Como desbloquear um usuário no Instagram

Como desbloquear um usuário no Instagram

Há tempos atrás você bloqueou algum usuário do Instagram e agora quer desfazer essa ação? Talvez em um ataque de raiva você tenha bloqueado um dos seus amigos ou familiares e agora quer voltar a interagir com ele/a nesta rede social, verdade? Pois não se preocupe porque é possível e em umComo explicamos os passos a seguir para saber como desbloquear um usuário no Instagram.

Passos a seguir:
1

Quando tiver acessado o aplicativo desta rede social, o primeiro que deverá fazer será entrar no perfil do Instagram da pessoa bloqueada previamente, seja uma pessoa, empresa, organização, etc.

Para encontrar o usuário você pode procurá-lo através da opção de busca do menu explorar, escrevendo o nome de usuário.

2

Quando encontrar o perfil do usuário em questão, clique sobre os três pontos que se encontram localizados na parte superior direita da tela do seu smartphone, para encontrar a opção de bloqueio/desbloqueio do Instagram.

3

Neste momento, aparecerão três opções possíveis:

  • Desbloquear usuário
  • Denunciar conteúdo inapropriado
  • Copiar URL do perfil

Neste caso, escolha a primeira para poder cancelar o bloqueio dessa pessoa.

4

O aplicativo solicitará que confirme se realmente pretende desbloquear esse usuário no Instagram, para ter certeza de que não clicou sem querer e quer manter o bloqueio ou evitar possíveis enganos. Clique em "Sim, tenho certeza".

5

Pronto! Você já desbloqueou este usuário da sua conta do Instagram; poderá confirmar esta ação com uma mensagem que aparecerá na parte inferior da tela que diz "Usuário desbloqueado".

Sugestão: Perguntas para enquetes no Instagram Stories

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear um usuário no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.