Como desativar o double check azul do WhatsApp

Como desativar o double check azul do WhatsApp

O que muitos esperavam ansiosamente finalmente chegou. Já pode saber se a outra pessoa leu a sua mensagem de WhatsApp através do Double Check Azul. Embora alguns o considerem uma grande ideia, também somos muitos os que acreditamos que é uma opção demasiado controladora e não queremos que os outros possam ver se recebemos os seus whatsapps. Se está procurando saber como desativar o double check azul do WhatsApp chegou ao sitio certo!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário que entenda o funcionamento do sistema do double check do WhatsApp:

  • Um check: a mensagem do Whatsapp foi enviada.
  • Double check: a mensagem foi recebida.
  • Double check azul: a mensagem foi vista.

Deste modo, os dois ticks ou símbolos de visto na cor azul revelam que a mensagem foi vista pela outra pessoa, e portanto, deduziremos que a leu.

2

E, então, como é possível desativar o double check azul? Sim é possível, apenas para celulares Android, se tem outro sistema operativo continue lendo poque explicamos-lhe alguns truques, se tiver um Android vá para o passo 5.

Ainda assim, podemos confirmar que o double check azul (mais conhecido como dedo-duro do WhatsApp) aparecerá apenas quando entra na conversação da pessoa em questão, ou seja, se tem o aplicativo de WhatsApp aberto ou está em outra conversação, a mensagem ainda aparecerá como se não a tivesse lido.

3

Por isso, até que o WhatsApp decida acrescentar a funcionalidade de desativar este double check azul, será impossível esconder que leu as mensagens que lhe enviam.

No entanto, existe um pequeno truque que pode ativar para evitar ser visto: ativar o modo avião. Deste modo, sem abrir o aplicativo de WhtasApp, quando vir que tem notificações de aviso de conversações, deverá ativar o modo avião do seu smarphone e entrar depois para ler as mensagens.

Assim sendo, poderá ver tudo o que disseram sem que se envie à outra pessoa o aviso de que leu a mensagem, uma vez que o seu celular temporariamente se encontra sem conexão (nem de dados nem de wi-fi). e não é capaz de comunicar aos servidores de WhtasApp que já leu as mensagens.

4

Também devemos destacar que o Dedo-Duro só aparecerá quando tiver a conversação aberta dessa pessoa em questão, e portanto, subentende-se que leu as suas mensagens. Por exemplo: se lhe falar o Nathan e você estiver dentro da conversa da Maria, independentemente de estar conectado, o Nathan não receberá o double check (Dedo-Duro), apenas a Maria receberá essa notificação.

Além disso, se tiver a lista de conversas do WhatsApp aberta, aparecerá online, embora tenha ocultado a sua última hora de conexão, mas os contacto que lhe falem não receberão o double check azul até que você pressione sobre a conversa em causa.

5

Se tem um Android tem que seguir os seguintes passos para conseguir desativar o double check:

  • Em primeiro lugar, vá à página do WhatsApp e baixe a versão 2.11.444 e instale.
  • Uma vez instalado o aplicativo no seu celular ou tablet, terá que ir à parte superior direita e pressionar no botão de opções (três quadradinhos verticais).
  • Carregue sobre o menu de Definições (ou Ajustes), vá a Info e ai clique em Privacidade.
  • Na opção de Mensagens terá que remover o visto da opção "Read receipts". Uma vvez desmarcada esta opção, o resto dos contatos de WhatsApp não conseguirão ver o Dedo-Duro do WhatsApp nas suas conversas.

Veja também: Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar o double check azul do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.