Partilhar

Como fazer uma árvore genealógica no Word

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017

Está pesquisando os origens de sua família? O que precisa é criar uma árvore genealógica para ter tudo mais claro e para que seja mais fácil de entender. Fazê-lo à mão seria uma opção, mas sabia que também pode criar uma em um processador de texto? É muito simples. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer uma árvore genealógica no Word.

Passos a seguir:
1

Abra o Word e vá a Inserir > Ilustrações > SmartArt.

Como fazer uma árvore genealógica no Word - Passo 1
2

Aparecerá uma janela do SmartArt em que deve escolher o gráfico que pretende desenhar. Escolha "Hierarquia".

3

Aparecerão vários modelos de hierarquias. Escolha o que mais gostar e que melhor represente a essência de sua família ou do que deseja fazer.

4

Já tem o modelo sobre seu documento, só falta você editá-lo. Para introduzir texto, situe o cursor sobre os textos que já existem e clique para poder editá-los.

5

Para acrescentar ou apagar células, mudá-las de altura ou de lugar na hierarquia, utilize os botões que existem na parte superior no menu. Pode editar o texto das células também diretamente no menu cinza que se abriu do lado esquerdo do gráfico.

6

Quando tiver a árvore genealógica pronta, não precisa mais de guardar. Se quiser editar temas de formato e estilo, volte ao menu superior e vá a "Formatar".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma árvore genealógica no Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como fazer uma árvore genealógica no Word

1 de 5

Voltar ao topo da página