Instagram

Como desbloquear um usuário no Instagram

Como desbloquear um usuário no Instagram

Há tempos atrás você bloqueou algum usuário do Instagram e agora quer desfazer essa ação? Talvez em um ataque de raiva você tenha bloqueado um dos seus amigos ou familiares e agora quer voltar a interagir com ele/a nesta rede social, verdade? Pois não se preocupe porque é possível e em umComo explicamos os passos a seguir para saber como desbloquear um usuário no Instagram.

Também lhe pode interessar: Como bloquear um usuário no Instagram

Passos a seguir:

1

Quando tiver acessado o aplicativo desta rede social, o primeiro que deverá fazer será entrar no perfil do Instagram da pessoa bloqueada previamente, seja uma pessoa, empresa, organização, etc.

Para encontrar o usuário você pode procurá-lo através da opção de busca do menu explorar, escrevendo o nome de usuário.

Como desbloquear um usuário no Instagram - Passo 1
2

Quando encontrar o perfil do usuário em questão, clique sobre os três pontos que se encontram localizados na parte superior direita da tela do seu smartphone, para encontrar a opção de bloqueio/desbloqueio do Instagram.

Como desbloquear um usuário no Instagram - Passo 2
3

Neste momento, aparecerão três opções possíveis:

  • Desbloquear usuário
  • Denunciar conteúdo inapropriado
  • Copiar URL do perfil

Neste caso, escolha a primeira para poder cancelar o bloqueio dessa pessoa.

Como desbloquear um usuário no Instagram - Passo 3
4

O aplicativo solicitará que confirme se realmente pretende desbloquear esse usuário no Instagram, para ter certeza de que não clicou sem querer e quer manter o bloqueio ou evitar possíveis enganos. Clique em "Sim, tenho certeza".

5

Pronto! Você já desbloqueou este usuário da sua conta do Instagram; poderá confirmar esta ação com uma mensagem que aparecerá na parte inferior da tela que diz "Usuário desbloqueado".

Sugestão: Perguntas para enquetes no Instagram Stories

Como desbloquear um usuário no Instagram - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear um usuário no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
rodrigo
oi , eu bloqueei um amigo no app instagram e o msm fez comigo , ambos queremos desbloquear um ao outro porem , quando entramos na opção de usuarios bloqueados o perfil da pessoa aparece mas quando entramos fica a tela do app toda branca . tem alguma solução ?
juliane
No meu aparelho, não consigo localizar essa pessoa, justamente pq está "bloqueada", pq eu a bloqueei, então não me aparece...nem sei onde é o ícone "explorar" neste nokia lumia horroroso...podem me ajudar? só consigo procurar pela lupa...
Ana paula
Nao consigo desbloquaer amigo quandro entro lista de bloqueados ele aparece mas qd vou clicar para desbloquear minha tela fica branca
Beatriz
O meu, eu consegui desbloquear a pessoa, mas quando clico em seguir ele aparece " solicitado " e logo volta a aparecer a opção "seguir" , não me deixa voltar a seguir o usuário, o que fazer?
A sua avaliação:
João
Até tempos atrás era possível o bloqueio e desbloqueio de forma facil, como explicam. De uns tempos para cá percebi que nao é possível, aparece também como usuários nao existentes.
Mandei uma msg pro suporte, caso eles me orientem de forma diferente informo aqui!
Millena
O meu aparece exatamente como você disse acima João, não há essa opção de desbloqueio.
Você já conseguiu uma resposta do suporte? Grata.
tali
Exato! Aguardo retorno deles tbm!
Sa
Um colega compartilhou uma excelente solução, em outro fórum, e eu estou encaminhando aqui.
Vá em qualquer publicação/foto, clique no símbolo do "aviãozinho de papel", que serve para enviar a publicação como direct, escreva o nome do usuário que deseja desbloquear ex: @fulano e envie. Após o envio, vá para a sua seção de directs, onde estão as suas conversas, entre na conversa com o "@fulano", clique símbolo em formato de "i", no canto superior direito e clique em desbloquear. Funciona!
Beatriz
João, conseguiu algo? eu consegui desbloquear mas não me deixa voltar a seguir a pessoa
Daniele campos
Alguém conseguiu ? Alguém sabe o email do suporte do Instagram ?
SIDNEY
Não se pode desbloquear, pois aparece com usuário não encontrado na lista de bloqueados. O pior é que eu e a outra pessoa não temos acesso aos respectivos perfis para desbloquear. O que fazer?
Manu
Aconteceu a mesma coisa comigo. Não sei o que fazer pois os meus bloqueados aparecem como usuários não encontrados.
gabi
Aconteceu o mesmo comigo! e com mais de um usuário bloqueado. É possível que uma pessoa bloqueada também bloqueie?
Pamela
Comigo aconteceu a mesma coisa, ou seja não consigo desbloquear a pessoa.
Bruna
Gente não consigo desbloquearmais ninguém o que eu devo fazer, está aparecendo todos bloqueados agora como usuarios não encontrados... alguém conseguiu desbloquear já?
natalia
eu também não consigo, porque será
karen
Os meus também estão parecendo como usuário não encontrado o que faz ?
Ana
Ok eu desbloquei e a pessoa volta a ver tudo novamente ? Ela tem que voltar a me seguir ou ela continua lá me seguindo ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Quando você desbloquear a pessoa anteriormente bloqueada, ela volta a conseguir ver tudo, mas é preciso que ela volte a segui-la novamente para aparecer na lista dela. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Eduardo
E se eu esqueci as pessoas que eu já bloqueei, como faço? Tinha que ter uma central mostrando todas as bloqueadas..
1 de 5
Como desbloquear um usuário no Instagram