Otros Microsoft Word

Como fazer folder no Word

 
Giselly Cristina
Por Giselly Cristina. 7 janeiro 2020
Como fazer folder no Word

Os flyers, em inglês, folders ou panfletos em português, representam uma das muitas formas de publicidade existentes e que mudaram com o passar dos anos desde a sua criação, quando as aeronaves eram responsáveis por lançar no ar os folhetos impressos das promoções de produtos ou eventos.

No mercado da computação e informática, há muitos softwares capazes de criar designs de folders e panfletos bonitos e diversos, mas se você estiver procurando por um que seja fácil e rápido de usar, assim como elegante, não perca este artigo. Neste post do umCOMO, vamos te mostrar como fazer um folder no Word com um guia passo a passo e imagens.

Também lhe pode interessar: Como fazer panfletos com o Word

Índice

  1. Como fazer um folder no Word 2010
  2. Modelos de panfletos no Word
  3. Como fazer um folheto no Word - fácil
  4. Folder pronto para editar no Word

Como fazer um folder no Word 2010

O programa de computador Word nos permite ver, editar e criar documentos de texto de todos os tipos com ações simples. Ele faz parte do pacote de programas do Microsoft Office, que evoluiu de tal maneira que ampliou suas capacidades e opções para a criação de arquivos que incluem índices, margens, tabelas, gráficos inteligentes e formatos multimídia como imagens, vídeos e sons. É graças a esses avanços que atualmente podemos encontrar modelos no word que permitem ao usuário, mesmo sem muitos conhecimentos, criar folhetos, folders ou panfletos criativos, originais e modernos.

Os passos básicos para fazer um flyer no Word são os seguintes:

  1. Primeiro, você precisará configurar a página para alterar o tamanho das folhas, bem como sua orientação, margens, etc. Para fazer isso, basta abrir o Word e ir para "Layout da página", onde você pode acessar as opções de "margens", "orientação", "tamanho" etc. Aqui no umCOMO, recomendamos que você aposte em criar folhetos econômicos, de tamanho moderado, com as dimensões 10,5 x 14,8. Se você deseja criar folhetos grandes, pode optar por indicar um tamanho maior, como 21 x 29,7, por exemplo.
  2. Recomendamos que você crie uma pasta na qual possa armazenar as imagens que serão usadas no design do seu panfleto. Você pode buscar essas imagens em vários mecanismos de pesquisa na Internet (mas tome cuidado com os direitos de imagem) ou pode usar desenhos e fotografias criados por você, algo que acrescentará originalidade ao seu panfleto.
  3. Neste próximo passo, você precisará inserir o fundo que deseja para seu design. Se inserir fundos com cores brilhantes, considere a possibilidade de usar letras com cores claras para o texto. O Word também oferece a opção de inserir planos de fundo transparentes.
  4. Quando tiver inserido o fundo no panfleto, coloque as imagens que melhor representam aquilo que você deseja transmitir: logotipos, imagens de sites específicos onde os eventos serão realizados, etc. Para isso, você deve saber onde quer colocar as imagens, pois o folheto ou panfleto precisa ter uma aparência elegante, com imagens bem ordenadas.
  5. Por fim, você precisará inserir caixas de texto que permitam colocar as letras nos locais mais adequados do panfleto. Com esta opção você poderá definir o tamanho do texto, a fonte, a cor da fonte, o fundo de preenchimento específico para cada caixa de texto e outros recursos. Você também pode escrever verticalmente, obliquamente ou invertido, para que o folheto tenha uma aparência e um design mais originais.

Seguindo esses passos, você pode fazer um folheto no Word 2010 para qualquer uso, seja para anúncios publicitários ou informativos, convites para eventos, cartões de felicitações e cartões comemorativos ou qualquer outro tipo de informação.

Como fazer folder no Word - Como fazer um folder no Word 2010

Modelos de panfletos no Word

Com o Word 2010, você pode criar modelos de panfletos a partir do zero, ou usar alguns modelos predefinidos do programa, que também podem ser modificados conforme suas necessidades. A criação de um modelo de folder se baseia na alteração do layout da página de um documento em branco e na formatação de acordo com suas necessidades. Isso pode ser feito facilmente usando as ferramentas fornecidas por este software; portanto, aqui estão os passos básicos para criar um modelo de panfleto no Word:

Como criar modelos de folhetos no Word

  1. Abra um novo documento no Word;
  2. Como já dissemos, você pode abrir um novo documento ou selecionar um modelo predefinido. Para utilizar um modelo predefinido, selecione "Arquivo"> "Novo"> "Panfletos". Você pode encontrar esta opção em "Arquivo"> "Novo"> "Pasta de marketing". Nessa pasta, você encontrará diferentes tipos de panfletos predefinidos;
  3. Em seguida, você terá que selecionar a pasta de "Design" para mudar o tamanho do modelo escolhido, sua orientação, margens, quantidade de colunas, etc;
  4. Por último, quando for salvar o documento, coloque o nome que quiser e certifique-se de salvar o modelo selecionando Tipo > "Modelos do Word" no menu "Salvar como".
Como fazer folder no Word - Modelos de panfletos no Word

Como fazer um folheto no Word - fácil

Para criar facilmente um panfleto no Word desde o início, recomendamos que você siga os passos abaixo:

  1. Abra o Microsoft Word 2010 e selecione um documento em branco.
  2. Configure a página com o formato que melhor se adapta às suas necessidades, como ensinamos antes.
  3. Faça o download das imagens que vai utilizar em seu panfleto e salve em uma pasta específica.
  4. Um conselho que pode ser útil é criar uma tabela com o número de linhas e colunas que você vai utilizar para, em cada célula, colocar as informações que você deseja ou para que possa criar um design livre inserindo formas livres que abrigam cada uma das imagens e textos que você vai colocar no panfleto.
  5. Selecione o fundo mais adequado para seu projeto e tema em questão.
Como fazer folder no Word - Como fazer um folheto no Word - fácil

Folder pronto para editar no Word

Lembre-se de que fazer um panfleto depende muito da imaginação e criatividade do designer. Uma dica que certamente vai te ajudar é observar outros panfletos já projetados para ter uma ideia do que você deseja criar. Se você quiser saber como criar um panfleto fácil no Word a partir de um modelo predefinido, siga estas etapas:

  1. Abra o Microsoft Word 2010 e selecione na barra de menu "Arquivo" e, depois, "Novo".
  2. Procure, como já dissemos anteriormente, o modelo de panfletos ou a pasta de marketing, onde você encontrará vários modelos de panfletos.
  3. Faça o download do modelo que mais gostar e que melhor se adapte ao que você deseja criar.
  4. Comece a personalizar as imagens predefinidas e o texto com suas imagens e seu próprio texto.
  5. Guarde seu novo modelo com um nome que se refira ao seu projeto e ele já estará pronto para usar. Se quiser, também pode pre-visualizar seu documento sem necessidade de abri-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer folder no Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Vídeos relacionados com Como fazer folder no Word

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer folder no Word
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer folder no Word