WhatsApp

Como desativar o status do WhatsApp

Como desativar o status do WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo que serve, primordialmente, para envio de mensagens, fotos e vídeos. Entretanto, com as atualizações mais recentes, o aplicativo também tem a função de status, que são postagens que fazemos para nossos contatos e que duram apenas um dia. Apesar de ser uma função muito utilizada por algumas pessoas, existem aquelas que não se adaptaram muito e preferem não utilizá-la ou até mesmo desativá-la, visando assim não apenas não realizar postagens do tipo como também não visualizar as postagens de seus contatos, mas será que isso é possível?

Se você não curte muito a função e quer saber como desativar o status do WhatsApp, leia esse artigo do umCOMO e aprenda como fazer para inativá-la.

Também lhe pode interessar: Brincadeiras para status do WhatsApp

Índice

  1. Como desativar o status do Whatsapp
  2. Como não ver o status de alguém no Whatsapp
  3. Silenciei uma pessoa no status do WhatsApp, como tirar?

Como desativar o status do Whatsapp

Apesar de bastante prática, a função de status do Whatsapp não agrada todo mundo, principalmente se você é do tipo de pessoa que não gosta muito de compartilhar detalhes da sua vida em redes sociais e que também não quer acompanhar de perto detalhes postados por outras pessoas. Nesse caso, descobrir como desativar o status do Whatsapp parece uma ótima opção.

Entretanto, a verdade é que isso não é possível simplesmente selecionando uma opção nas configurações do aplicativo e que, a não ser que você tenha um celular com sistema Android, a função estará sempre disponível para o caso de, eventualmente, você mudar de ideia e acabar descobrindo uma nova diversão acompanhando os status das pessoas.

Caso você tenha um Android e realmente queira desativar a opção, siga o passo a passo abaixo de como desativar o status do Whatsapp:

  1. Vá no menu de configurações do seu aparelho e selecione a opção "Aplicativos e notificações", assim você terá uma lista com todos os aplicativos instalados;
  2. Vá descendo a lista até encontrar o WhatsApp e selecione o aplicativo, clique na opção "Desabilitar" para, temporariamente, desativá-lo;
  3. Na pasta de arquivos do aplicativo, vá no arquivo "/data/data/com.whatsapp/shared_prefs/com.whatsapp_preferences.xml" e encontre a opção ""status­_mode", alterando-a de "1" para "0";
  4. Volte no menu de configurações do seu aparelho e selecione a opção "Aplicativos e notificações", encontre o WhatsApp e ative-o novamente.

Ainda que só seja possível desativar a função com um pouquinho de trabalho, também tem como não ver status no WhatsApp apenas. Para isso, basta não abrir as postagens que seus contatos fizerem. Além disso, também é possível silenciar status WhatsApp, de forma que você não será notificado nem ao menos poderá visualizar postagens de pessoas específicas.

Se quiser saber como fazer isso, continue lendo esse artigo e descubra o que fazer se a sua questão é: não quero ver o status de uma pessoa no WhatsApp. Assim você não terá que desativar por completo essa função do aplicativo.

Como não ver o status de alguém no Whatsapp

Se você achou o tutorial de como desativar o status do Whatsapp muito complexo ou então se não tiver um Android, ainda há a possibilidade de silenciar status Whatsapp, de forma que você não verá as postagens de pessoas específicas.

Silenciar status Whatsapp é bastante simples e não tomará mais do que alguns segundos. Além disso, ao contrário do silenciamento de grupos, o de status não tem prazo para acabar, ou seja, você deverá bloquear as postagens uma única vez e nunca mais precisará se preocupar em ser importunado com notificações de novas postagens, a não ser que queira voltar atrás na decisão.

Se você quer saber como não ver o status de alguém no Whatsapp, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Whatsapp e vá até a lista com os status, basta selecionar a opção no canto inferior esquerdo da tela;
  2. Veja quem são as pessoas que fizeram postagens recentes e encontre aquelas que você deseja silenciar;
  3. Em celulares com sistema Android, selecione o contato e segure, selecione, então, a opção "Silenciar". Em celulares com sistema iOS (iPhone), coloque o dedo em cima do contato e deslize a tela para a esquerda e, então, selecione a opção "Silenciar".

Se a ideia é não ver os status de nenhum dos seus contatos no Whatsapp, realize o procedimento de bloqueio com todo mundo, assim, você não será informado quando novas postagens forem feitas e será a mesma coisa que ter desativado a função. E se quiser mais dicas relacionadas a este tema, veja também o nosso artigo que te ensina o que fazer quando você não quer ver o status de alguém no Whatsapp.

Silenciei uma pessoa no status do WhatsApp, como tirar?

Silenciar os status de alguém no WhatsApp pode parecer uma boa ideia na hora, mas por vezes acabamos nos arrependendo e decidimos que queremos ter novamente acesso às postagens de um contato. Acontece que, quando optamos pelo silenciamento, o contato desaparece da lista, o que significa que não tem como desfazer a ação simplesmente seguindo o caminho contrário que você fez para silenciar.

Apesar da reativação não ser feita seguindo o caminho inverso da desativação, o processo é bastante simples e rápido e pode ser feito quantas vezes você desejar sem que, para isso, você gaste mais do que alguns segundos. Afinal, silenciei uma pessoa no Whatspp, como tirar? Respondemos:

  1. Abra o aplicativo e, na lista de contatos, localize a pessoa que você deseja reexibir nos status;
  2. Abra uma conversa com o contato e nela vá nas opções que podem ser acessadas clicando no nome do contato exibido no topo da tela;
  3. Encontre a opção "Silenciar" e desative-a.

Vale dizer que você apenas terá acesso aos status de pessoas que estiverem salvas na sua lista de contatos, ou seja, outra opção para não ter que ver as postagens de alguém é simplesmente apagando o número dessa pessoa do seu celular.

Apesar de poder ser uma boa opção, certifique-se de que o contato não servirá mais para você. Pode ser que eventualmente você precise enviar uma mensagem para esse número e não conseguirá encontrá-lo em seu aparelho.

Se você resolveu dar uma chance para a função e não sabe como usar o status no WhatsApp, não se preocupe pois ainda dá tempo de aprender. Para saber todos os detalhes sobre o uso da função, confira nosso artigo aqui do umCOMO e veja como é simples e fácil realizar postagens no status.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar o status do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Anônimo
Ao silenciar, os status continuam aparecendo. Isso não resolve.
Como desativar o status do WhatsApp