depois de ter editado o documento em formato Word necessitar de o ter em pdf para a apresentação final, o que terá que fazer é repetir o processo mas ao contrário. Nós mostramos a você:

  1. Abra o arquivo Word e selecione a guia “Arquivo”.
  2. Procure a guia que permite criar um novo arquivo a partir do original. Em vez de selecionar o programa Word, selecione o programa pdf.
  3. Você terá instantaneamente um documento pdf com as modificações feitas no Word.

Esta forma de modificar arquivos pdf e Word é a mais recomendada, pois o processo não altera o formato do texto e você pode desfrutar do mesmo conteúdo adaptado para cada tipo de documento.

Neste outro artigo, você aprenderá a Como desproteger um PDF.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como editar PDF no Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como editar PDF no Word