Aplicativos para Android

Como baixar aplicativos para Android

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como baixar aplicativos para Android
Imagem: hiperativo.com

Uma das boas coisas que os smartphones trouxeram até nós foi a possibilidade de instalar aplicativos. Eles são um tipo de programa como os que instalamos no computador, mas menos complexos e mais leves. Existem milhões de aplicativos diferentes, gratuitos ou pagos, e de várias categorias: jogos, notícias, música, redes sociais, fotografia, etc. Basicamente, o que quer que você queira fazer em seu celular, existirá um aplicativo para isso! Desta forma os smartphones sem aplicativos são um pouco aborrecidos, pois você não poderá fazer nada de especial com eles. Para descobrir como baixar aplicativos para Android, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Vai precisar de:
  • smartphone Android
  • Espaço livre no smartphone para instalação de aplicativos
  • Acesso à internet
Também lhe pode interessar: Como fazer backup de aplicativos Android
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você deverá ter um celular smartphone com sistema operativo Android, independentemente da versão que tiver. Ligue-o à internet.

2

Procure no menu do celular um aplicativo chamado Play Store. Ele assemelha-se a um saco branco com uma seta colorida, como na imagem ao lado, e sempre vem incluído de origem nos smartphones Android. Clique sobre ele.

Como baixar aplicativos para Android - Passo 2
3

O que esse aplicativo faz é levá-lo diretamente à página da Google, chamada Google Play, onde você pode baixar os aplicativos. Também é possível aceder a essa página através do computador, seguindo este link.

4

Na página da Google Play clique em "Apps". Agora você poderá pesquisar aplicativos, se souber o nome de algum, ou encontrá-los pelas categorias que aparecem, como mostrado na imagem ao lado.

Como baixar aplicativos para Android - Passo 4
Imagem: optimusnetp698.blogspot.pt
5

Quando tiver encontrado o aplicativo ideal para si, clique sobre ele e, depois, em "Instalar". Aguarde que o seu celular processe o pedido e, quando o aplicativo estiver baixado e instalado nele, aparecerá uma mensagem dizendo isso mesmo. A partir daí você pode usar o aplicativo!

Como baixar aplicativos para Android - Passo 5
Imagem: gamesandroidhvga.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar aplicativos para Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
eu
Não é preciso, já se pode descarregar da app store a versão pro ou a lite
castilho
como recuperar fotos deletadas da meu Galaxy Duos
Imagem: hiperativo.com
Imagem: optimusnetp698.blogspot.pt
Imagem: gamesandroidhvga.com
1 de 4
Como baixar aplicativos para Android