WhatsApp

Como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 7 novembro 2019
Como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp

O recurso de enviar fotos e vídeos no WhatsApp já caiu no gosto dos usuários há tempos. Entretanto, um "problema" comum é sem querer enviar uma foto ou vídeo para um contato ou grupo errado. O que em alguns casos pode gerar o maior climão. Já aconteceu com você? Relaxa! Para não passar por isso nunca o umCOMO te ensina como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp.

Também lhe pode interessar: Como não salvar as fotos do WhatsApp

Passos a seguir:

1

Existem duas maneiras diferentes para cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp. Ambas têm o mesmo segredo: ser rápido e interromper esse envio logo em seguida.

Os dois jeitos são aplicáveis aos sistemas Android, iOS e Windows Phone. Mas, não é possível cancelar esse envio após a pessoa receber. Portanto, fique atento.

2

A primeira maneira consiste em cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp enquanto essa mídia ainda não foi enviada diretamente pela conversa no app. Se você se arrependeu ou percebeu que cometeu um erro assim que acabou de enviar a foto, perceba que enquanto a foto carrega aparece um "X" ou uma exclamação vermelha sobre a foto ou ao lado dela.

3

Imediatamente clique no "X" ou na exclamação. Deve aparecer então uma mensagem com o texto "Tentar novamente", isso significa que o arquivo não foi enviado e você conseguiu cancelá-lo corretamente.

4

Fique atento para não tocar sobre o "Tentar novamente". Se você fizer isso o arquivo será enviado de novo.

Para evitar que você faça isso por engano, exclua a foto não enviada da sua conversa. Para fazer isso, dê um toque longo sobre a foto e repare então no ícone de lixeira que aparece no topo da tela.

5

Selecione a lixeira. Essa opção vai te perguntar se você tem certeza que quer excluir essa mensagem da sua conversa.

Veja também: Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?

6

Se você quer excluir a foto ou vídeo da conversa mas quer manter o arquivo no seu celular, desmarque a opção "Apagar mídia do telefone".

7

A segunda maneira de cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp é desativando a internet antes que a foto seja entregue ao contato. A forma mais prática de desativar a internet para interromper o envio de arquivos é através do "modo avião".

8

Ative o modo avião assim que você perceber que enviou a foto ou vídeo por engano e ela ainda não carregou.

9

Se a mensagem "Tentar novamente" aparece sobre a foto significa que o cancelamento foi executado corretamente.

10

Para excluir as mídias da conversa e prevenir o envio por engano novamente, exclua a mensagem executando o mesmo procedimento do item 5.

11

Para voltar a mandar mensagens normalmente não se esqueça de reativar a internet no seu celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp só funciona quando a foto ainda não chegou ao destinatário.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp