Google Maps

Como ver a minha casa no Google Maps

Como ver a minha casa no Google Maps

Você já ouviu falar que seus amigos e familiares viram a sua casa no Google Maps e você não sabe como fazer isso? É muito simples, você deve usar a ferramenta street view que este aplicativo de mapas oferece. Desta forma, poderá passear virtualmente pela sua rua sem sair da cadeira. Por isso, neste artigo de umComo esclarecemos passo a passo a sua dúvida sobre como ver a sua casa no Google Maps.

Também lhe pode interessar: Como ver as coordenadas no Google Maps
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para poder ver a sua casa no Google Maps é abrir este aplicativo de mapas do Google, através do link: https://www.google.com.br/maps/

Depois disso, verá que na parte superior esquerda aparecerá um quadro de texto para escrever o endereço de sua casa; a seguir deverá clicar sobre o botão azul com o ícone da lupa ou pressionar a tecla enter do seu teclado.

Como ver a minha casa no Google Maps - Passo 1
2

Neste momento, o Google Maps procurará a localização da sua casa e assinalará a mesma com um pin vermelho. Deste modo, poderá ver o ponto exato sobre o mapa, mas para vê-lo diretamente como imagem, terá que clicar sobre a foto onde aparece escrito 'Street view'. Além disso, você também pode colocar o street view do Google Maps arrastando o bonequinho laranja, que aparece na parte inferior direita da tela, sobre o mapa.

Como ver a minha casa no Google Maps - Passo 2
3

Com esta simples ação, poderá ver a sua casa no Google Maps como se fosse um vídeo. Arrastando o cursor pela tela e clicando duas vezes sobre a imagem, poderá mudar a perspectiva para ver a casa completa. Do mesmo modo, também poderá aproveitar para ver as coordenadas da sua casa no Google Maps e conhecer assim a latitude e longitude em que se encontra localizada.

Como ver a minha casa no Google Maps - Passo 3
4

Também poderá se mover pela rua inteira e fazer um percurso virtual pelo seu bairro. Apesar das pessoas que aparecem no street view do Google aparecerem pixeladas por questões de privacidade e intimidade, é possível que reconheça algum dos seus vizinhos ou inclusive se veja andando pela área.

Como ver a minha casa no Google Maps - Passo 4
5

Não só poderá procurar sua casa no Google Maps, mas todas as localizações que quiser; desta forma, poderá fazer turismo sem sair de casa. Procure os monumentos do mundo inteiro que sempre quis conhecer e poderá se entreter por um bom momento.

Como ver a minha casa no Google Maps - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver a minha casa no Google Maps, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
Leia
Ece aplica tivo é bom mesmo
A sua avaliação:
BERNARDO Mateus
localizar a minha morada atraves da gogle
A sua avaliação:
antonio alves
ver mapas do google
A sua avaliação:
Gabrielly213447
Da pra ver a casa do Martin klaver e da maria paula Marques
José Arnaldo da Silva
Só vejo o terreno de marinha casa , já está construindo
Denise de Freitas
Como posso ver minha casa atualmente no google maps no ano de 2018? Pois eu só consigo ver até o ano de 2017 e nesse ano ta a versão antiga da minha casa e não como a casa está atualmente.
margarida candlda camato
só consigo ver a foto tirada em 2014
gisa ferreira
nao consigo ver a minha casa nitidamente no google
Henrique
Como ver minha casa
Maria Dalva Dantas
Que kiDS Tecelão de acordo com o desbloqueio, relatou à Guarda Municipal dão Príncipe feira de
A sua avaliação:
lucas
Como q faz para baixar o whtsapp
A sua avaliação:
fernando gonçalves da costa
gostei muito.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando! Que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
daiane
quero ver minha casa
1 de 6
Como ver a minha casa no Google Maps