Partilhar

Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp - em qualquer celular!

Saber como colocar corretor no WhatsApp, se você não quer cometer erros de ortografia quando envia mensagens aos seus amigos em seu celular por é muito fácil. Na verdade, você nem precisa acionar nenhuma função extra do aplicativo, mas deverá modificar a configuração do dispositivo no qual tenha instalado esse app. Para te ajudar com isso, neste artigo do umCOMO te explicamos como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp de maneira simples.

Passos a seguir:
1

Como dizíamos a você na introdução, o serviço de mensagens WhatsApp não tem nenhuma configuração que permita a você ativar ou desativar o corretor ortográfico. Para a imagem deste tutorial usamos um Android 4.1.1, mas os passos são similares em outros smartphones e iphone. A ideia geral é que procure a configuração do teclado de seu telefone e, uma vez aí, ative o corretor ortográfico.

2

Assim, no caso do Android, vá a 'Definições', a seguir a 'Pessoal' e depois, 'Idioma e entrada'. Uma vez dentro desta última opção, deve marcar a opção de 'Correção ortográfica', de maneira a que fique com um check. Esta é a forma de ativar o corretor ortográfico no WhatsApp. Como é um ajuste geral do teclado, agora o corretor funcionará em todos os aplicativos que usar.

Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp - em qualquer celular! - Passo 2
3

No caso do iPhone, você deverá ir a Ajustes - Geral - Teclado. Depois deverá marcar a opção "Verificar ortografia" e já terá o corretor ortográfico ativado.

4

Se você é usuário do Windows Phone, para ativar o corretor ortográfico no WhatsApp, o que tem que fazer é procurar a opção de 'Configuração', a seguir, a seção 'Teclado' e, depois, selecionar o idioma que usa em seu celular. Marcando 'Sugerir texto' é o modo para começar a funcionar o corretor cada vez que enviar uma mensagem através do WhatsApp.

Outro truque: Como escrever em negrito e itálico no WhatsApp

5

Como vê, o modo de ativar o corretor ortográfico do serviço de mensagens é ativando em geral no telefone no qual o tenha instalado. Por isso, os passos para conseguir variam em função do sistema operacional que estiver utilizando e, ainda, a mudança afetará os outros aplicativos que utiliza em seu smartphone.

Sugestão: Como marcar mensagens como não lidas no WhatsApp para Android

6

O que pode ser feito após configurar o corretor ortográfico do WhatsApp nos próprios ajustes do celular. É escolher dentro do teclado do WhatsApp se você quer que apareçam ou não sugestões de palavras com a grafia correta, um recurso ideal para economizar tempo na hora de escrever.

Para fazer isso, basta abrir qualquer conversa no WhatsApp e quando o teclado estiver aberto pressione por um tempo o ícone que representa o teclado. Você verá a opção se sugestões de palavraras, basta ativá-la. Esse recurso também funciona como uma espécie de corretor do WhatsApp, uma vez que mostra as palavras já escritas da forma correta.

Leia também: Como silenciar um contato no WhatsApp para Android

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp - em qualquer celular!, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp - em qualquer celular!

10 comentários
Antonino carlos barreto novis
Não funcionou. meu celular alcatel não esta ativando e não tem icone do teclado no whatsap
cilene silva
O meu corretor sumiu como faco pra voltar
A sua avaliação:
clice
aeee finalmente aprendi a ativar o corretor do whatsapp valeu
Nilce Maria de Souza
Como ativar o corretor ortografico no meu celular? Nao to conseguindo . meu celular é Sansung J 1
Lucélia Cristina de Carvalho
Boa tarde. Muito obrigada, o corretor do meu whats app tinha parado, e não estava conseguindo instala - lo novamente, consegui depois que li os passos aqui nesta paginá.Amei.
Editor umComo.com.br
Oi Lucélia! Que bom que o artigo te ajudou. Continue acompanhando nossas matérias!
Marcos Penha
Uso Windows Phone e apesar do teclado estar em português todas as sugestões de texto do whatsapp se encontram em inglês. Como resolver isso
A sua avaliação:
Marilia Penteado
Consegui ativar o corretor ortográfico. Muito útil!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilia! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
TaniaCeleste
Boa tarde Senhores Foi de muita utilidade e resolvi o problema. Abs
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Tania! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Miriam
O corretor de meu Sansung F2 sumiu
livia
Nao,consigo,ativar o corretoroetografico no wassaa

1 de 2

Voltar ao topo da página