Aplicativos para celulares

Como funciona o Tinder

Como funciona o Tinder
Imagem: istoe.com.br

Atualmente, com todo o acesso fácil que temos à internet e com o surgimento de tantas redes sociais, tornou-se mais fácil conhecer pessoas e contatar com elas. Sabemos como pode ser complicado paquerar pela primeira vez na vida real, frente a frente, pelo que o espaço virtual oferece uma alternativa confortável para o primeiro contato. Se você está procurando conhecer pessoas novas, para uma amizade ou para algo mais, vai gostar de saber como funciona o Tinder, o aplicativo para Android e iOS que está a ser um sucesso em unir pessoas com os mesmos interesses. Para saber mais acerca disso, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Photos

Passos a seguir:

1

Comece por ligar a internet do teu smartphone ou tablet e aceder à Play Store ou App Store. Nela, busque por "Tinder" e instale o aplicativo, cuja imagem é uma chama vermelha.

Como funciona o Tinder - Passo 1
2

Depois de instalado no seu dispositivo, para ter acesso ao Tinder é necessário que você tenha uma conta no Facebook - caso não tenha, veja neste artigo como fazer um Facebook. Aceda à sua conta clicando no botão "Entrar com o Facebook" e não se preocupe, nada do que acontecerá no Tinder será partilhado no seu Facebook.

Como funciona o Tinder - Passo 2
3

Em seguida irá iniciar-se uma busca pelas pessoas que se encontram próximas de você e que também utilizam o Tinder, usando o serviço de GPS do seu dispositivo. Isso acontece porque o Tinder se baseia na geolocalização e nos interesses em comum apresentados nos perfis de Facebook.

Como funciona o Tinder - Passo 3
4

Ao fim de algum tempo aparecerá uma lista de pessoas que lhe poderão interessar. Neste momento tenha atenção aos gestos que faz, porque deslizar o dedo de baixo para cima sobre a imagem da pessoa significa que você curtiu ela, enquanto que deslizar de cima para baixo significa que não curtiu. Também pode fazer isso clicando nos ícones da cruz e do coração.

Como funciona o Tinder - Passo 4
5

Quando você se depara com a fotografia de uma pessoa, há ícones que revelam informações sobre essa pessoa em questão. O ícone das três pessoas juntas simboliza o número de amigos que vocês têm em comum no Facebook, enquanto que o ícone do livro aberto representa as páginas de interesse no Facebook que ambos gostam. Clicando no ícone "i" ou na fotografia da pessoa, será levado para outra página onde verá outras informações, como o nome de usuário no Instagram, a que distância ambos se encontram, entre outras.

Como funciona o Tinder - Passo 5
6

Quando você curte uma pessoa e ela curte você de volta, surge uma janela que indica "Vocês combinam!". Aí você tem várias opções: pode iniciar uma conversa com a pessoa, clicando no botão "Enviar mensagem", continuar a busca, clicando em "Continuar vendo", ou compartilhar esse achado com seus amigos, clicando em "Conte a seus amigos".

Como funciona o Tinder - Passo 6
7

Pode visualizar as pessoas que você curtiu e que curtiram você no segundo ícone da aba superior. Aparecerá o nome da pessoa, a fotografia, a data em que aconteceu a "combinação" e uma indicação de que a pessoa está ativa no aplicativo, representada por uma bolinha vermelha. Clique sobre a pessoa para iniciar uma conversa.

Como funciona o Tinder - Passo 7
8

No terceiro símbolo da aba superior, você pode fotografar seus momentos e compartilhá-los no seu perfil de Tinder, para que as pessoas os vejam e curtam, e aceder ao histórico de atividade relacionada com esses momentos.

Como funciona o Tinder - Passo 8
9

Se notar que as pessoas que aparecem não se enquadram exatamente naquilo que você procura, clique nos três tracinhos no canto superior esquerdo, ou deslize o dedo do canto esquerdo para a direita, e clique em "Preferências de descoberta".

Como funciona o Tinder - Passo 9
10

Em "Preferências de descoberta" você pode definir os resultados, escolhendo se quer visualizar homens, mulheres ou ambos, a distância de busca e as idades. Isso é útil para tornar a procura ainda mais específica.

Sugestão: 14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder

Como funciona o Tinder - Passo 10
11

Em "Configurações" você pode definir as notificações que pretende receber ou não, se pretende visualizar a distância em milhas ou quilômetros, se informar acerca do aplicativo e apagar conta.

Como funciona o Tinder - Passo 11
12

Agora que você já conhece o Tinder, divirta-se a descobrir pessoas novas e a estabelecer contato com elas, com ou sem compromisso, neste divertido aplicativo!

Como funciona o Tinder - Passo 12
Imagem: hercampus.com
13

Você e seu match agora se falam por WhatsApp? Veja nossas dicas de como conquistar um homem pelo WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Tinder, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
Vinicius
Eu achei este artigo útil!
CAY
Olá! Se eu NÃO curtir o perfil de uma pessoa (x) antes do meu perfil no tinder aparecer para ela, ainda assim ela conseguirá vê-lo, mesmo que não ocorra o match, já que eu impossibilitei com o X?
cleo
minha duvida é a seguinte: se eu quiser conhecer uma pessoa em outra cidade ou ate outro estado, quer dizer, conhecer alguem a mais de 300 km de distancia, tem essa opção? tem como colocar o minimo de distancia para conhecer alguem?
aida
biba gente...ola...ola
Juliana
Instalei e gostei muito!
Editor umComo.com.br
Oi Juliana! Ainda bem! Obrigado pelo comentário ;)
A sua avaliação:
Olivia
desinstalei o Tinder do meu antigo facebook, fiz um novo facebook e agora não estou conseguindo acessar através do Tinder o meu novo facebook...como faço??
A sua avaliação:
Luis
Quando eu curto alguma pessoa ela não fica sabendo? Tipo, não recebe nenhuma notificação? Pelo que entendi ela só descobre que vc curtiu ela caso vc apareça na lista e ela também curta. Certo?
Felipe Bioni Liberalquino
É que falou vocês falarem quando é que a pessoa sabe quando a pessoa que você combinou no Tinder está online.
sandra
como funciona o Tinder pelo computador!!! tem que baixar o aplicativo??? Não quero pelo celular!!! tem como acessar pelo Lap top ou computador. As explicações se referem ao celular!!!.
Editor umComo.com.br
Oi Sandra! Para usar o Tinder no pc siga estes passos: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-usar-tinder-no-pc-14527.html
pedro paraizo
-gostaria de instalar no meu celular
Alexandre
Então é só isso? Tudo se baseia em gostar ou não gostar de fotos de perfis do Facebook (e se estiver curioso, fuçar o Instagram alheio)? Esse é o "magnífico aplicativo" que uniu várias pessoas? Tsc... o homo sapiens sapiens realmente me decepciona.
Tui
Pensei exatamente o mesmo, Alexandre! Que coisa mais vazia, superficial...Ainda mais num mundo onde tanta gente usa fotos e nomes falsos! Pensei q esse "app" servisse para unir pessoas q têm gostos parecidos, q curtem as mesmas coisas. ..Mas "dar like" em fotos de desconhecidos??? Tsc, tsc!!!
Jota Cruz
Permita discordar do seu comentário. O Tinder é mais uma tecnologia a serviço do homem atual. Imagine que você tem um amigo real e esse amigo serve de interlocutor indicando aproximando você de uma outra pessoa. Cabe a você aceitar esta aproximação ou não. Quando dou um like em alguem não vejo somente foto. Vejo foto, perfil e algo em comum. O que mais voce espera de um meio de aproximar as pessoas virtualmente falando?????
Ju
Pessoas, não compliquem. É igual na rua, nas baladas: se gostamos do visual, do jeito da pessoa, nos aproximamos e aí é que veremos se tem mesmo algo a ver ou não. O Tinder é como um jogo, vamos nos divertir com ele se formos leves. Beijos
Letícia
Tenho uma dúvida, se o meu gps estiver desligado e eu não estiver utilizando o app no momento, a pessoa pode ver a minha localização mesmo assim?
Sara Silva
Olá Letícia. Nesse caso você não irá ser detetada no aplicativo.
Lucy
conheci meu namorado pelo tinder, ele é a pessoa mais especial da minha vida!
Mari
Nossa,que legal!!!nunca pensei que alguém Realmente acharia o amor da vida no Tinder!! Felicidades aos dois!
Jota Cruz
E isso ai Lucy. A tecnologia a serviço do amor.
Imagem: istoe.com.br
Imagem: hercampus.com
1 de 13
Como funciona o Tinder