Partilhar

Como baixar o Play Store

 
Por Redação umCOMO. 27 outubro 2020
Como baixar o Play Store

Atualmente, uma das coisas mais valiosas quando falamos sobre smartphones são os aplicativos. Com eles podemos acessar os mais diferentes tipos de serviços, como jogos online, chats, utilitários e todo tipo de ferramenta que torna nossa rotina muito mais fácil e divertida.

Porém, quem não está tão familiarizado assim com a temática da tecnologia deve saber que, para acessar esses tipos de aplicativos, devemos primeiro ter instaladas nos nossos celulares as "lojas online" de apps. No caso dos dispositivos da Apple a loja se chama Apple Store e nos dispositivos com sistema Android, leva o nome de Play Store, e é sobre essa última que vamos falar neste artigo.

Na internet encontramos muitas dúvidas e comentários de usuários que querem ter acesso ao Play Store, mas não sabem como fazer. Afinal, é partir dele que podemos baixar todos nossos apps de entretenimento, notícias, redes sociais, jogos e mais. Assim, caso você se pergunte como baixar o Play Store, siga lendo este artigo do umCOMO, onde vamos explicar tudo o que você precisa saber para garantir o download da loja online do sistema Android.

Como baixar o Play Store no celular e instalar

Em primeiro lugar, cada pessoa deve dar uma boa olhada no próprio celular para ver se já conta com o aplicativo, porque ele normalmente já vem instalado em dispositivos com sistema Android. Para encontrar o Play Store, basta seguir o seguintes passos:

  1. Acessar a área "Aplicativos" do seu celular;
  2. Clicar no ícone do Google Play Store;
  3. Começar a navegar pelos catálogos da loja.

Se você não conseguiu encontrar o Google Play Store não problema, existe a possibilidade de fazer o download do Play Store de outra maneira, para que todos os serviços e vantagens do app sejam aproveitados. Uma forma é fazer o download por meio de algum site externo e instalar.

Para isso basta acessar a página do download em um site como o Baixaki diretamente do seu celular e clicar no botão "Download/baixar" para dar início à instalação do Play Store. Lembre-se que antes de fazer qualquer download, leve sempre em consideração que o site é seguro.

Depois de instalado o seu Play Store, poderá encontrar todo tipo de serviço capaz de fazer com que você não se desgrude da tela do celular. Entre eles estão não apenas jogos e ferramentas, mas também música, jornais, livros e filmes, entre outros.

Como baixar o Play Store - Como baixar o Play Store no celular e instalar

Como baixar o Play Store no PC e no tablet

O Google Play Store pode ser igualmente utilizado em outros dispositivos, como tablets e computadores, o que faz com que os serviços oferecidos pelo app sejam ampliados para muito além do que alcançamos com a palma das nossas mãos.

Por sorte, existe uma maneira simples de como baixar o Play Store no PC e no tablet usando o mesmo recurso que pelo celular. Para isso, basta se conectar à internet e procurar pelo download do Play Store para computador, encontrar o botão para baixar o arquivo e clicar em “Baixar” para que o download e a instalação do app sejam iniciados. Fácil assim!

Pode ser que você não esteja podendo aproveitar tudo que o Google Play Store oferece porque seu tablet esteja desatualizado, mas não se preocupe. Veja aqui como atualizar seu tablet Android para que o funcionamento dele fique 100%.

O Play Store é porta de entrada para infinitas horas de entretenimento e utilidades, e é por isso que tê-lo instalado e pronto para utilizar é algo essencial para qualquer usuário de eletrônicos que usa aparelhos com sistema Android. Faça o download e aproveite!

Como recuperar o Play Store

Às vezes o problema não está em não ter o aplicativo Play Store no celular, mas, sim, que ele está desativado. Se este é o seu caso, te explicamos abaixo o passo a passo de como recuperar o Play Store, caso você tenha desativado sem querer:

  1. No menu do seu celular, acesse aplicativos e, em seguida, gerenciador de aplicativos;
  2. Uma lista com todos os seus apps instalados vai surgir. Procure pelo Play Store;
  3. Ao encontrar, clique nele e logo em seguida clique em ativar;
  4. O aplicativo voltará a aparecer no seu menu principal e tudo o que você precisa fazer é acessá-lo e aceitar os termos de uso como se você estivesse utilizando pela primeira vez.

Pronto, dessa maneira você vai recuperar o seu app Play Store e pode voltar a acessar a infinidade de apps que ele oferece para que você se informe, se distraia, trabalhe, converse com seus amigos e tudo mais que o mundo dos aplicativos pode te oferecer!

E para aproveitar da melhor maneira tudo o Google Play Store tem a oferecer é bom que seu celular esteja rápido e com bom funcionamento. Às vezes, o que você precisa para deixar seu aparelho mais eficiente é limpar o cache e nós te ensinamos como fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar o Play Store, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como baixar o Play Store
1 de 2
Como baixar o Play Store

Voltar ao topo da página